15/06/08

Suiça 2 vs Portugal 0 - A UEFA tem árbitros que são exemplares, mas, paupérrimos!

«Suíça 2-0 Portugal: jogadores portugueses justificaram porque são suplentes

Scolari fez 8 alterações no "onze" inicial e o resultado, a derrota a dois golos, mostrou que os suplentes estão bem no "banco". Poucas foram as excepções, num jogo com pouca criatividade e uma segunda parte para esquecer.
Em Basileia, e depois dos triunfos sobre a Turquia (2-0) e República Checa (3-1), a selecção portuguesa sofreu o primeiro desaire no Euro2008, numa partida em que Luiz Felipe Scolari apresentou uma equipa completamente renovada, com apenas três habituais titulares.
Yakin foi o homem do jogo ao marcar dois golos a Portugal. O primeiro, num lance bem jogado, apareceu em frente de Ricardo e mandou a bola para a baliza entre as pernas do guarda-redes. Foi aos 71 minutos, segundos depois da entrada de João Moutinho, para o lugar de Miguel Veloso. Scolari tentava por em ordem o meio-campo.
O golo seguinte foi uma grande penalidade. Meira fez falta, nem protestou porque já tinha um amarelo e Yakin voltou a marcar.
Na primeira parte Portugal jogou melhor mas também não teve muita emoção. Com poucas oportunidades de golo e com muitas faltas. 26 ao todo.
Do primeiro tempo, o mais saliente foi um golo mal anulado a Hélder Postiga. Aos 36 minutos, o árbitro foi mal auxiliado e marcou um fora-de-jogo inexistente.
Apesar deste resultado, Portugal manteve a liderança do Grupo B, com 6 pontos, o mesmo número da Turquia, mas com vantagem no confronto directo.
No outro jogo, a Turquia conseguiu virar o resultado e ganhou à República Checa por 3 a 2, depois de ter estado a perder por 2 a 0.
Portugal e Turquia seguem em frente para os quartos-de-final. A Turquia vai jogar com a Croácia.

"Onze" inicial de Portugal:
1 - Ricardo
13 - Miguel
15 - Pepe
3 - Bruno Alves
2 - Paulo Ferreira
5 - Fernando Meira
6 - Raul Meireles
18 - Miguel Veloso
19 - Nani
17 - Ricardo Quaresma
23 - Hélder Postiga» in http://euro2008.sapo.pt/infoeuro/artigo/824027.html
--------------------------------------------------------------------------------
De facto, valerá a pena a quem quiser dar-se ao trabalho de comparar a arbitragem caseira deste jogo, com as arbitragens dos dois jogos em que o F.C. do Porto é acusado de corrupção na forma tentada. Quem for curioso que compare as arbitragens e que tire as respectivas ilações. Estes árbitros da UEFA, vastas vezes citados como referências no capítulo das arbitragens, deixam de facto muito a desejar. Vejam bem: duas grandes penalidades não marcadas a favor de Portugal sobre o jogador Nani, um golo mal anulado a Helder Postiga de Portugal, uma grande penalidade mal assinalada contra Portugal que resultou no segundo golo da Suíça. Ademais, o árbitro Austríaco, manifestou sempre um critério disciplinar duvidoso e pasme-se , acabou o jogo sem dar o tempo de compensação devido e quando Portugal se preparava para marcar um livre directo. Apesar disso, não desculpo a nossa derrota com a arbitragem, antes às diatribes de um Seleccionador Nacional que já não está com a cabeça na Selecção Nacional, mas nos milhões do Rei do Ouro Negro. Aliás já se nota um evidente mal estar entre os antes grandes amigos, os da união anti-Baía... Adiante, cabe agora aos jogadores, porque do Seleccionador estamos conversados, terem a capacidade de se unir neste momento delicado para as nossas cores, doutra forma, o nosso regresso será para breve. Viva Portugal, abaixo os vilões da corte!

Imagens do primeiro golo da Suíça, quando o descalabro começou!


Imagens da vergonhosa grande penalidade marcada contra Portugal e da sua conversão!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover