27/11/08

Liga Intercalar: Varzim 0 vs F.C. Porto 2 - F.C. do Porto reforça liderança na Liga Intercalar, Zona Norte!

«Bis de Diogo Viana a coroar desempenho notável

O F.C. Porto venceu, esta quarta-feira, o Varzim, por 0-2, em jogo da 8ª ronda do Campeonato de Inverno da Liga Intercalar (Zona Norte). Numa partida em que os Dragões se exibiram ao mais alto nível, é justo isolar o desempenho de Diogo Viana, autor dos dois golos azuis e brancos e protagonista de uma série de lances de qualidade inquestionável.
O extremo, contratado, esta temporada, para a equipa de sub-19, já havia revelado, em desafios anteriores, excelentes pormenores, traduzidos, hoje, na Póvoa de Varzim, em golos, um prémio mais do que merecido para um jovem que transpira talento.
O primeiro, digno de todos os elogios e inúmeras repetições, foi alcançado aos 18 minutos, através de um remate forte e colocado, que não deu hipótese de defesa ao guarda-redes Rui Barbosa. O segundo – não tão vistoso; ainda assim, de um tremendo sentido de finalização – surgiu na sequência de um cruzamento de Dias, que o nº 11 aproveitou da melhor forma: em cima da pequena área, dominou e enviou, determinado, a bola para o fundo das redes da baliza do adversário.
Estava consumada a magnífica primeira parte que o F.C. Porto desenvolveu e reforçada a ideia de que os Dragões se encontram cada vez mais adaptados à competição.
Após o intervalo, o encontro tornou-se mais equilibrado, mas nem por isso os visitantes deixaram de dispor das melhores ocasiões de golo: logo aos 50 minutos, Rabiola chegou a marcar, após remate de Diogo Viana, mas o árbitro assistente já assinalara fora-de-jogo; aos 71, Claro acertou no poste direito.
Na próxima jornada, o F.C. Porto, que é o actual líder da Zona Norte, com 16 pontos, recebe o Paços de Ferreira, no Estádio do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

FICHA DE JOGO
Liga Intercalar (Campeonato de Inverno – Zona Norte), 8ª jornada
Estádio Municipal da Póvoa de Varzim (26 de Novembro de 2008)
Árbitro: Luís Moreira
Árbitros Assistentes: André Fernandes e Bruno Chasqueira
4º Árbitro: João Marques

Varzim: Rui Barbosa; Caetano, Nuno Gomes «cap.», Neto e Ruben; Rui Fernandes, Luca, Nuno Rocha e Luís; Mendonça e Gonçalo
Substituições: Rui Fernandes por Mário (22m), Ruben por Hugo Costa (46m), Luís por Abraão (46m), Gonçalo por Wandeir (46m) e Mendonça por Salvador (46m)
Não utilizados: Telmo; Rui Moreira
Treinador: Nikola

F.C. Porto: Ventura «cap.»; David, Roberto, Tengarrinha e Benítez; Dias, Bolatti e Josué; Candeias, Rabiola e Diogo Viana
Substituições: Rabiola por Claro (67m) e Dias por Ramon (79m)
Não utilizados: Ruca; Bosingwa, Miguel Galeão, Hugo e Chula
Treinador: Rui Barros

Ao intervalo: 0-2
Marcadores: Diogo Viana (18m e 34m)
Disciplina: cartão amarelo para Rui Barbosa (39m) e Salvador (78m)» in site F.C. Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover