07/09/08

Malta 0 vs Portugal 4 - Portugal começa bem apuramento para o Mundial da África do Sul!


«Apuramento Mundial África do Sul
 
Arestas afiadas batem Malta por 4-0
Estádio Ta' Qali (Capacidade 17797) , La Valletta Malta
Portugal jogou esta noite contra Malta no estádio Ta' Qali antes de defrontar a Dinamarca no Estádio de Alvalade para o apuramento do Mundial 2010 na África do Sul. Portugal mesmo a jogar sob condições climatéricas adversas não teve grandes dificuldades em bater Malta por 4 -0.Portugal com este resultado ascende ao primeiro lugar do grupo depois da Dinamarca ter empatado com a Hungria.
Carlos Queiroz lançou de início Carlos Martins e Raul Meireles no meio campo com Deco a comandar as operações ofensivas de Portugal. Hugo Almeida ocupou a posição de Ponta de lança com Nani e Simão a servirem nas arestas o avançado que actua no campeonato alemão.
No sector defensivo destaque para Antunes que ocupou o lado esquerdo da defesa e para Bosingwa que esteve envolvido no fabrico do golo de Portugal na primeira parte.
O jogo esteve interrompido cerca de 10 minutos por falha técnica no edifíco. O Estádio Ta' Qali tem uma voltagem baixa e a electricidade por diversas vezes foi abaixo antes do jogo ser interrompido.
A meio da primeira parte Portugal chega ao golo através de uma boa combinação que desmarcou Bosingwa na direita. O lateral direito remata para o autogolo do defesa central Brian Said que tentando interceptar o remate acabou por desviar a bola para golo.
Com os termómetros a marcar os 30 graus, Nani ainda tentou um chapéu de trivela mas o guarda-redes Justin Haber fez uma excelente defesa.
No início da segunda parte, não houve alterações. Simão e Nani trocaram de posição mantendo-se Hugo Almeida a ponta-de-lança.
Subistituição na equipa de Malta sai Ivan Woods entra George Mallia aos 59 minutos.
Golo de Hugo Almeida aos 61 minutos. O avançado português desmarca-se no lado esquerdo e remata para o segundo golo da noite. Aos 65 minutos Maniche entra em campo após longa ausência da selecção portuguesa para substituir Carlos Martins. O último jogo do médio do Atlético de Madrid foi em Fevereiro contra a Itália num jogo antes do Euro 2008. E após a substituição de Hugo Almeida por Nuno Gomesaos 67 minutos, Simão Sabrosa faz o 3-0 para Portugal aos 71 minutos.
Na equipa de Malta entra Etiene Barbara e sai Terrence Cserri aos 69 minutos.
Aos 71 minutos Simão faz o 3-0 para Portugal. Deco assiste Nani que remata para defesa incompleta do guarda-redes. Simão Sabrosa surge sozinho e remata para golo.
Entra Moutinho sai Simão Sabrosa aos 75 minutos entregando a braçadeira de capitão a Nuno Gomes.
Golo de Nani aos 69 minutos. Combinação entre Maniche e Deco que desmarca Nani. Em frente ao guarda-redes o extremo do Manchester United eleva a vantagem.
Aos 71 minutos substituíção na equipa de Malta. Sai o capitão Gilbert Agius para a entrada de Ryan Fenech.
Carlos Queiroz obtem a sua primeira vitória a contar para jogos oficiais e obtém 50% dos objectivos propostos.Duas vitórias seis pontos.
Portugal joga agora contra a Dinamarca que empatou contra a Hungria.
Equipas Titulares
Portugal
1 Quim , 2 Bosingwa, 3 Pepe 4 Ricardo Carvalho, 5 Antunes, 6 Raul Meireles, 7 Nani, 8 Carlos Martins, 9, Hugo Almeida, 10 Deco, 11 Simão Sabrosa.
Suplentes:
12 Eduardo, 13 Paulo Ferreira, 14 Bruno Alves (Porto), 15 João Moutinho 16 Danny Gomes, 17 Nuno Gomes, 18 Maniche.
Daniel Fernandes, Pedro Mendes, Miguel, Fernando Meira e Yannick Djaló ficam de fora do jogo.
Malta
1 Justin Haber, 3 Shaun Bajada, 4 Brian Said, 6 Luke Dimech, 7 Gilbert Agius, © 8 Roderick Briffa, 9 Michael Mifsud, 10 Ivan Woods, 13 Terrence Scerri, 14 Kevin Sammut, 18 Jamie Pace.
Suplentes
12 Mario Muscat 2 Aaron Xuereb 5Etienne Barbara 11 George Mallia 15 Ryan Fenech 16 Cleaven Frendo 17 Kenneth Scicluna
-------------------------------------------------------------------------------------
Muito cheiro a azul nesta Selecçjavascript:void(0)ão do proficiente Mister, Carlos Queirós; senão vejamos: Bosingwa, Pepe, Ricardo Carvalho, Raul Meireles, Hugo Almeida, Deco, Paulo Ferreira, Bruno Alves, tudo jogadores com passagem e/ou estadia no Dragão!

Algumas imagens deste jogo unidireccional e Viva Portugal!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover