16/10/08

Educação em Portugal - Salazar está Bem Vivo!

Professores obrigados a louvar «Magalhães»
16 de Outubro de 2008, 12:37

Um grupo de professores que participou em acções de formação sobre o computador portátil «Magalhães», no âmbito do Plano Tecnológico da Educação, foi obrigado a fazer canções de louvor ao computador, o que deixou indignados muitos docentes e lançou a polémica na blogosfera, revela o jornal Correio da Manhã.

«O desfile dos trabalhos, (era assim que lhe chamavam) começou, e desde o malhão do Magalhães, até à vida de marinheiro do Magalhães, passando por coreografias com adereços circenses, tudo de «útil» passou por aquele palco, até as náuseas me obrigarem a sair. Apenas voltei a entrar para ir junto da senhora que tinha o saquinho das senhas para o sorteio e dizer-lhe que não iria colocar lá o meu papelinho». Foi com estas palavras que o professor de Educação Visual e Tecnológica, no Agrupamento de Escolas de Castro Daire, Paulo Carvalho, descreveu a situação no seu blogue pessoal.
De acordo com o jornal Correio da Manhã, cerca de 200 professores foram obrigados a cantar melodias como «Esta vida de marinheiro está a dar cabo de mim» e «Grândola, Vila Morena», como é possível verificar no vídeo colocado por Paulo Carvalho na Internet.
«Como professor e coordenador TIC senti-me vexado nestes dois dias», escreveu Paulo Carvalho.» in http://noticias.sapo.pt/info/artigo/891774.html
--------------------------------------------------------------------------------
Estamos, sem dúvida, na presença do Governo com mais tiques de Fascismo a seguir ao vinte e cinco de Abril. Na Educação então é só atentar no regresso da Figura do Director, da derrocada dos órgãos colegiais, da divisão de carreiras em dois, como se um professor pudesse ser suplente e agora este Culto do Magalhães. Será que vão colocar os Magalhães no lugar dos crucifixos, ou no dos Quadros do Presidente do Conselho e que vamos ter que cantar o hino ao Magalhães de manhã nas Escolas de Portugal? Tenham Vergonha e Siso, Senhores! Quanto aos Senhores Professores, manifestem-se e não votem PS. A bola agora está do nosso lado, deixemo-nos de tretas...


Mas o Dr. Miguel Sousa Távares bo seu comentário televisivo, considerou isto normal... enfim, com este jornalismo dedicado, estamos bem perdidos!

2 comentários:

Pin It button on image hover