21/09/08

Rio Ave 0 vs F.C. Porto 0 - Empate comprometedor!

«Ofensiva do Dragão embateu numa autêntica muralha

Quase uma dezena de oportunidades claras não foi suficiente para o F.C. Porto bater o Rio Ave, este domingo, em Vila do Conde. Os Tricampeões Nacionais atacaram quanto baste, alvejaram a baliza adversária das mais diversas formas, mas embateram sempre numa autêntica muralha, comandada por um Paiva inspiradíssimo. Uma grande penalidade por assinalar, aos 80 minutos, também teve uma palavra a dizer no resultado final.
João Eusébio apresentou em campo uma equipa altamente balanceada para a defesa, apostada em exclusivo no contra-ataque, estratégia que dificultou, sobretudo na primeira metade do jogo, a chegada com perigo dos Dragões à baliza adversária; ainda assim, os azuis e brancos podiam ter-se adiantado no marcador por duas ocasiões, com Lucho em evidência: aos 14 minutos, desmarcou Sapunaru, mas Paiva antecipou-se ao remate do romeno; e aos 30, na cobrança de um canto, colocou a bola na cabeça de Rolando, que atirou por cima.
Em relação ao desenrolar dos 45 minutos iniciais, de referir ainda um lance duvidoso na grande área do Rio Ave. Já muito perto do intervalo, um jogador vila-condense cortou a bola com a mão, numa intervenção passível de falta, mas que a equipa de arbitragem desvalorizou. O episódio repetiu-se já na segunda parte do encontro, desta vez com Gaspar como protagonista e sem direito a qualquer incerteza. O central interceptou claramente o esférico com a mão, algo que passou despercebido apenas ao juiz da partida.
O incidente aconteceu aos 80 minutos, numa altura em que o F.C. Porto tinha já ameaçado o golo por várias ocasiões: Bruno Alves (59m), Lisandro (63m, 69m e 89m), Lucho (73m) e Sapunaru (75m) protagonizaram os rasgos mais perigosos, num segundo tempo em que a ofensiva do Dragão foi por demais evidente. O conjunto de Jesualdo Ferreira, que ganhou ainda mais dinâmica com as entradas de Hulk, Lino e Candeias, bem se esforçou, mas a vitória não chegou.
Das jogadas de maior intensidade acima referidas, de assinalar que os Tricampeões Nacionais acertaram por duas vezes nos ferros da baliza adversária. Sapunaru, aos 75 minutos, após cruzamento de Rodríguez, apareceu ao segundo poste e desferiu a bola em direcção ao mesmo; e Bruno Alves, aos 80, na marcação de um livre directo, viu Paiva defender para o poste esquerdo. No seguimento desse mesmo lance, surgiu a grande penalidade de Gaspar. Momento duplamente decisivo no encontro.


FICHA DE JOGO


Liga 2008/09, 3ª jornada

Estádio do Rio Ave, em Vila do Conde (21 de Setembro de 2008)

Árbitro: PedroProença (AF Lisboa)
Árbitros Assistentes: Tiago Trigo e André Campos

4º Árbitro: Vasco Santos

Rio Ave: Paiva; Miguel Lopes, Gaspar, Bruno Mendes e Sílvio; André Vilas Boas, Niquinha «cap.», Livramento e Delson; Chidi e Evandro

Substituições: Livramento por Tarantini (65m), Chidi por Semedo (70m) e Niquinha por André Carvalhas (92m)

Não utilizados: Mora; Jorge Humberto, Wires e Ronaldo

Treinador: João Eusébio

F.C. Porto: Helton; Sapunaru, Rolando, Bruno Alves e Fucile; Fernando, Lucho «cap.» e Raul Meireles; Mariano, Lisandro e Rodríguez
Substituições: Mariano por Hulk (60m), Fucile por Lino (60m) e Raul Meireles por Candeias (78m)

Não utilizados: Nuno; Pedro Emanuel, Farías e Tomás Costa
Treinador: Jesualdo Ferreira

Ao intervalo: 0-0

Disciplina: cartão amarelo para Rolando (21m), Fucile (23m), Livramento (29m), Lucho (47m), Hulk (81m) Rodríguez (90m)» in site F.C. Porto.

Algumas imagens de um jogo em que o F.C. Porto desperdiçou dois pontos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover