24/05/08

Hóquei em Patins - F.C. Porto 4 vs Juventude Viana 3 (a.p.) - Dragões na Final do Campeonato!



«Golo de ouro abre portas da final


Um golo de ouro, apontado por Emanuel Garcia no início do prolongamento, garantiu o apuramento portista para a ronda final do Nacional de hóquei em patins. Depois de um tempo regulamentar muito dividido, que terminou com igualdade a três golos, o remate certeiro do argentino selou o segundo triunfo azul e branco na eliminatória e abriu as portas da derradeira etapa do campeonato.
O primeiro finalista do campeonato ficaria obrigatoriamente a conhecer-se no final da partida deste sábado, mas foi apenas em tempo adicional que tal aconteceu. Chegados ao terceiro encontro depois de dois duelos marcados pelo equilíbrio, os Dragões e a formação minhota voltaram a dividir o protagonismo no jogo disputado no Pavilhão Municipal de Fânzeres.
A primeira metade do encontro foi de superioridade azul e branca, com a formação de Franklim Pais a atingir o descanso na frente do marcador, 2-1, graças a dois golos apontados por Caio. A etapa complementar trouxe maior equilíbrio ao duelo e a igualdade acabou por prevalecer no final do tempo regulamentar, 3-3, com Reinaldo Ventura a assinar o tento portista na segunda parte.
A decisão ficou reservada para o prolongamento, com a regra do golo de ouro a imperar no desfecho do encontro. Emanuel Garcia foi, neste período, o herói do F.C. Porto, ao apontar o golo que carimba a presença dos Hexacampeões Nacionais na final do play-off.
Os Dragões aguardam agora para conhecer o seu adversário na decisiva ronda da competição, que sairá da eliminatória disputada entre a Oliveirense e o Benfica. A final do play-off decide-se à melhor de três partidas e começa a ser disputada a 31 de Maio.» in Site F.C. Porto.
-------------------------------------------------------------------------------
Isto é que foi uma meia final renhida! Mas o F.C. do Porto aí está em mais uma final. Somos vencedores por natureza, com golos de ouro, prata ou bronze...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover