15/03/08

Leixões 1 vs F.C. Porto 2 - Dragão com garra e coração!

«Exibição de alma e desejo do título mais perto



Os jogadores vêm expressando o desejo há algum tempo, Jesualdo Ferreira reiterou-o ainda há dois dias e este sábado à noite a intenção ficou a menos três pontos de distância. Frente ao Leixões, o F.C. Porto conseguiu uma exibição condizente com a aspiração que tem de conquistar o título e revelou, mais uma vez, com muita alma, ser uma equipa extraordinária em todos os domínios.
Perante um adversário ávido de pontos, os Dragões demonstraram bem cedo que visitavam Matosinhos com a ambição de saírem desta jornada com a sua posição na tabela classificativa reforçada, um propósito que apenas concretizariam já muito perto do final do encontro, após uma reviravolta mais do que justa de um resultado até então nada tradutor do que se passava dentro das quatro linhas.
Para trás ficou uma primeira parte distinguida por grande acutilância ofensiva dos Bicampeões Nacionais, em que o golo podia ter surgido por inúmeras ocasiões, e em que se assinalaram algumas intervenções infelizes da equipa de arbitragem no capítulo do fora-de-jogo, com claro prejuízo para o F.C. Porto.
Alheios a essa situação, os jogadores orientados por Jesualdo Ferreira engendraram diversas ocasiões para inaugurar o marcador, ora por intermédio de Lisandro, logo aos cinco minutos e, mais tarde, aos 29, ora por Quaresma, primeiro aos 16, após excelente remate de trivela que Beto defendeu, e depois aos 35, em que viu o seu cruzamento ser interceptado por Nuno Silva, que quase fazia autogolo, valendo outra vez Beto.
Apesar da enorme onda de supremacia azul e branca, os festejos de golo apenas se fizeram ouvir no Estádio do Mar já no segundo tempo da partida. No entanto, ao contrário do que o desenrolar do jogo fazia prever, foi o Leixões a marcar. Momento de alguma atrapalhação na grande área portista e a história do desafio inundada de injustiça.
O F.C. Porto não desistiu e remou atrás do prejuízo com todas as suas forças, provando, mais uma vez, ser uma equipa de excelência, não só no capítulo técnico e táctico, mas, neste jogo, sobretudo psicológico. Lisandro, melhor marcador da Liga, agora com 19 golos, deu o pontapé de saída para o início da reviravolta, consumada aos 85 minutos por Sektioui, que, após passe magistral de Lucho, levantou a bola sobre Beto e assinou mais um passo importante dos Dragões rumo ao Tricampeonato.

FICHA DE JOGO

Liga 2007/08, 23ª jornada
Estádio do Mar (Matosinhos), 15 de Março de 2008

Árbitro: Jorge Sousa (Porto)
Árbitros Assistentes: António Vilaça e José Luís Melo
4º Árbitro: Pedro Estela

LEIXÕES: Beto; Nuno Silva, Joel, Elvis e Nuno Amaro; Bruno China «cap.», Castanheira e Filipe Oliveira; Roberto, Jorge Gonçalves e Hugo Morais
Substituições: Hugo Morais por Jorge Duarte (63m), Nuno Silva por Pedro Cervantes (76m) Roberto por Diogo Valente (78m)
Não utilizados: Jorge Baptista, Paulo Machado, Vieirinha e Jaime
Treinador: António Pinto

F.C. PORTO: Helton; Fucile, Pedro Emanuel «cap.», Bruno Alves e Cech; João Paulo, Lucho González e Raul Meireles; Quaresma, Farías e Lisandro
Substituições: João Paulo por Sektioui (55m), Farías por Adriano (68m) e Cech por Kazmierczak (76m)
Não utilizados: Nuno, Stepanov, Lino e Castro
Treinador: Jesualdo Ferreira

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Roberto (52m), Lisandro (77m) e Sektioui (85m)
Disciplina: cartão amarelo a Bruno China (27m), Fucile (83m) e Elvis (90m)» in F.C. Porto.
-----------------------------------------------------------------------
O F.C. do Porto fez hoje uma exibição de classe e raça de Dragão. Com uma entrada demolidora, não conseguiu, no entanto, expressar em números o seu claro domínio. Jogou contra a aguerrida equipa do Leixões que, com o apoio do seu público e comandada por um guarda-redes de elevada qualidade, Beto de seu nome, deu sempre uma grande réplica, conseguindo mesmo adiantar-se no marcador, no inicio da segunda parte do jogo. Desta forma foi possível o que faltava ao F.C. do Porto, dar a volta a um resultado, dado que na quase totalidade dos jogos, o F.C. Porto marca primeiro. Em destaque, Helton, Fucile, Rául Meireles, Lucho (que maestro), Quaresma, Lisandro (que goleador lutador) e Tarik, que entrou para desequilibrar ainda mais a balança. Uma palavra para a equipa do Leixões que provou à saciedade que não merece descer de divisão e que tem um excelente guardião, Beto.

Imagens deste jogo de muita luta e com momentos espectaculares!

2 comentários:

  1. Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Celular, I hope you enjoy. The address is http://telefone-celular-brasil.blogspot.com. A hug.

    ResponderEliminar
  2. Thank you! I enjoy very much your words! If you like, you can participate about all in my blog.
    A hug!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover