11/06/08

Republica Checa 1 vs Portugal 3 - Vitória carimbada por Ricardo Quaresma!

«Quaresma confirma apuramento de Portugal para os «quartos»

Bosingwa e Quaresma participaram activa e decisivamente na vitória sobre a República Checa (3-1), que permitiu a Portugal tornar-se a primeira selecção a garantir o apuramento para os quartos-de-final do EURO2008.
O lateral voltou a rubricar uma exibição segura e o extremo portista apontou o terceiro golo do triunfo português, assinado aos 90 minutos do encontro disputado no Estádio de Genebra, dez minutos apenas após a sua entrada.
Quaresma já havia marcado a Petr Cech, guarda-redes checo do Chelsea, há pouco mais de um ano, precisamente a 6 de Março de 2007, mas então com a camisola do F.C. Porto e aos 15 minutos da partida da segunda mão dos oitavos-de-final da edição 2006/07 da UEFA Champions League, disputada em Londres.
Tal como Raul Meireles, no jogo de estreia de Portugal no Europeu, frente à Turquia, o golo de Ricardo Quaresma foi obtido já em período de compensação e selou a vitória lusa.
Ainda com uma partida por disputar no Grupo A, frente à Suíça, Portugal assegurou a qualificação para os quartos-de-final da competição e o primeiro lugar do agrupamento, confirmado, horas mais tarde, pela vitória turca (2-1) sobre a selecção helvética.» in site F.C. Porto.
--------------------------------------------------------------------------
Portugal ganhou brilhantemente à Republica Checa, mas penso que eleger o Cristiano Ronaldo como man of the game é um claro erro de casting. Deco, o ex-portista, jogou com a raça e classe com que jogava no miolo do F.C. do Porto, sendo claramente o melhor jogador em campo. Aliás, a defesa coreácia foi formada no F.C. do Porto, Deco controlou o meio campo e Ricardo Quaresma entrou para resolver! Viva o F.C. do Porto, Viva Portugal!

Terceiro golo de Portugal apontado pelo portista Ricardo Quaresma!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover