22/10/08

Amarante Vila Garcia - Igreja de Vila Garcia, Freguesia do Concelho de Amarante!




































































































«Vila Garcia (Amarante)

Concelho: Amarante
Área: 3,60 km²
População: 671 hab. (2001)
Densidade: 186,4 hab./km²
Localização
Localização no concelho de Amarante

A Vila Garcia é uma freguesia portuguesa do concelho de Amarante, com 3,60 km² de área e 671 habitantes (2001). Densidade: 186,4 hab/km².

Património

* Solar de Vila Garcia ou Solar de Igreja» in Wikipédia.

Mais informações sobre esta freguesia, nos seguintes link:
http://www.amarante.pt/freguesias/vilagarcia/
http://www.lifecooler.com/portugal/patrimonio/SolardeVilaGarciaoudeIgrej

11 comentários:

  1. Bolas, que esta é mesmo horrenda! Sorry...não resisti...

    ResponderEliminar
  2. Mas ao menos ficaste a conhecer mais uma Igreja de Amarante! A arquitectura e beleza são discutiveis, mas, neste caso, concordo contigo!

    ResponderEliminar
  3. Os gostos são mesmo discutíveis.
    Considerar esta igreja horrenda parece-me a mim de alguém com pouca sensibilidade!

    ResponderEliminar
  4. Tem razão, talvez a palavra horrenda seja forte e por isso acho que tem toda a razão de ser o seu comentário... não apreciar o estilo é uma coisa, mas horrenda foi uma adjectivação infeliz, da qual me penitencio!

    ResponderEliminar
  5. Está desculpado, deixou-se influenciar!
    Trata-se simplesmente duma igreja dos nossos dias, simples como as gentes lá da terra, sem deixar de ter o seu encanto....

    ResponderEliminar
  6. Obrigado pela sua compreensão, até porque é como diz: "gostos não se discutem" e a Arte é para ser analisada com a Alma e não com a racionalidade. Gosto de Vila Garcia e da sua gente, tenho muitos amigos e ex-alunos de lá!
    E tem sim senhor, o seu encanto...

    ResponderEliminar
  7. Eu sou de Vila Garcia e a Igreja não me encanta muito, mas é o que escolheram e só tenho que aceitar.
    Grande abraço Prof. Helder

    Armando Silva

    ResponderEliminar
  8. Olá Armando, penso que foi meu aluno, pelo menos lembro-me de uma Armando de Vila Garcia, rapaz espetacular!

    A Arquitetura da igreja não é algo que se goste à primeira, mas cada vez me convenço mais, que até está uma solução bem encontrada para o local, passo para Celorico na variante do Tâmega e gosto da imagem dos três sinos em escada descendente!

    Abraço e felicidades, Armando!

    ResponderEliminar
  9. Boa Tarde!
    estas fotografias da igreja de Vila Garcia estão desactualizadas!
    E para mim esta igreja é muito simples mas muito bonita.

    ResponderEliminar
  10. Boa Noite:

    Foram tiradas em 2008 e postadas no mesmo ano!
    Qualquer dia actualizarei!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover