15/11/08

Amarante Mancelos - Convento de Mancelos, Amarante - Recordações dos Babo's!






























































































































































































Convento de Mancelos, Imagens de meados do Século XIX até meados do Século XX, repare-se que existia uma Casa de Guarda na Torre Militar da Igreja de S.º Martinho de Mancelos, o cruzeiro estava em baixo e a entrada da Igreja era caiada de branco. Na terceira foto podemos ver a minha Mãe, a Prima Júlia Mãe, a Prima Júlia Filha e o Primo Guilherme; dois infelizmente já não fazem parte do Mundo dos vivos...

6 comentários:

  1. ao visionar agora estas relíquias de seus familiares babo amigo helder ocorreu-me a memória a mim q como sabe sou um jovem amante da arte da fotografia q tao bem cultiva ocorreu-me à memoria dizia o verso brasilhenho do carlos drummond de andrade do apreciar de um álbum de fotos semelhante puidinho de pó do tempo : «o grito de vida q rebentavava q rebentava daquelas páginas!...» cultive pois sirva a metáfora «as flores de seu jardim...» prafraseabndo um de T ou de rui veloso aí de seu terrunho amabilissimo de porto.

    ResponderEliminar
  2. Concordo Amigo Ôchoa!
    A fotografia é uma forma de captar momentos irrepetíveis no tempo!
    E, recordar é viver!
    Se ninguém fotografasse, pintasse, escrevesse, cantasse... o Mundo seria infinitamente mais pobre!
    Um Grande Abraço de um Babo vivo; já são poucos...

    ResponderEliminar
  3. Amigalhaço.
    Sabes bem da dificuldade que tenho em "abrir" a pagina do teu blog, pois que o meu pc é o pentium nao sei quantos de nao sei de quê... mas hoje,aqui estive ,pacientemente, virgula esperando esta janelinha, para te saudar pelas fotos que ousaste postar e desejar boa sorte para o futuro. Um abraço amigo
    AA

    ResponderEliminar
  4. Olá Abreu, sabes que és sempre bem vindo!
    Olha, quanto às fotografias, adoro as antigas e ainda bem que alguém se lembrou de captar momentos que se perdem para sempre... vamos captando!
    Abraço, Amigo Abreu!

    ResponderEliminar
  5. A Familia Teixeira de Sousa, que habitou nas Quintas do Mosteiro e da Calçada, ficaram muito sensibilizados com algumas das fotografias que nos proporcionaram recordações maravilhosas.
    Grande parte desta familia ainda mora em Mancelos, pelo que fazemos votos para que estas fotografias aqui se mantenham, uma vez que muitos elementos da familia ainda não têm conhecimento deste blog e dê tempo para todos o consultarem.
    Bem haja

    ResponderEliminar
  6. E eu fico muito feliz por proporcionar estas belas recordações às familas Teixeira de Sousa e Babo, na qual me incluo, mas acima de tudo a todos quanto gostam de Mancelos e de tudo a que lhe diz respeito quanto eu!
    Sempre ao dispor, Helder Babo!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover