20/09/08

Linkin Park - Uma Banda Musical de muita qualidade e com temáticas actuais!




Linkin Park - "In The End"

Linkin Park - "Numb"

Linkin Park - "Paper Cut"

Linkin Park - "What I've Done"

Linkin Park - "Leave Out All The Rest"

Linkin Park - "Given Up" - (OFFICIAL Vídeo)

Linkin Park - "Crawling"

Linkin Park - "Points of Authority"

Linkin Park - "One Step Closer"

Linkin Park - "Faint"


«Linkin Park



Linkin Park é uma banda de new metal dos Estados Unidos formada em 1996 em Agoura Hills, Califórnia. Desde a sua formação em 1996, a banda já vendeu mais de cinqüenta milhões de álbuns e ganhou dois Grammy Awards.[3][4][5] Eles tiveram o sucesso alcançado com o seu álbum de estréia, Hybrid Theory, que foi certificado pela RIAA como Disco de Diamante em 2005.[6] O álbum seguinte, Meteora, continuou o sucesso da banda, com o topo no gráfico de álbuns da Billboard 200 em 2003, e foi seguido por um extenso trabalho de caridades e de turnês em todo o mundo.
O último álbum de estúdio Minutes to Midnight atingiu a Billboard Charts e teve a terceira melhor estréia na semana de qualquer outro álbum e foi o álbum mais vendido no mundo em 2007.[8][9] Eles também são conhecidos por suas várias colaborações, mais notavelmente com o rapper Jay-Z no seu álbum Collision Course, e muitos outros artistas em Reanimation.


História


O início


A banda teve início com Mike Shinoda e Brad Delson, que se conheceram no ensino médio, e se tornaram amigos, e ambos expressaram o desejo de formar uma banda. Então, em 1996, começaram a gravar o primeiro material da banda, que se chamava Xero (pronúncia: "Zirou"), um tempo depois juntaram-se á banda: Joe Hahn, que estudava com Mike na Pasadena Art College of Design, junto com David "Phoenix" Farrell, que era colega de quarto de Brad na UCLA, Rob Bourdon, que estudou com Mike e Brad na escola secundária, e Mark Wakefield, um colega de Mike. Então a formação de Xero era: Mike Shinoda (vocal); Mark Wakefield (vocal); Joe Hahn (DJ); Phoenix (baixo); Brad Delson (guitarra); e Rob Bourdon (bateria).


Phoenix deixou a banda por um ano, para participar de uma turnê com a sua banda antiga, o The Snax. Por isso, não participou de Hybrid Theory EP. A princípio era só diversão, mas começaram a chamar atenção de um público restrito. Só que as gravadoras não prestavam muita atenção neles, então resolveram que para continuar deveriam fazer umas mudanças. 


Mark, por motivos pessoais, teve de deixar a banda, mas continua sendo grande amigo da banda. Nessa época, Chester Bennington estava no Arizona, onde nascera, e cantava em uma banda chamada Grey Daze, que começava a crescer de popularidade no local.


Por isso, ele contratou um advogado em Los Angeles para representa-lo frente a vários selos. E esse advogado soube que o Xero estava em busca de um vocalista, e mandou uma demo da banda para Chester. Era 20 de Março de 1999. Já no dia seguinte recebeu um pacote, algumas das gravações com vocal e outras instrumentais. Em três dias ele gravou e regravou, e então ligou para os integrantes do Xero, que ouviram as gravações primeiramente pelo telefone. Os integrantes do Xero mandaram-lhe ir a Los Angeles imediatamente. Chester viajou no dia seguinte. A banda ficou surpresa com a potência da voz de Chester Bennington.


Depois que ele se uniu à banda, eles mudaram o nome para Hybrid Theory, mas tiveram que mudar novamente por problemas legais. Problemas esses, que eram pelo fato de já existir uma banda com esse nome. O nome definitivo, Linkin Park, é uma adaptação de Lincoln Park, que é uma vizinhança onde os desabrigados costumavam ir. A mudança da grafia aconteceu porque o domínio da internet já existia e era muito caro. Concentraram-se em criar demos para enviar às gravadoras. A Warner Music os contratou logo em seguida. Esse nome seria bem conhecido a partir dali.


Gravações de álbuns


Na primavera de 2000 a banda começou a compôr, contratou Don Gilmore (que já havia trabalhado com Pearl Jam e Sugar Ray) e criaram o primeiro álbum da banda: Hybrid Theory. Em julho de 2002 saiu Reanimation, que trazia versões remixadas das faixas do primeiro e mais duas canções do EP, "My December" e "High Voltage".


Em 2003 lançaram Meteora, disco que estourou nas vendas logo nas primeiras semanas. A seguir, veio o disco ao vivo Live in Texas, que vinha junto com um DVD. Em 2004 se uniram ao rapper Jay-Z para produzir um álbum com canções mistas dos dois artistas, Collision Course, como "Jigga What/Faint" e "Numb/Encore", que passou meses tocando nas rádios.


Em 2007 lançaram o álbum Minutes to Midnight, que atinge os primeiros lugares da Billboard 200. Desde 2000, o Linkin Park é uma das bandas de new metal mais bem sucedida comercialmente nos Estados Unidos.


Últimos trabalhos


A banda concluiu o processo de gravação e escolha das músicas que estão presentes no seu novo álbum, intitulado Minutes to Midnight, que foi lançado mundialmente no dia 15 de Maio de 2007, álbum este produzido por Mike Shinoda e o famoso produtor Rick Rubin, que já produziu discos de bandas de peso, como System of a Down, Slipknot e Red Hot Chili Peppers.


Segundo a própria banda, este álbum soa menos hard rock do que os outros, fato que pode ser comprovado após ouvir o primeiro single de Minutes to Midnight, "What I've Done" (que também foi trilha do filme "Transformers"), liberado nas rádios americanas no dia 2 de Abril de 2007. 


No dia 4 de maio de 2007, uma semana antes do lançamento, o álbum inteiro caiu na internet em redes bittorrent. A canção mantém as características do Linkin Park, mas é diferente de tudo o que eles já fizeram. Este era o objetivo da banda, criar um som novo mas que ao mesmo tempo os fãs ainda identificassem como sendo o Linkin Park.


Além disso, três integrantes da banda estão trabalhando em projetos paralelos. O mais famoso deles é o Fort Minor, grupo de rap formado por Mike Shinoda, que já fez muito sucesso em seu primeiro álbum, The Rising Tied. Outro projeto paralelo é o do vocalista da banda, Chester Charles Bennington, o Dead by Sunrise (antigo Snow White Tan). 


Além de Chester, fazem parte desse projeto Amir Derakh e Ryan Shuck. Julien-K é o nome da outra banda de Derakh e Shuck. E, por último, porém não menos importante, o filme de Joe Hahn (The Seed).


Integrantes


Atuais


* Chester Bennington - vocal (1999 - presente)
* Rob Bourdon - bateria (1996 - presente)
* Brad Delson - guitarra (1996 - presente)
* Dave Farrell - baixo, vocal de apoio (1996 - 1999, 2001 - presente)
* Joe Hahn - DJ, fonógrafo, programação, sampler (1996 - presente)
* Mike Shinoda - vocal, MC, guitarra rítmica, teclado, piano (1996 - presente)


Anteriores


* Mark Wakefield - vocal e líder (1996 - 1998, deixou a banda em 98, sendo substituído por Chester)


Músicos de sessão


* Kyle Christener - baixo (1998 - 1999, gravou algumas trilhas de Hybrid Theory EP)
* Scott Koziol - baixo (1999 - 2001, em turnê gravou a canção "One Step Closer")


[editar] Discografia


Ver artigo principal: Discografia de Linkin Park


Álbuns de estúdio


* Hybrid Theory (2000)
* Meteora (2003)
* Minutes to Midnight (2007)


DVDs/Álbuns ao vivo


Ver também:Videografia de Linkin Park


* Frat Party at the Pankake Festival (2001)
* Reanimation (DVD-Audio) (2002)
* Live in Texas (2003)
* Collision Course (2004)
* Minutes to Midnight (Lançamento Limitado) (2007)» in Wikipédia.


Mais informações sobre esta Banda Musical, no seguinte link:
http://linkinpark.com/


"In The End
Linkin Park


[Chester]
It starts with one...


[Mike]
One thing,
I don't know why
It doesn't even matter how hard you'd try
Keep that in mind
I designed this rhyme
To explain in due time


[Chester]
All I know...


[Mike]
Time is a valuable thing
Watch it fly by as the pendulum swings
Watch it count down 'till the end of the day
The clock ticks life away


[Chester]
It's so unreal...


[Mike]
You didn't look out below
Watch the time go right out the window
Trying to hold on, to didn't even know
I wasted it all just to


[Chester]
Watch you go...


[Mike]
I kept everything inside
And even though I tried,
It all fell apart
What it meant to me will eventually
Be a memory of a time when


[Chester]
I've tried so hard
And got so far
But in the end,
It doesn't even matter.
I had to fall
To lose it all
But in the end,
It doesn't even matter.


[Mike]
One thing, I don't know why
It doesn't even matter how hard you'd try
Keep that in mind I designed this rhyme
To remind myself how


[Chester]
I've tried so hard...


[Mike]
In spite of the way you were mocking me
Acting like I was part of your property
Remembering all the times you fought with me
I'm surprised, it


[Chester]
Got so far...


[Mike]
Things aren't the way they were before
You wouldn't even recognize me anymore
Not that you wouldn't knew me, back then
But it all comes back to me


[Chester]
In the end...


[Mike]
You kept everything inside
And even though I tried,
It all fell apart
What it meant to me will eventually
Be a memory
Of a time when


[Chester]
I've tried so hard
And got so far
But in the end,
It doesn't even matter.
I had to fall
To lose it all
But in the end,
It doesn't even matter.


I've put my trust in you
Pushed as far as I can go
For all this
There's only one thing you should've know


I've put my trust in you
Pushed as far as I can go
For all this
There's only one thing you should've know


[Chester]
I've tried so hard
And got so far
But in the end,
It doesn't even matter.
I had to fall
To lose it all
But in the end,
It doesn't even matter."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover