12/09/08

Voltamos ao Benfica do Dr. Salazar, Clube do Regime!




















«Dúvida sobre multa aplicada ao Benfica

A agressão de um adepto a um árbitro assistente, durante o Benfica-Porto, valeu ao clube encarnado uma multa.
Mas a lei prevê uma pena de um jogo à porta fechada.» in site RTP.

«Comentário: A severidade da Comissão Disciplinar

jn.sapo.pt — A Comissão Disciplinar da Liga teve uma interpretação muito simpática da Lei 16/2004 na análise aos incidentes do último Benfica-F. C. Porto. No acórdão colocado no site oficial do organismo, a CD da Liga chega mesmo a referir a Lei, mas depois não dá importância ao ponto 3, alínea a do artigo 37 da mesma lei, que obrigaria sempre a que o Benfica-Sporting (próximo jogo em casa do Benfica) se disputasse à porta fechada.
No fundo, este é o dia-a-dia do futebol português, em que os clubes, sejam eles quais forem, são, normalmente, punidos da forma mais suave possível. Grave, no entanto, é este caso ser protagonizado por Ricardo Costa, que tanto quis passar a imagem de homem acima de quaisquer pressões e até chegou a defender publicamente penas mais severas para variadíssimos tipos de infracções. Infelizmente para ele, desta vez nem sequer quis aplicar as que a Lei prevê e tipifica de forma clara e objectiva. Apertar o pescoço de um árbitro-assistente está a 1500 euros, o que não é caro...
A Lei n.º 16/2004 foi aprovada fez em Maio quatro anos. Na altura, o legislador deu às federações e ligas até à época 2005/2006 para transporem as novas normas para os seus regulamentos, sob pena de perderem a utilidade pública desportiva e de ficarem impedidas de organizar as competições. Estava-se a menos de um mês do Euro 2004 e Hermínio Loureiro era secretário de Estado do Desporto. Quatro anos passados, Hermínio Loureiro é presidente da Liga e corre o risco de ficar impedido de organizar as competições profissionais de futebol por causa de uma lei para que o próprio contribuiu como secretário de Estado, mas não é capaz de fazer cumprir como presidente da Liga, o que também não deixa de ser surpreendente.» in http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20080912/comentario-severidade-da-comissao-disciplinar
-----------------------------------------------------------------------
Mais uma vez o Clube do Regime, com o Sr. Ricardo Costa, Presidente do Conselho Disciplinar da Liga que é sempre tão zeloso no cumprimento cabal da lei e se possível extravasando as leis quando se trata do F.C. do Porto, mas neste caso, como se trata do Benfica, nem sequer fez cumprir os Regulamentos. Será que o Senhor Vieira não vai recorrer? Imaginem que num Porto-Benfica, um adepto dos Dragões agredia o Árbitro Auxiliar e que no final do jogo, o Presidente Pinto da Costa, suspensa desse carga, fosse pedir desculpas à Equipa de Arbitragem? - Dava, no mínimo imprensa para um mês e mais um livro de uma qualquer Carolina, não? Aliás nós já sabíamos que no inicio do seu mandato, o Senhor Filipe Vieira disse que tinha que apostar na Liga de Clubes e parece que o seu ponta de lança é o Senhor Ricardo Costa, aquele na imagem com um tique nos dedos... deve ser a única maneira de levar o benfica à Liga dos Campeões, porque a jogar à bola, enfim! Viva o F.C. do Porto; abaixo os sulistas, elitistas, centralistas da capital salazarenta!





Só dá cromos lá para aquele lugar da 2.ª circular!

2 comentários:

  1. Admiro a pachorra do amissíssimo Helder em postar orelhudos benfiquices e mal fiquisses... Há quanto há que a tal águia virou codorniz, caro Barros, Helder? E ainda por cima agora com uma insólita mas certeira referência ao ditador dr. Salazar...( o das abulias aculturais e dos 3 fff -- fátima (nã a de felgueiras mas a das serras de aire e da cova de iria...) ... bem falou ela EM PORTUGUÊS do comunismo e de males dele advindos ela temida dos chineses capitalistas embora ainda comunistas... mãe do ceu e da terra e de todos os homens... e em reeducativos espaços chinos bispos católicos romanos fieis a bento xvi teem terço por arma unica de legitima defesa por estadias a rondar a quarentena de anos... de FADO estamos ou continuamos a estar servidos e fartos como rabulava o fedorenmto gato dos anos 60 sol-nado... de futebóis o amigo sabe como vamos fartando até a a vacina anti ... qs já o trocámos pela quadratura do círculo... agora reparo q nao referiu a derrota de que soube um dia depois desta semana da NACIONAL... contra os da sereiazinha de Copenhagen... variando um pouco e voltando ao norte que nos é tão caro embora tanto eu como o amigo amemos setubal com fimbrias de coraçao... braga não era a dos 3 ppp padres putas paneleiros... padres vao fazendo cada vez mais falta tantos os crimes e insidias a desejar perdões... putas um sidoso perigo novo antes era 25 tostoes ou 20 escudos a ir a vida hoje é a vida ou a sida... sabia q na es (educaçao sexual pasra as escolas) se ensinava os quesitos muitos para bem enfiar preservativo? eu tb fui dos q fiz cursos teoricos de educaçao secxuaol e lhe digo pra créditos... fiquemonos na teoria... qt a paneleiros ja nao há mudaram de nome q ninguem poe pingo ou asa em panela... cidadania gay acim se chama agora vai com erro...- resumindo e concluindo BARBARIES!!! vALHA-NOS CONTUDO O FÍNISSIMO SORRISO DA mÃE QUE É pORTUGUESA E rAINHA DESDE DOM JUAO O QUARTO.
    POST-SCRIPTUM: ADOREI MAU INTIMO O MEU O ADEPTO A TENTAR ESGANAR LAINER tudo tudo tudo tudo impunidades como ainda há bem pouco disse disse disse que eu ouvi M.F.L.
    Seu,
    o o ochóa

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover