12/11/08

Liga Intercalar: Gondomar 0 -F.C. Porto 1 - Mais uma Vitória do F.C. do Porto na Liga Intercalar!

«Claro iluminou excelente segunda parte

O F.C. Porto venceu, esta quarta-feira, o Gondomar, por 0-1, em desafio da 6ª jornada do Campeonato de Inverno da Liga Intercalar (Zona Norte). Claro, lançado por Rui Barros após o intervalo, assinou o golo dos Dragões, revigorados com a entrada do avançado, decisivo para o desfecho do encontro, e de Chula, sempre muito interventivo.
Apresentando várias alterações em relação ao «onze» da última partida, o F.C. Porto sentiu algumas dificuldades em encontrar o melhor encadeamento de jogo possível, factor que contribuiu para o desenrolar de uma primeira parte bastante dividida, sem grandes oportunidades.
Ainda assim, os Dragões chegaram a importunar, aos 18 e 33 minutos: no primeiro lance, Caetano falhou, por muito pouco, a emenda a um cruzamento de Candeias, protagonista de uma excelente arrancada pela esquerda; no segundo, Guarin alvejou a baliza, mas o guarda-redes António Filipe conseguiu suster o remate do médio azul e branco.
Para aumentar o dinamismo da equipa, que, apesar de muito jovem, se bateu sempre de igual para igual com os seniores do Gondomar, Rui Barros fez entrar, na etapa complementar, Chula e Claro, opção que viria a revelar-se acertadíssima.
Chula (que já antes tinha ameaçado a baliza adversária, depois de uma iniciativa de grande aprumo técnico) serviu, aos 62 minutos, Claro, para o único golo do confronto, conferindo, de alguma forma, justiça ao resultado, face à notável atitude evidenciada pelo F.C. Porto, após o regresso dos balneários.
O Gondomar só voltaria a apoquentar os azuis e brancos já nos últimos cinco minutos da partida, fase do jogo em que os visitantes se mantiveram confiantes e determinados, segurando com naturalidade a vantagem alcançada.

FICHA DE JOGO

Liga Intercalar (Campeonato de Inverno – Zona Norte), 6ª jornada
Estádio S. Miguel, Gondomar (12 de Novembro de 2008)

Árbitro: Pedro Meireles
Árbitros Assistentes: Miguel Meireles e Diogo Leal
4º Árbitro: Filipe Brito

Gondomar: António Filipe; Alex Garcia, Buba «cap.», Leo Bonfim e Samson; João Fernandes, Ricardo Jorge e Diogo; Vítor Silva, Cícero e Fininho
Substituições: Diogo por Cruz (69m), Vítor Silva por Luís Neves (69m) e António Filipe por Hélder (80m)
Não utilizados: Evandro
Treinador: Abílio Rocha

F.C. Porto: Ventura «cap.»; Ivo Pinto, Ramon, Tengarrinha e David; Bolatti, Guarin e Sérgio; Candeias, Caetano e Alex
Substituições: Caetano por Claro (46m) e Alex por Chula (46m)
Não utilizados: Maia; Hugo, Miguel Galeão, Vítor, Chula e Júlio
Treinador: Rui Barros

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Claro (62m)
Disciplina: cartão amarelo para Leo Bonfim (73m) e Cícero (90m)» in site F.C. Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover