22/05/08

Basquetebol - F.C. do Porto 71 vs Ovarense 69 - Playoff Emocionante!

«Dragões vencem (71-69) Ovarense e forçam sétimo jogo


Com um triunfo por dois pontos (71-69), depois de se encontrar em vantagem desde o quarto minuto do sexto jogo, disputado esta quinta-feira, em Matosinhos, o F.C. Porto Ferpinta empatou a final dos playoffs a três vitórias e forçou a realização do sétimo jogo. O título decide-se no sábado, em Ovar.
Os Dragões, que chegaram a dispor de uma vantagem de 12 pontos, resistiram a um último minuto dramático, em que a Ovarense ensaiou o triplo por duas vezes, já depois de Toree Morris, primeiro, e João Figueiredo, depois, terem disposto de duas ocasiões para selar a vitória, assegurada por um ressalto defensivo do base portista a quatro segundos do fim.
O portista Julian Terrell foi o melhor marcador e MVP da partida, com 20 pontos e 10 ressaltos, condição apenas ameaçada pelo companheiro de equipa Toree Morris, que somou 18 pontos, 5 ressaltos e 2 desarmes de lançamento.
Com os finalistas empatados a três vitórias, o sétimo e último encontro dos playoffs, que se joga a partir das 17h00 de sábado, em Ovar, decide a atribuição do título.
No final do jogo, que deixou Alberto Babo afónico, o adjunto Júlio Matos sublinhou a importância do desempenho de Toree Morris, também com repercussões na actuação de Graham Brown, o mais influente dos jogadores da Ovarense: «O Toree é jogador do F.C. Porto e como tal estamos sempre à espera que ele renda. Procurámos colocar um jogador forte para defender o Graham Brown e hoje essa defesa foi bem conseguida, através do Toree e do Julian. A Ovarense tem uma rotação maior do que a nossa e, por isso, é natural que nos momentos finais estejam mais frescos. Mesmo assim, não conseguiu dar a volta, muito por mérito nosso.» in site F.C. do Porto.
---------------------------------------------------------------------
As equipas da Ovarense e do F.C. do Porto estão empatadas a 3 partidas no playoff final à melhor de 7. O Basquetebol para quem gosta de desporto como eu é uma modalidade desportiva espectacular. Estas duas equipas estão habituadas a grandes duelos, repetindo a final do ano passado. Como portista estou muito contente, pois sabendo que o F.C. do Porto tem uma equipa de menor valor em todos os aspectos relativamente à equipa vareira, só nos resta a Alma e a Raça de Dragões para tentar vencer no jogo decisivo de Sábado. Aconteça o que acontecer, viva o F.C. do Porto que está sempre nas finais mais importantes e no caso do Basquetebol, a Ovarense é sem dúvida uma grande equipa! Viva o Basquetebol!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover