02/11/08

Superleague Formula - Grande Vitória do Carro do F.C. do Porto, em Vallelunga, Itália!






















«Corrida de Dragão!

Fantástico! O F.C. Porto alcançou este domingo, em Vallelunga (Itália), a estreia em vitórias na Superleague Formula, competição automóvel que junta em pista alguns dos principais emblemas de futebol do planeta. O carro azul e branco, pilotado pelo francês Tristan Gommendy teve um desempenho verdadeiramente irrepreensível e, depois de recuperar inúmeras posições, foi o primeiro a cortar a meta. Uma corrida de Dragão!
Gommendy partiu da 11ª posição, depois de ter terminado a corrida matinal no 8º posto. Com um ritmo sempre muito vivo e uma condução segura, mas extremamente agressiva, o francês rapidamente colocou o F.C. Porto no lote dos mais rápidos em pista e foi subindo posições, beneficiando de um par de acidentes, mas também assumindo corajosas ultrapassagens.
A meio dos 45 minutos de prova, o F.C. Porto já era terceiro, mas apresentava ritmo para mais, não se contentando com aquele que já podia ser o melhor resultado de sempre na Superleague Formula. E, por isso, Gommendy continuou a acelerar.
Inesquecível o momento em que máquina do Dragão superou o PSV, em plena curva, no limite da perícia e da magia. A Roma estava agora a quatro segundos, teoricamente muito tempo em carros com motor e chassis semelhante. Gommendy, ainda assim, acreditou sempre no triunfo e, após uma sequência de voltas muito diabólica, colou-se ao carro italiano, que corria em casa.
Foram minutos de emoções fortes. O F.C. Porto tentava tudo, mas a Roma defendia. A intensidade podia deitar tudo a perder, mas o francês soube esperar pelo instante certo para arriscar. Na última volta, depois de «se mostrar» ao carro romano, provou que também é Dragão. Com toda a frieza, e a menos de um quilómetro para o fim, colocava o azul e branco na frente, para delírio dos portistas que, ainda há duas semanas, no Estoril, asseguraram que esta competição pode contar com a chama do F.C. Porto. Uma grande vitória!» in site F.C. Porto.
-------------------------------------------------------------------------------
O Espírito e a Chama do Dragão nunca se apaga, pode abrandar, mas ela está lá!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover