15/05/08

Política Nacional - A coerência da mentira no «des»Governo da Nação!

«Função Pública: Governo afasta aumento intercalar aos funcionários públicos15 de Maio de 2008, 15:55

Lisboa, 15 Maio (Lusa) - O ministro das Finanças remeteu hoje um eventual ajustamento salarial à taxa de inflação de 2008 para as negociações salariais do próximo ano, sinalizando que não haverá aumentos intercalares dos funcionários públicos.

Na conferência de imprensa após a reunião de conselho de ministros, Fernando Teixeira dos Santos reviu em alta a previsão para a taxa de inflação em 2008, em 0,5 pontos percentuais, para 2,6 por cento.

Questionado sobre a possibilidade de vir a ocorrer um aumento intercalar dos salários dos funcionários públicos, dado que a subida decidida tinha sido de 2,1 por cento (em linha com a previsão de inflação da altura), Teixeira dos Santos disse que nas negociações das actualizações salariais do próximo ano "haverá oportunidade para discutir essa matéria".

"Temos que acomodar a alteração dos preços relativos da matérias-primas alimentares e petrolíferas", afirmou o ministro, pois essa é uma "realidade que veio para ficar".

"Ajustar com o aumento dos salários iria agravar as tensões inflacionistas na economia e acabaria por prejudicar os estratos sociais de mais baixos rendimentos", concluiu, sinalizando que não haverá qualquer aumento intercalar dos salários dos funcionários públicos.
O ministro defendeu que a indexação dos salários à inflação reforça em si mesmo as tendências inflacionárias.

Relativamente aos pensionistas, Teixeira dos Santos lembrou que, segundo as novas regras de cálculo das reformas, a nova previsão da taxa de inflação será tida em conta na actualização das pensões.

A actualização tem em conta a variação média dos últimos 12 meses da inflação (IPC), sem habitação, disponível a 30 de Novembro do ano anterior, ou seja, 2,4 por cento, segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística.» in http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/353a21e142e5ebda28b259.html
-------------------------------------------------------------------------------
Ora aí está mais uma vez: o Governo promete e anuncia mas, mais uma vez, não cumpre! Quem foi que afirmou que caso a inflação ultrapasse os 2,1 %, haveria direito a uma negociação intercalar do aumento salarial, depois de não ter negociado, mas antes imposto, os 2,1 % de aumento salarial para 2008? - Foi o seu Governo Eng. Sócrates! Se calhar o Senhor como desconhece que se não pode fumar nos aviões, ignora igualmente que os compromissos são para cumprir... nós é que somos muito pacíficos, é a sua sorte! É que o Senhor Ministro das Finanças só se enganou relativamente à inflação pelo menos de 20%, é que segundo ele a inflação final situar-se-á em cerca de 2,6 %. Nós o Zé Povinho, os trabalhadores Portugueses é que vamos sentir, os Senhores do Poder não, continuarão a ter grandes salários! O vosso putativo sucesso do controlo orçamental não se traduz na melhoria da economia, antes na asfixia dos trabalhadores e das famílias Portuguesas. O Eng. Sócrates, esse continuará a anunciar... e muito sorridente e optimista, será da convivência com Hugo Chavez, esse exemplo de Democracia para os Socialistas Portugueses?!


2 comentários:

  1. E relativamente ao crescimento esperado só cometeram um erro de c. de 30%, não é assim??!!! Coisa pouca que me palpita que será revista de novo... em baixa, claro está!!!!!
    Temos de aguentar.

    ResponderEliminar
  2. Claro amiga. Olha, será que nos podemos enganar, com margens de 30% na definição dos nossos Objectivos Individuais? - Temos mesmo que levar com estes mentirosos!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover