17/05/08

Amarante F.C. 3 vs Oliveirense 2 - Vitória Espectacular, contra 14!

















Imagens de um jogo sempre interessante do primeiro, ao último minuto!





Imagens deste jogo emocionante, vibrante e espectacular!

Imagens do primeiro golo do jogo para a Oliveirense!

Imagens do golo do empate do Amarante F.C., num livre muito bem apontado por Paulinho!

Momentos de festa dos jogadores da Oliveirense após fazerem o 1-2, pouco antes dos 90 minutos!

Imagens da entrada do Júnior Joel, que ser o autor do golo da vitória do Amarante F.C.
--------------------------------------------------------------------------
O Amarante F.C. obteve hoje um magnifico resultado perante a equipa da Oliveirense, uma excelente equipa, mas num jogo em que novamente, a figura principal foi o senhor de amarelo. Que tristeza de arbitragem, será que não bastava a arbitragem de Lordelo. Ficaram, pelo menos três grandes penalidades por assinalar a favor do Amarante F.C. Não haverá árbitros melhores na Federação Portuguesa de Futebol para arbitrar estes jogos de carácter tão decisivo? Mas o mais importante foi a atitude da equipa alvinegra que nunca desistiu, mesmo nem sempre jogando bem, com alguns jogadores em claro défice físico, mas que lutaram sempre pela vitória, contra uma equipa muito bem organizada, muito possante fisicamente e que nunca deitou a toalha ao chão, mesmo jogando muito tempo apenas com 10 unidades, sem nunca se ter notado isso. O Amarante vai subir de divisão e vai ser campeão de série, contra tudo e contra todos, mormente, contra estes senhores de amarelo que das duas uma, ou não têm categoria e não deviam apitar estes jogos mais importantes, ou então mereciam ser investigados; é que são duas arbitragens seguidas vergonhosas, sempre contra o Amarante F.C., que não precisa dos favores dos homens de amarelo, apenas precisa de isenção! No Amarante F.C. destacam-se as exibições de Paulo Pereira que a jogar a central foi um patrão, de Brito um maestro, de Paulinho um pêndulo, de Jorginho um ala à moda antiga fazendo o corredor todo e finalmente, saltaram do banco 3 homens decisivos, Quim, Alex e o Júnior Joel que marcou o golo da vitória. Uma palavra para a equipa da Oliveirense, que merecia, quanto a mim, estar numa posição de subida, pois trata-se de uma excelente equipa. Viva o Amarante F.C.! A próxima etapa passa por Serzedelo e acredito que com uma grande festa de todos os sócios e massa adepta amarantina!

7 comentários:

  1. Helder:

    Confesso que não percebo nada de futebol, embora aprecie ver os jogos da Liga Inglesa. Tenho uma dúvida: o teu título está correcto?

    Admiro a tua paixão pelo futebol. Estás sempre tão actualizado. E, de facto, todas as manifestações humanas são pretextos para ganhar ânimo...

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, Elsa! E eu admiro a tua abertura de espirito. Mais fácil para uma intelectual que eu sei que és, mas genuinamente intelectual, o caminho mais fácil seria dizeres que o futebol apenas seve para alienar as mentes... blá, blá! Também serve, mas adoro o desporto e defendi as camisolas do A.F.C. durante quatro anos e o bichinho ficou-me. Além disso, o homem desde tempos imemoriais teve sempre formas de lazer, que lhe permitem desligar-se da realidade. E no actual status quo, bem é preciso esquecer, nem que seja por 90 minutos a realidade. No fundo, isto bem no seguimento da cantiga de Maio, em que referiste e bem, que a música em si é uma forma suprema de arte, de consolo para os sentidos. Eu vim de uma formação em quadros Interactivos de Vila Real, mas ainda a tempo de assistir a quase todo o jogo do meu Amarante do coração, que se prepara para subir de divisão, momento que será assinalado aqui no meu blog; fica atenta! Vi muitos jovens da nossa escola neste jogo a assistir, o que me alegra, apesar de reconhecer que existe muita podridão no futebol, ela existe em maior escala noutras áreas bem mais importantes para a nossa vida.
    O título é uma ironoa, pois o trio de arbitragem insistiu em prejudicar o AFC; logo 11 + 3 = 14, assim ficas com mais cultura futebolística, lol!

    ResponderEliminar
  3. Não foi o número 14 que me causou estranheza: esse, admito, consegui descodificar. Foi - insisto - a designação das equipas: "Amarante F.C. vs Amarante F.C."!

    Pelo menos com o teu comentário, já percebi a proeza do "teu" Amarante F.C.!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Tens razão, é do cansaço e da idade que não perdoa!

    ResponderEliminar
  5. Não. Não é o envelhecimento que provoca o (teu) cansaço, é o facto de seres muito activo e estares sobrecarregado com trabalho!

    ResponderEliminar
  6. Já dei umas gargalhadas! Obrigada, Helder. Da idade!!! Quando chegares à minha!!! Ui, ui!!
    Bjs para os dois.

    ResponderEliminar
  7. Tu estás muito fresca, tu és muito rija, carago! Eu na tua idade serei um caco comparado contigo, carago! Será dos ares do deserto? Ou dos muros da Barca? - Acho que é da tua tranquilidade, estás num nível espiritual superior!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover