03/03/08

Sporting 18 vs F.C. Porto 23 - F.C. do Porto vence Taça da Liga em Andebol, mais um troféu!




«Dragões conquistam terceira Taça da Liga em cinco edições
Um triunfo convincente sobre o Sporting, por 18-23, valeu ao F.C. Porto Vitalis a conquista da sua terceira Taça da Liga, em cinco edições, um registo notável para a equipa de Carlos Resende, que, no encontro realizado este domingo, no Portimão Arena, se revelou eficaz na finalização, mas, mais do que isso, brilhante no comportamento defensivo.
Depois de um período inicial em que o controlo do jogo se repartiu, os Dragões tomaram conta dos acontecimentos e, desde que fizeram o 6-7, não mais permitiram que o adversário igualasse o resultado ou sequer se aproximasse no marcador.
De saída para o intervalo com mais três golos (8-11), o F.C. Porto Vitalis regressou ainda mais forte no reatar da partida, sobretudo no capítulo defensivo. Exemplo dessa supremacia é o facto de o Sporting, após um primeiro golo que originou o 9-13, ter demorado cerca de nove minutos a voltar a marcar.
A hegemonia azul e branca, que chegou a traduzir-se, em mais do que uma ocasião, numa vantagem de sete golos, manteve-se até à conclusão do desafio, cujo desfecho era já adivinhado, ainda a cinco minutos do toque final, pelos cerca de três mil espectadores e demais presentes no Portimão Arena.
Num encontro conduzido de modo inteligente pelos Dragões, resta dizer que Bosko Bjelanovic, autor de oito golos, foi eleito o melhor jogador da final, enquanto Candeias se viu distinguido como o melhor guarda-redes, conforme votação dos jornalistas que assistiram à partida.
Além de Bosko Bjelanovic, escreveram o seu nome na lista de marcadores Tiago Rocha (4), Eduardo Coelho (4), Carlos Martingo (3), Ricardo Moreira (2), Filipe Mota (1) e Mirza Saric (1).
Ao vencer a quinta edição da Taça da Liga, o F.C. Porto Vitalis sublinhou o seu domínio na competição, assumindo-se, até ao momento, como a equipa com maior número de troféus conquistados (2003/04, 2004/05 e 2007/08).
Uma última curiosidade para o facto de Carlos Resende, considerado o melhor jogador da primeira edição da prova (quando ainda actuava pelos azuis e brancos), ter vencido, este domingo, a sua primeira Taça da Liga e o seu segundo troféu enquanto treinador dos Dragões.» in site F.C. Porto.
-------------------------------------------------------------------------------
O F.C. Clube do Porto, continua a ser o papa taças, em todas as modalidades desportivas em que participa. Depois da Taça da Liga de Basquetebol, ora aí está a Taça da Liga de Andebol, ganha de uma forma categórica pelos homens conduzidos pelo brilhante ex-atleta do F.C. do Porto e um grande portista, que agora como treinador, mantém a mesma toada de vitórias desportivas. Foi bonito ver a equipa a defender com grande proficiência fruto de muito treino e competência dos atletas e dos treinadores! Bravo Carlos Resende, grande homem, grande portista!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover