01/09/08

Adeus Quaresma, o Mágico do Dragão já está no Inter de Milão!

«Pôncio Monteiro: "Quaresma foi o negócio possível"
Pôncio Monteiro, membro do conselho superior do FC Porto, lamenta a saída de Ricardo Qauresma do plantel dos "dragões": "Foi o negócio possível, é um grande jogador e é sempre com alguma tristeza que se perde um elemento de qualidade".

"O jogador mostrou vontade de mudar de clube e era preciso encontrar a melhor solução para todos", afirmou Monteiro.

Quanto à substituição de Quaresma, Pôncio Monteiro mostra-se cauteloso. "Não se resolve assim tão facilmente", mas acredita que a SAD portista vai encontrar alternativas.» in http://infordesporto.sapo.pt/Informacao/Modalidades/Futebol/noticiafutebol_fcp_futfcpponciomonteirodec_010908_534602.asp
------------------------------------------------------------------------------
Como portista nunca mais esquecerei este jogador, que vindo do Barcelona em baixa, teve a oportunidade de relançar a sua carreira no F.C. Porto, tendo neste processo a sorte de contar com treinadores como José Mourinho e Jesualdo Ferreira, entre outros, que conseguiram potenciar as suas evidentes qualidades naturais. O F.C. do Porto deve de igual forma muito a este jogador, dado que ele foi sempre um elemento desequilibrador dos jogos e houve momentos em que Ricardo Quaresma deu grande espectáculo e vitórias importantes ao serviço do F.C. do Porto. Embora ele andasse desde a última época a dar mostras de querer sair, facto que me entristece, dado que neste momento são inúmeros os casos de jogadores de todo o Mundo que decidem não cumprir os seus contractos, tendo para isso excesso de protecção legal, beneficiando os seus empresérios, mas prejudicaando os clubes e não raras vezes, os atletas. Um trabalhador comum de qualquer instituição/empresa não tem estes privilégios. Adiante, desejo sinceramente a Ricardo Quaresma que tenha toda a sorte do Mundo, que volte a jogar a grande nível, embora já não tenha os melhores adeptos do Mundo, os do F.C. do Porto. Viva o F.C. do Porto e que Ricardo Quaresma continue a ser um jogador de topo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover