23/10/08

F.C. Porto 2 - CD Aves 1 - 1.ª Vitória na Liga Intercalar!

«Irreverência e qualidade

Uma exibição muito agradável, aliada ao primeiro triunfo na edição 2008/09 da Liga Intercalar, são o balanço da estreia portista em casa no Campeonato de Inverno da competição. Perante uma equipa do CD Aves mais madura e experiente, a formação portista, maioritariamente constituída por jovens jogadores, deu muito boa conta de si, apresentando na medida ideal a irreverência e a qualidade necessárias para a justa vitória final, 2-1.
A entrada determinada da formação azul e branca rendeu frutos logo aos sete minutos de encontro, quando Josué serviu na perfeição Candeias, que não hesitou em encaminhar a solicitação para o fundo da baliza contrária.
A primeira metade da partida teve domínio do F.C. Porto como nota principal, reeditado, de resto, no segundo golo azul e branco, obtido aos 25 minutos através de um excelente trabalho indivdiual de Chula.
Dois golos de belo efeito e uma exibição convincente atribuíam uma expressão lógica à vantagem portista, que poderia até ter ganho outros contornos até ao descanso. Pouco antes do intervalo, a formação visitante reduziu a desvantagem, com André Carvalho a marcar para os avenses.
A segunda parte trouxe maior equilíbrio à contenda, mas foram do F.C. Porto as melhores ocasiões para o avolumar do resultado: em duas ocasiões, aos 63 e 74 minutos, Flávio e João Beirão, respectivamente, levaram a bola aos ferros da baliza adversária.
Os jovens Dragões souberam gerir a vantagem até ao apito final, garantindo um merecido triunfo inaugural na Liga Intercalar 2008/09, deixando em simultâneo indicações promissoras para o que resta de competição. Na próxima jornada da prova, o F.C. Porto desloca-se ao terreno do Feirense, em partida agendada para 29 de Outubro.

Ficha de jogo

Campeonato de Inverno da Liga Intercalar – 3ª jornada
22 de Outubro de 2008
Estádio do CTFD PortoGaia

Árbitro: Manuel Oliveira
Árbitros Assistentes: Filipe Saraiva e Manuel Moreira
4º Árbitro: Paulo Ribeiro

F.C. PORTO: Ventura «cap.»; Ivo Pinto, Rafhael, Tengarrinha e Massari; Sérgio, Ramon e Josué; Candeias, Claro e Chula
Jogaram ainda: Hugo, João Beirão, Flávio e Amorim
Não utilizados: Maia, Paulinho e Miguel Galeão
Treinador: Rui Barros

CD AVES: Rui Faria; Grosso, Henrique, Nuno Mendes e Pedro Geraldo; André Carvalho, Gouveia, Sami e Luciano; Octávio «cap.» e Rui Miguel
Jogaram ainda: Robert, Romeu Torres, Ruben Lima, Romeu Ribeiro e Vinicius
Não utilizados: Pedro e Sérgio Nunes
Treinador: Henrique Nunes

Ao intervalo: 2-1
Marcadores: Candeias (7 min), Chula (25 min) e André Carvalho (43 min)
Disciplina: cartão amarelo a Pedro Geraldo (64 min).» in site F.C. Porto.
------------------------------------------------------------------------------
São grandes, estes jovens Dragões, com atitude de verdadeiros Campeões!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover