01/11/08

Ass. Naval 1º de Maio 1 vs F.C. Porto 0 - F.C. Porto navega à deriva...

«Os frios desígnios do futebol

Superior na primeira metade, determinado na reacção à desvantagem, o Dragão foi infeliz na fria noite da Figueira da Foz. Multiplicaram-se as tentativas de inverter um resultado indesejado, esbarrando invariavelmente num obstinado desfecho favorável aos anfitriões, que apenas nas leis futebolísticas encontra explicação.
Após uma entrada contida na discussão do encontro, a formação azul e branca rompeu o equilíbrio dominante através de inúmeros instantes de audácia ofensiva, que repetidamente mereciam um corolário mais consentâneo com a vontade demonstrada.
Lisandro foi o primeiro a deixar um sinal de inconformismo, que Tomás Costa amplificou, antes do avançado argentino novamente reforçar, aos 23 minutos, numa ocasião soberana que poderia ter colocado o F.C. Porto na frente do marcador.
O domínio portista verificado ao longo da primeira parte viveu outros capítulos de inegável evidência, antes ainda da chegada do descanso, altura em que apenas os indomáveis desígnios do futebol evitavam uma expressão prática de liderança azul e branca no resultado.
A entrada em falso no segundo tempo, que deu em golo da formação da casa, assinado por Daniel, aos 54 minutos, foi enfrentada pelos Dragões numa reacção determinada, em que o carácter e a atitude da equipa de Jesualdo Ferreira poderiam ter traçado outros contornos ao desenrolar do encontro.
As oportunidades criadas nesta fase por Bruno Alves, Lisandro, Rolando ou Pelé, tiveram todas, e para não variar, um indesejado destino, ofuscando em definitivo uma evidência que acabou por não prevalecer.

Ficha de Jogo:

Liga Portuguesa 2008/09 – 7ª Jornada
1 de Novembro de 2008
Estádio José Bento Pessoa, na Figueira da Foz

Árbitro: Pedro Henriques (AF Lisboa)
Assistentes: Gabínio Evaristo e Hernâni Fernandes
4º Árbitro: João Capela

NAVAL: Peiser; Carlitos, Paulão «cap.», Diego Ângelo e Daniel; Lazaroni, Baradji e Alex; Davide, Bolívia e Marinho
Substituições: Daniel por Godemeche (59 min), Davide por Michel (77 min)
Não utilizados: Jorge Batista, Lopes, Dudu, Igor e Saulo
Treinador: Ulisses Morais

F.C. PORTO: Nuno; Sapunaru, Rolando, Bruno Alves e Benítez; Fernando, Raul Meireles, Tomás Costa e Lucho «cap.»; Rodríguez e Lisandro
Substituições: Benítez por Hulk (46 min), Rodríguez por Tarik (59 min), Tomás Costa por Pelé (71 min)
Não utilizados: Helton, Pedro Emanuel, Guarin e Mariano
Treinador: Jesualdo Ferreira

Ao intervalo: 0-0
Disciplina: Cartão amarelo a Lazaroni (70 min) e Pelé (90 min)
Marcadores: Daniel (54 minin site F.C. Porto.
-------------------------------------------------------------------------------
Ao Senhor Pinto da Costa pergunto porque não age, já que o Sr. Jesualdo por iniciativa dele não pedirá jamais, a sua demissão...
Ao Senhor Jesualdo Ferreira pergunto porque é que ele inventa tanto e porque adquiriu dois laterais tão fracos; presumo que como Treinador tenha dado aval para tal...
Aos jogadores do F.C. do Porto digo que os profissionais do Estrela da Amadora não recebem salários desde Maio, mas lutam mais que os meninos mimados que temos este ano no plantel...
Outra pergunta aos jogadores: Porque foi só Bruno Alves pedir humildemente apoio dos adeptos do F.C. Porto, no final deste jogo, será que já só ele encarna o espírito do dragão?

Golo da Naval apontado por Daniel, com a defesa do F.C. Porto e Guardião Nuno a assistir...

Resumo de mais um jogo de má memória para a equipa do F.C. Porto!

2 comentários:

Pin It button on image hover