19/03/08

F.C. Porto 2 vs F.C. Penafiel 1 - Liga Intercalar, mais uma vitória dos Dragões!

«Liga Intercalar: Dois golos de belo efeito confirmaram hegemonia do Dragão

A atravessar um bom momento na prova, o F.C. Porto bateu o Penafiel por 2-1 no encontro da sétima jornada do Campeonato de Primavera da Liga Intercalar, num desafio em que os Dragões revelaram, sobretudo na primeira metade, muita ambição, traduzida em números por dois golos de grande nível e belo efeito, assinados por Marco Aurélio, após uma desatenção da defesa contrária, e Mariano, na marcação de um livre directo.
A preponderância azul e branca fez-se sentir principalmente nos 45 minutos iniciais da partida, no decorrer dos quais a equipa de João Pinto somou variadíssimas oportunidades. Marco Aurélio, aos nove minutos, depois de um excelente passe de Galeão; Castro, aos 19 e 37, com remates de classe; Josué, aos 23 e 29, em dois momentos em que a bola caprichosamente não entrou; e Bolatti, aos 24, de cabeça, foram os protagonistas dos lances de maior perigo desse período do jogo.
De regresso dos balneários com uma vantagem de dois golos, o F.C. Porto soube gerir o resultado com relativa tranquilidade, tendo mantido a capacidade de entrega que lhe é característica, aliada a algumas situações de contra-ataque interessantes e um lance ou outro de bola parada que podia ter dado frutos, como foram exemplo – já depois de o Penafiel ter reduzido – o cabeceamento de Marco Aurélio, aos 75 minutos, e o esférico no ferro de Stephane, aos 80.
Os Dragões voltam a jogar para a Liga Intercalar já esta sexta-feira, no Estádio Municipal de Braga, onde cumprem, a partir das 11h00, frente ao conjunto local, o jogo em atraso da terceira ronda do Campeonato de Primavera.

FICHA DE JOGO

Campeonato de Primavera da Liga Intercalar, 7ª jornada
Estádio do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, 19 de Março de 2008

Árbitro: Miguel Machado
Árbitros Assistentes: Rogério Azevedo e Hugo Campos
4º Árbitro: Vitorino Oliveira

F.C. Porto: Ventura; Eridson, Stepanov, Stephane e Graça; Castro, Bolatti e Josué; Mariano, Miguel Galeão e Marco Aurélio
Substituições: Bolatti por Kazmierczak (46m), Mariano por Chula (46m) e Miguel Galeão por Figueiredo (83m)
Não utilizados: Ruca
Treinador: João Pinto

Penafiel: Avelino; Celso, João Pedro, Franco e Hélder; Rafa, Rui Sampaio, Alex e Jean; Thiago e Nelson Campos
Substituições: Rui Sampaio por Penela (46m), Jean por Calamari (46m), Franco por Fabrício (46m), Nelson Campos por Diego (46m) e Alex por Guedes (81m)
Não utilizados: Vasco Viana e Humberto
Treinador: António Sousa

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Marco Aurélio (21m), Mariano (36m) e Jean (70m)» in site F.C. Porto.
------------------------------------------------------------------------
O F.C. Porto continua muito bem nesta Liga Intercalar ou da Primavera, e está a contribuir para a retoma de confiança de Mariano Gonzalez que apontou um golo de livre, de Stepanov, Ventura, Castro e Kaz. Além disso, constitui-se como que uma plataforma de lançamento de novos valores da cantera azul e branca. Bravos Dragões que nem a feijões gostam de perder!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover