29/11/08

Criminalidade em Portugal: Idosa assaltada em cemitério de Figueiró S.º Tiago, Amarante!

«Arrancou brincos de idosa no cemitério

ANTÓNIO ORLANDO

Uma mulher, de 77 anos, ficou com as orelhas rasgadas num assalto, esta sexta-feira, no cemitério da localidade de Figueiró-Santiago, em Amarante.
Ficou sem os brincos na sequência de um roubo por esticão. O assalto ocorreu cerca das 15 horas, quando a idosa visitava "a campa de família".
A vítima, Gracinda da Conceição, com as orelhas a pingar sangue, foi pelo seu pé pedir ajuda ao posto médico de Figueiró, que se localiza nas proximidades do cemitério.
A mulher, que reside na Aldeia Nova, freguesia vizinha de Santa Cristina-Figueiró, terá sido assaltada por uma jovem, "com idade compreendida entre os 14 e os 18 anos", que lhe furtou as arrecadas (brincos em forma de argola) em ouro.
Ferida, foi levada, por elementos dos Bombeiros Voluntários da Lixa, para o Hospital S. Gonçalo - Unidade de Amarante do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa.
Ao final da tarde de ontem, a mulher ainda permanecia em observações, embora segundo fonte dos bombeiros, aparentemente, não apresentasse qualquer outra lesão "além dos golpes nas orelhas".
A idosa terá contado que a rapariga que a assaltou fugiu num carro que estava parado junto da entrada daquele cemitério.»
----------------------------------------------------------------------------
Num país onde nem a idade das pessoas, nem os cemitérios se respeitam... sinceramente, o que esperar desse país? Nunca pensei ser possível no nosso Portugal, numa qualquer Freguesia como a de Figueiró S.º Tiago em Amarante, de gente boa e pacata, que vive de e para o trabalho, que uma Senhora de quase oitenta anos, fosse assaltada de forma violenta às três horas da tarde, num cemitério a rezar pelos seus familiares defuntos... valha-nos S.º Tiago que o Eng. Sócrates vive num país onde, segundo ele, a criminalidade está a baixar; talvez seja no seu famoso Mundo Magalhães...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover