21/03/08

S.C. Braga 1 vs F.C. Porto 0 - Liga Intercalar, derrota ao cair do pano do F.C. do Porto!

«Injustiça ao cair do pano

Numa partida marcada pelo equilíbrio durante 89 minutos, o tento minhoto, apontado em cima do apito final do árbitro, acabou por valer um imerecido triunfo bracarense, na partida relativa à 3ª jornada do Campeonato de Primavera da Liga Intercalar disputada esta sexta-feira, em Braga. A disputa foi sempre dividida, com ambos os conjuntos a procurarem o sucesso, que acabou por pender para a formação mais feliz.
Perante um adversário que chamou à partida vários dos principais intervenientes da primeira equipa, os Dragões entraram em campo dispostos a dar continuidade ao bom momento vivido nesta fase da prova. Não tardou, portanto, a surgir a primeira boa ocasião azul e branca no encontro, com Adriano a aparecer em posição privilegiada na área bracarense, após um lance de bom entendimento colectivo, rematando por cima da baliza minhota.
A formação da casa assumiu a iniciativa da partida, criando um punhado de oportunidades brilhantemente contrariadas pelas eficazes intervenções de Nuno. Na ofensiva azul e branca, Kazmierczak assumiu um papel de relevo ao longo dos primeiros 45 minutos, ao tentar a sorte em duas ocasiões, através de potentes remates de meia-distância que ameaçaram as redes defendidas por Dani.
A segunda metade não trouxe grandes alterações ao ritmo do encontro e a toada dividida continuou a imperar. No entanto, foi dos Dragões a melhor ocasião de golo até então, quando Mariano inventou um remate de belo efeito, aos 74 minutos, que falhou o alvo por centímetros, esbarrando caprichosamente na trave da baliza bracarense. Hélder Barbosa, na insistência do mesmo lance, surgiu também em boa posição, mas o remate do extremo foi parado por uma defesa apertada de Dani.
Antes ainda do apito final, o guarda-redes minhoto haveria de voltar a estar em destaque, quando parou um poderoso remate de Marco Aurélio, travando com sucesso a vantagem portista. Foi com um travo de injustiça que, em cima do final da partida, o Braga chegou ao golo da vitória, apontado por Frechaut, atribuindo um castigo imerecido à atitude e empenho revelados pelos Dragões ao longo do encontro.

Ficha de Jogo
Liga Intercalar 2007/08
3ª Jornada do Campeonato da Primavera (21 de Março de 2008)


Estádio AXA, em Braga

Árbitro: Sérgio Pereira
Assistentes: Serafim Nogueira e José Ribeiro 4º Árbitro: Fernando Montenegro

SC Braga: Dani; João Pereira, Paulo Jorge «cap.», Rodriguez e Carlos Fernandes; Contreras, Vandinho e César Peixoto; Zé Manel, Matheus e Linz
Jogaram ainda: Wender, Roberto Brum, Jaílson, Frechaut e Miguelito
Não utilizados: Paulo Santos e Breno
Treinador: Manuel Machado

F.C. Porto: Nuno; Eridson, João Paulo «cap.», Stephane e Lino; Bolatti, Castro e Kazmierczak; Mariano, Adriano e Hélder Barbosa
Jogaram ainda: Chula e Marco Aurélio
Não utilizados: Ruca, Graça, Miguel Galeão e Josué
Treinador: Rui Barros

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Frechaut (90 min)
Disciplina: Cartão amarelo para João Pereira (50 min), Wender (51 min).» in Site F.C. do Porto.
------------------------------------------------------------------------
Bravos Dragões que a jogar contra a poderosíssima equipa Bracarense, no Estádio AXA, em Braga, tão boa réplica deram e com boas exibições individuais, com destaque para Mariano González que continua em excelente forma. Esta competição é uma bênção para os menos utilizados poderem mostrar as suas capacidades, manterem ritmo competitivo e aumentarem os níveis de confiança. Boa Páscoa a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover