08/11/08

Basquetebol: Ovarense 67 vs F.C. Porto 73 - F.C. Porto quebra a invencibilidade da Ovarense!

«F.C. Porto Ferpinta vence em Ovar

O F.C. Porto Ferpinta venceu este sábado no pavilhão da Ovarense (67-73), acabando com a invencibilidade da equipa da casa nas primeiras jornadas da liga de basquetebol. Os Dragões exibiram-se a grande nível, com Nuno Marçal a assinar 31 pontos e Kevin Martin a chamar a si o estatuto de MVP, com 14 pontos e 16 ressaltos.
Aos poucos, Júlio Matos vai dispondo de todos os argumentos do plantel azul e branco e isso tem reflexos no rendimento da equipa. Neste jogo, Paulo Cunha já se apresentou em melhor condição e João Figueiredo regressou após lesão.
Como tem sido norma nos encontros recentes entre Ovarense e F.C. Porto Ferpinta, este jogo foi bastante renhido, com defesas agressivas a condicionarem os principais argumentos ofensivos em campo.
No final do tempo regulamentar, registava-se um empate a 57. No prolongamento, destaque para Nuno Marçal, que revelou uma eficácia notável e permitiu que os Dragões assumissem uma vantagem firme.
A diferença final, de resto, podia mesmo ter sido de nove pontos, mas um triplo da Ovarense, quando todos os jogadores já esperavam o soar da campainha, encurtou distâncias, sem, todavia beliscar de forma alguma a justiça do triunfo do F.C. Porto Ferpinta.

Júlio Matos: «Boa vitória»

«Com o regresso progressivo dos atletas lesionados, a equipa ficou diferente. São jogadores que fazem parte do nosso grupo e que estão cá para nos ajudar num longo caminho que queremos percorrer. Foi uma boa vitória, mas apenas isso. A equipa esteve muito bem a defender, como provam os poucos pontos convertidos pelo adversário. O jogo foi equilibrado, como de resto tem sido norma entre estas equipas. Destaco a atitude do F.C. Porto».» in site F.C. Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover