04/08/08

F.C. Porto 4 vs Cagliari 1 - Vencemos o Torneio Internacional Cidade de Braga!









Eles já festejam, já sentem o que é ser Dragão

Duas exibições muito agradáveis, outras tantas vitórias, sete golos marcados, apenas um sofrido, a conquista do primeiro troféu da temporada e a estreia dos jogadores que chegaram esta época ao F.C. Porto na senda dos triunfos. Dos novos aos mais antigos, já todos festejam, já sentem o que é ser Dragão. No balanço do Torneio Internacional Cidade de Braga, de assinalar ainda o golo nº1 de Hulk ao serviço dos Tricampeões Nacionais.
Depois de na sexta-feira terem batido o Leixões por 3-0, num jogo em que praticaram um futebol atractivo e de bom augúrio para a competição oficial, os azuis e brancos voltaram a revelar este domingo encontrarem-se já muito perto da melhor forma, revelando pormenores verdadeiramente deliciosos e pautando-se por uma capacidade de concretização acima da média.
Só no desafio de hoje, frente ao Cagliari, da Série A italiana, a formação orientada por Jesualdo Ferreira apontou quatro golos, três deles ainda nos primeiros 45 minutos. O F.C. Porto irrompeu, aliás, muito bem no jogo, inaugurando o marcador logo aos 19 minutos, por Lisandro, numa altura em que já Lino tinha estado muito perto de facturar, de livre.
O avançado argentino voltou a colocar a bola no fundo das redes adversárias próximo dos 30 minutos, fixando o 3-0 verificado no final do primeiro tempo, já depois de, aos 25 minutos, Farías ter assinado o segundo golo da partida.
Após o intervalo, Jesualdo Ferreira promoveu algumas alterações na equipa, lançando Rodríguez, Hulk, Fucile e Tomás Costa e, mais tarde, Candeias e Bolatti. As opções do treinador deram nova dinâmica ao encontro, que continuou a modelar-se por um domínio azul e branco, pese embora um maior atrevimento do Cagliari, que o máximo que conseguiu fazer foi reduzir a desvantagem (3-1 aos 82 minutos, por Fini). Hulk repôs os três golos de diferença já nos descontos, motivando fortes aplausos nas bancadas.
Num Torneio em que, além de jogos de 90 minutos, houve espaço para a marcação de grandes penalidades, torna-se fundamental referir ainda que os guarda-redes do F.C. Porto, nomeadamente Ventura e Helton, se apresentaram em grande plano, protagonizando magníficas defesas e garantindo assim a vitória dos Dragões na prova.

FICHA DE JOGO

Torneio Internacional Cidade de Braga (3 de Agosto de 2008)
Estádio Municipal de Braga
Árbitro: Rui Costa
Árbitros Assistentes: Fernando Pereira e Tiago Leandro
4ª Árbitro: Humberto Teixeira

F.C. PORTO: Helton; Sapunaru, Rolando, Bruno Alves e Lino; Fernando, Lucho (cap.) e Raul Meireles; Lisandro, Farías e Mariano
Jogaram ainda: Rodríguez, Hulk, Fucile, Bolatti, Tomás Costa e Candeias
Treinador: Jesualdo Ferreira

CAGLIARI: Marchetti; Pisano, Bianco, Canini e Agostini; Conti (cap.), Biondini e Parola; Larrivey, Cossu e Jeda
Jogaram ainda: Magliocchetti, Lazzari, Matri, Del Grosso, Astori, Ferri, Burrai e Fini
Treinador: Massimiliano Allegri

Ao intervalo: 3-0
Marcadores: Lisandro (19m e 28m), Farías (25m), Fini (82m) e Hulk (90m)
Grandes penalidades: 5-3 (marcaram para o F.C. Porto Lucho, Fucile, Lino, Hulk e Tomás Costa) in site F.C. Porto.

Algumas imagens deste espectacular jogo e de mais um troféu para a galeria dos Dragões!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover