31/07/08

F.C. do Porto, sempre a vencer, também no Bilhar!

«Domínio portista em várias frentes

O tetracampeonato nacional de Pool Feminino, o título nacional individual para Mariana Marinho, a Taça de Portugal para a equipa de 3 tabelas e a segunda posição do jovem João Ferreira no Nacional de Esperanças. É este o impressionante pecúlio da participação do F.C. Porto CIN nas diferentes competições do bilhar nacional disputadas nos últimos dias.
A equipa feminina dos Dragões venceu o Campeonato Nacional de Pool pela quarta vez consecutiva, na prova disputada no passado fim-de-semana no Complexo Desportivo da Anadia. Sem qualquer registo de derrota, as atletas portistas Vânia Franco, Mariana Marinho, Luísa Leal, Joana Silva, Ana Máximo, Ágata Sousa e Andreia Sá juntaram o título à Taça de Portugal recentemente conquistada, comprovando a hegemonia expressa em todos os troféus colectivos da modalidade.
No mesmo local discutiu-se igualmente o Campeonato Nacional Individual, com a participação das atletas Vânia Franco, campeã em título, e Mariana Marinho, ambas em representação do F.C. Porto CIN. As atletas portistas decidiram o triunfo final entre si, com Mariano Marinho a levar a melhor por 4-2, sagrando-se pela primeira vez campeã nacional individual.
A equipa de 3 tabelas, por seu turno, esteve em evidência na discussão da Taça de Portugal, disputada no passado dia 26 no Centro Norton de Matos, em Coimbra. Sem surpresa, a formação azul e branca revalidou o troféu.
João Ferreira, de apenas de 14 anos, também esteve em bom plano no fim-de-semana, ao sagrar-se vice-campeão nacional de Esperanças. A prova contou com organização portista e decorreu na secção de bilhar do F.C. Porto, disputada por 16 atletas, com idades entre os 13 e os 23 anos.» in site F.C. Porto.
----------------------------------------------------------------------
Há equipas assim: são ecléticas na vitória e na vontade de sempre vencer!

6 comentários:

  1. Esse espanto com laivos de ironia, não faz muito sentido, porque os Campeonatos do Mundo de Bilhar são muito acompanhados e têm uma enorme audiencia. Mas se houvesse umcampeonato de caricas, o F.C. Porto seria campeão! Informo ainda que quando eu era chavalo passava muito tempo a jogar bilhar e lembro-me do pai da menina também adorar; fazia grandes jogos contra o Manel. Viva o F.C. Porto!

    ResponderEliminar
  2. O meu pai jogava bilhar?! Ai o que eu descubro neste blogue!
    Ah! E o menino gosta de interpretar o que eu escrevo, não é assim?!
    Gostei particularmente desse espanto com laivos de ironia! :D

    ResponderEliminar
  3. Jogava sim, no salão machado que já não existe e gostava muito de aferroar o Manuel, filho do Sr. Nuno Baptista.
    Claro que tens ironia quando falas do F.C. Porto, afinal o assunto não te diz nada; mas como bom escorpião adoras picar, lol! Mas eu sou atento, sei que são picadelas de brincar. Mas Burro, Carneiro não é! looooooooooool

    ResponderEliminar
  4. Agora a sério. É claro que sabia que a dada altura o meu pai gostou de jogar bilhar. O que eu não sabia de todo era que o F C P também era cão... perdão... campeão desta modalidade!!! :D

    Nota - Não te zangues... enganei-me!! :D

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover