21/06/08

Hóquei Patins: Benfica 3 vs F.C. Porto 4 - Somos Heptacampeões!









Somos Heptacampeões, somos os maiores!

«Sete vezes a reescrever história


Pela sétima vez consecutiva, o F.C. Porto é campeão nacional de hóquei em patins, num novo capítulo histórico bem representativo da absoluta hegemonia azul e branca na modalidade. O feito, já de si inédito, foi renovado e melhorado para ganhar uma designação estranha, de tão rara: Heptacampeão. Onde quer que seja feita, a festa do triunfo, de contornos perfeitamente merecidos, não podia ser mais azul e branca.


Uma temporada, ainda inacabada, com três derrotas em 43 jogos disputados, diz muito sobre a justiça de um percurso de êxito que teve o seu corolário lógico na conquista do 17º campeonato pelos Dragões. O triunfo portista, no jogo e no campeonato, consagrou de modo ajustado a equipa que, de forma consistente e desde o início, mais fez por merecê-lo.


Quatro minutos bastaram para que os Dragões expusessem a inequívoca vontade de resolverem no quarto jogo as contas do campeonato: um potente remate de Reinaldo Ventura, num gesto próprio bem característico, abriu caminho para uma exibição segura dos pupilos de Franklim Pais.


Ventura voltou a assumir o protagonismo pouco depois, assinando o segundo golo do jogo, reforçando da mesma forma e em definitivo a liderança nos marcadores da competição (57 golos). Antes ainda do intervalo, a formação da casa haveria de alcançar o empate a duas bolas com que se chegou ao descanso.


A etapa complementar começou equilibrada e acabou por ser a qualidade do colectivo portista a sobressair, num golpe a dois tempos que fez antever a festa final do triunfo. André Azevedo primeiro, numa oportuna insistência, e Caio depois, após um lance individual, levaram a vantagem azul e branca para os dois golos e abriram as portas do desejado Hepta.
Um golo mais dos anfitriões não foi suficiente para anular a festa azul e branca que, ao apito final do árbitro, se instalou no recinto do adversário e daí se espalhou ao Mundo portista.


O sucesso do F.C. Porto, sete vezes repetido, pode ainda conhecer contornos acrescidos de excelência com a discussão da Taça de Portugal, agendada para o próximo fim-de-semana, em Aljustrel. O mérito azul e branco, esse, já reservou para si um lugar de destaque na história do desporto em Portugal.


Ficha de Jogo


Final do play-off - Nacional da I Divisão – Jogo 4


21 de Junho de 2008 - Pavilhão da Luz, Lisboa


Árbitros: Rego Lamela e José Pinto


Benfica: Carlos Silva; Valter Neves, Ricardo Barreiros (1), Carlitos e Tó Silva (2)
Jogaram ainda: Vítor Hugo, Diogo Rafael e Alberto Balagué
Treinador: Carlos Dantas


F.C. Porto: Edo Bosch; Pedro Moreira, Filipe Santos, Reinaldo Ventura (2) e Emanuel Garcia
Jogaram ainda: Caio (1), Ricardo Figueira, Jorge Silva e André Azevedo (1)
Treinador: Franklim Pais


Ao intervalo: 2-2
Evolução do marcador: 0-2, 2-2, 2-4, 3-4
Disciplina: Cartão amarelo a Valter Neves, Ricardo Barreiros, Carlitos, Tó Silva e Pedro Moreira. Cartão azul a Carlos Silva, Carlitos e Reinaldo Ventura» in site F.C. Porto.






«As reacções dos Heptacampeões


Selado o triunfo e conquistado um novo feito histórico, a satisfação da missão cumprida era partilhada pelo treinador e pelo capitão do F.C. Porto. Franklim Pais e Filipe Santos espelhavam a alegria portista, realçando a justiça de um triunfo azul e branco que se repete pela sétima vez.


Franklim Pais


«Todos os títulos são complicados, mas a nossa equipa deu sempre o máximo para conseguir a vitória final. Este título demonstra bem que o F.C. Porto foi a equipa mais regular do campeonato, que dominou desde o início. O avanço que sempre possuímos na fase regular não pode ser posto em causa e este desfecho é o mais ajustado para a prova. Quero dar os parabéns aos meus jogadores e ao clube».


Filipe Santos


«Foi uma vitória difícil e sofrida, mas não tenho dúvidas de que fomos uns justos vencedores. A vantagem de 15 pontos com que acabamos a fase regular do campeonato expressa bem a qualidade da nossa equipa e alcançámos o principal objectivo a que nos tínhamos proposto».» in site F.C. Porto.


«PJ vai investigar suspeita de fogo posto em autocarro de adeptos do FC Porto


Lisboa, 21 Jun (Lusa) - A Polícia Judiciária vai investigar uma suspeita de fogo posto no autocarro alugado por adeptos do Futebol Clube do Porto que ficou hoje totalmente destruído pelas chamas em Lisboa, próximo do Estádio da Luz, disse à Lusa fonte da PSP.


De acordo com a PSP, as chamas terão deflagrado cerca das 17:15, quinze minutos depois do início do quarto jogo da final do play-off do campeonato nacional de Hóquei em Patins entre o Benfica e o FC Porto, a decorrer no Pavilhão da Luz, onde os azuis e brancos podem conquistar hoje o sétimo título consecutivo.


Seis bombeiros e uma viatura de combate a incêndios combateram o fogo, já em fase de rescaldo, que deflagrou no autocarro que se encontrava estacionado na Avenida do Colégio Militar, sem quaisquer adeptos no seu interior.


De acordo com fonte da PSP, testemunhas no local indicaram ter visto três pessoas junto da viatura, imediatamente antes do início do incêndio, não havendo, para já, nenhuma conclusão quanto à origem do fogo.


Da mesma forma, fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros recusou adiantar pormenores relativamente às causas do incidente, que será agora investigado pela Polícia Judiciária.


Dois adeptos do Benfica presentes no local relataram à Lusa que estavam a assistir à partida de Futsal com o Belenenses quando cerca de 50 pessoas abandonaram o pavilhão onde estava a decorrer o jogo para "receber" os adeptos do Futebol Clube do Porto que tinham acabado de chegar a Lisboa para a play-off do campeonato nacional de Hóquei em Patins.
Fonte da PSP afirmou, no entanto, não ter registo de quaisquer confrontos entre adeptos dos dois clubes. JPB. Lusa/Fim.» in http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/824be55c6a6fa2f4bd91e3.html#page=2
---------------------------------------------------------------------------
Em terras de Mouros, ganhamos mais uma vez... Com grande categoria o F.C. do Porto venceu um jogo em que nunca esteve a perder, lá para os lados da capital capitalista. Somos campeões de Hóquei Patins sete vezes consecutivas, não há quem nos faça frente! Agora, autocarros incendiados, jogadores de Hóquei agredidos barbaramente no parque de estacionamento do Estádio da Luz, jogadores do F.C. do Porto a receberem uma Taça de Portugal e a serem apedrejados, Dr. Domingos Gomes a tentar reanimar feridos da claque do Sporting que caíram do varandim do Estádio de Alvalade, quando injuriavam e agrediam a comitiva do F.C. do Porto, isso só em Lisboa! Por isso Sr. Luís Filipe Vieira, é bom que se investigue isto tudo até às últimas consequências, ou qualquer dia, vão ter muito azar no Porto... Viva o F.C. do Porto!



























Algumas imagens dos jogos com o Benfica, do presente e do passado recente, em Fânzeres Gondomar, em que os portistas vencem quase sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover