08/08/08

Mais um assalto em Amarante - Que País Mexicanizado é este!







«Amarante/carjacking: Ourives de Gondomar assaltado em Figueiró


Amarante, 08 Ago (Lusa) - Três homens armados e encapuzados assaltaram hoje à tarde em Figueiró, Amarante, um ourives de Gondomar, a quem roubaram um veículo Mercedes e um cofre com ouro, disse à Lusa fonte policial.


O assalto por "carjacking" ocorreu às 13:35 no lugar de Serra de Água e Leite, Figueiró, Amarante, tendo deixado apeados o ourives e um acompanhante.


Os assaltantes fugiram do local nos dois veículos em que se faziam transportar, Mercedes e BMW, que utilizaram para barrar a passagem ao ourives na estrada municipal que liga a Lixa a Mancelos, e no automóvel roubado ao comerciante.


Sob a ameaça das armas o ourives foi obrigado a entregar-lhes o telemóvel, não tendo tido tempo de accionar a localização do veículo por GPS.


Segundo informações locais, o ourives não ofereceu resistência e não foram disparados tiros.


A GNR de Vila Meã foi a primeira força policial a chegar ao local mas já não encontrou sinais dos assaltantes.


No entanto tudo indica que tomaram a direcção de Mancelos e Vila Meã, localidades que dão acesso às auto-estradas A4 e A11, para o Porto e Guimarães, respectivamente.
A investigação do assalto passou para a alçada da Polícia Judiciária.
JDS. Lusa/fim» in http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/d3100c68735e1d574b9b4c.html
------------------------------------------------------------------------------
O que se passa neste Portugal outrora tão pacato! Carjacking, sequestros, assaltos, homicídios a esmo, etc. Sei que o que vou dizer aflige muito as almas púdicas... Grande parte da imigração Portuguesa, hoje em dia, infelizmente é orientada para o submundo da marginalidade, da corrupção, da droga, da prostituição e quejandos. Podem dizer que é xenofobismo, mas não queiram esconder que certas técnicas de crime, que não estão a ser importados, junto com os intérpretes das mesmas. Apesar de ter uma carreira curta enquanto docente, tenho muitos ex-alunos que emigraram para o Luxemburgo, para França, para a Alemanha, para Espanha e para Andorra e o que me contam é que se prevaricarem são imediatamente recambiados para Portugal. Quarenta por cento da população do Luxemburgo é de origem Portuguesa, em Espanha são milhares de trabalhadores semanais Portugueses e em França e na Alemanha, podemo-nos orgulhar de ter ajudado a reconstruir aqueles países a seguir à 2.ª Guerra Mundial. Já se aperceberam dos milhares de Portugueses que foram expatriados pelas Autoridades Americanas para os Açores, por terem escolhido o caminho da marginalidade. Pela parte que me toca, basta atentar numa certa zona da Cidade de Amarante, para perceber o caldo social perigoso que se está a criar... E as nossas autoridades impávidas e serenas, não importa se os imigrantes são ilegais, se recebem o rendimento social de inserção e se concomitantemente têm actividades paralelas ligadas ao submundo da criminalidade, droga e prostituição, nada importa, deixa-se crescer o Monstro. As pessoas que importam estes imigrantes, se calhar pessoas que se dizem exemplares, também nada lhes acontece, apesar de viverem de tráfico humano, de escravatura no Século XXI! Os dois sequestradores do BES em Lisboa eram imigrantes ilegais e sabe-se que há muitos, basta andar atento. Como cidadão contribuinte só exijo legalidade, quanto ao resto bem sei que há boa e má gente em todo o Mundo, é preciso é fazer cumprir as leis; senão, qualquer dia estamos num Faroeste à Portuguesa com vários sotaques!

2 comentários:

  1. Mesmo sem vários sotaques estamos num faroeste à portuguesa.
    Nós já somos o faroeste. Cada vez mais, a cada dia que passa.
    Não notas, Helder?

    ResponderEliminar
  2. Claro que noto, Blue Scorpion.
    Mas para os nossos governantes, nós devemos ser cegos ou ignorantes, pois eles afirmam reiteradamende que a criminalidade está a diminuir... e nada fazem para atacar o principal problema, o social!
    Nos condomínios de luxo deles está tudo bem!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover