26/03/08

Leixões 2 vs F.C. Porto 1 - Liga Intercalar, jovens Dragões não seguraram a vantagem!



«Reviravolta nos instantes finais

Se existem situações em que o resultado final não espelha o que decorreu no terreno de jogo, esta é, certamente, uma delas. A jovem equipa dos Dragões fez frente a uma mais experiente formação do Leixões e esteve em vantagem até bem perto do final do encontro, que sofreu uma inesperada e injusta reviravolta nos seus derradeiros instantes.
Apresentando-se com uma equipa recheada de jovens jogadores, o F.C. Porto surgiu no Estádio do Mar disposto a discutir de igual para igual a supremacia na partida. O decorrer do encontro acabou por mostrar mais do que isso, revelando em pleno uma formação portista que dominou o jogo e criou as melhores ocasiões de golo, sobretudo durante a primeira metade da disputa.
Castro, fazendo jus à braçadeira de capitão que esta tarde envergou, foi o primeiro a assumir um papel de destaque, quando à passagem dos 20 minutos lançou o primeiro aviso à defensiva contrária, através de um potente remate à entrada da área leixonense, que obrigou o guarda-redes adversário a uma intervenção apertada.
Da ameaça, a equipa azul e branca passou à acção, construindo com primor o lance do tento inaugural da partida: aos 34 minutos, Marco Aurélio serviu na perfeição Rabiola, que isolado perante Jorge Baptista soube dar a melhor sequência à solicitação, atirando a contar para atribuir a justa vantagem ao evidente domínio portista.
Os jovens Dragões não cederam na exibição convincente que quase sempre revelaram, discutindo o sucesso, destemidamente, face à mais rotinada formação de Matosinhos. E foi já em contagem decrescente para o apito final do árbitro, depois de uma etapa complementar de toada dividida, que o Leixões logrou dar a volta ao marcador, com Cacheira, aos 86 minutos, e Jaime, aos 90, a atribuirem um imerecido desfecho à repartida contenda.

Ficha de Jogo

Liga Intercalar 2007/08

9ª Jornada do Campeonato da Primavera (26 de Março de 2008)

Estádio do Mar, Matosinhos
Árbitro: Ivan Vigário
Assistentes: Paulo Nogueira e Tiago Costa
4º Árbitro: Pedro Ramalho

Leixões: Jorge Baptista; Daniel, Nuno Diogo, Élvis e Ezequias; Jorge Duarte «cap.», Jaime e Pedro Cervantes; Arsénio, Fernando e Cacheira
Jogaram ainda: Hugo Morais, Diogo Valente, Freitas, Oliveira e Sonié
Treinador: João Fonseca

F.C. Porto: Ventura; Paulinho, Tengarrinha, Stephane e Graça; Castro «cap.», Ramon e Marco Aurélio; Miguel Galeão, Josué e Rabiola
Jogaram ainda: Amorim e Caetano
Treinador: João Pinto
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Rabiola (34 min), Cacheira (86 min) e Jaime (90 min)
Disciplina: Cartão amarelo para Miguel Galeão (37 min)» in site F.C. Porto.
-------------------------------------------------------------------------
Bravos estes jovens Dragões que mesmo contra equipas bem mais rotinadas, conseguem quase sempre discutir os jogos palmo a palmo. Castro continua a ser um jovem jogador com Alma e Espírito de Dragão. Viva o F.C. do Porto!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover