29/05/08

Será que o Eng. Sócrates quer calar até o Dr. Mário Soares?

«Sócrates: Soares comentou pobreza equivocado por um «embuste»

O primeiro-ministro admitiu hoje que o ex-Presidente da República Mário Soares comentou equivocado com base num «embuste» o relatório sobre a pobreza em Portugal, desconhecendo que se tratava de um documento de 2004 e não actual.
«Julgo que o dr. Mário Soares foi também influenciado por aquilo que foi um dos maiores embustes lançados na sociedade portuguesa, julgando que o relatório lançado na semana passada [sobre pobreza] se referia a números actuais. Mas esse relatório era de 2004», declarou José Sócrates aos jornalistas.
Falando no final do debate quinzenal, na Assembleia da República, o primeiro-ministro criticou também a comunicação social por não ter referido a data do relatório.
«E não era preciso muito para fazer isso. Bastava ir ao título do quadro para se ver que era de 2004«, apontou.
José Sócrates disse não pretender com essa posição» fazer qualquer julgamento sobre o passado« relativamente à situação social em Portugal.
«Mas não estou disponível para que sejam atribuídas responsabilidades a este Governo sobre resultados do anterior Governo», disse.
---------------------------------------------------------------------------------
Mas não saberá o Eng. Sócrates, o Primeiro Ministro Português, que a pobreza está a aumentar em Portugal? Será preciso ser o Dr. Mário Soares a lembrar esse facto! Seja o relatório referente a 2004 ou a 2008, a verdade é a mesma, incontornável, inexorável e que, cada vez mais, se sente no dia a dia dos Portugueses: estamos muito mais pobres, infelizmente. O Senhor Primeiro Ministro gosta de ter resposta pronta, para todas as questões, mas um bocadinho de humildade e de compaixão para com a situação trágica a nível sócio-económico, em que vivem a maioria das famílias portuguesas, só lhe ficava bem. Agora, dizer que o Dr. Mário Soares anda equivocado, ou que anda alheado da realidade, fica-lhe muito mal; tanto como a rispidez e arrogância com que fala na Assembleia da república, ou quando tem que responder a questões aos jornalistas, que não lhe interessam... triste país o nosso que é governado por esta classe de políticos!

2 comentários:

  1. Olha, Helder, hoje resolvi ver o noticiário das 8, por acaso na Sic, e o que vi e ouvi da politiquice que vai no Parlamento só me deixou ainda mais preocupada. E como se não bastasse ouvi a seguir esse indíviduo a fazer essas afirmações. Haja paciência que o nosso país está cada vez pior!!

    ResponderEliminar
  2. Ah, e deixa-me responder à tua questão. Quer, obviamente que quer... e já viste a poupança que era para o país??!!! E ainda poupava no incómodo!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover