01/03/08

Musica Pop/Rock - Dire Straits, uma das melhores bandas de pop/rock de sempre!


Imagens duma Banda Fantástica, os Dire Straits!


Dire Straits - "Romeo and Juliet"


Dire Straits - "Sultans of Swing"

Dire Straits - "Walk Of Life"

DIRE STRAITS - "Private Investigations"

Dire Straits - "So far away"

DIRE STRAITS - "Money for nothing"

Brothers in Arms - "Dire Straits"

Dire Straits - "Tunnel of Love"

Dire Straits - "Why Worry"

Dire Straits - "Lady Writer" - (1979)

Dire Straits - "Once Upon a Time in the West" - (1980)

«Dire Straits

Dire Straits foi uma banda de rock britânica formada em 1977 por Mark Knopfler (guitarra e vocais), seu irmão David Knopfler (guitarra), John Illsley (baixo) e Pick Withers (bateria). Embora formada em uma época em que o punk rock reinava absoluto, decidiram lidar com as convenções do rock clássico, firmando-se em uma sonoridade mais leve, que agradou ao público cansado do som superproduzido do rock dos anos 70. Não tardou para que a banda se tornasse conhecida mundialmente, ganhando o status de disco de platina logo em seu primeiro álbum.
Entre suas canções mais conhecidas estão "Sultans of Swing", "Your Latest Trick", "Romeo and Juliet", "Private Investigations", "Money for Nothing", "Walk of Life", "Brothers in Arms" e "So Far Away"
Apesar do grande sucesso, a banda terminou sem estardalhaços em 1995, quando Mark Knopfler expressou o desejo de não mais fazer turnês em larga escala, passando imediatamente a se dedicar integralmente à sua carreira solo.» in Wikipédia.

"Irmãos na Guerra (Brothers in Arms)

Estas montanhas cobertas de neblina
São uma casa para mim agora
Mas a minha casa é a planície
E sempre será

Algum dia você irá retornar para
Seus vales e suas fazendas
E você não se queimará mais
Para ser irmãos na guerra

Através destes campos de destruição
Baptismos de fogo
Eu tenho visto todo o seu sofrimento
Com as batalhas se acirrando

E embora eles me feriram com tanta crueldade
No medo e no alerta
Vocês não me abandonaram
Meus irmãos na guerra

Existem tantos mundos diferentes
Tantos sóis diferentes
E nós temos apenas um mundo
Mas vivemos de modos diferentes

Agora o sol tem ido para o inferno
E a lua está aparecendo cada vez mais
Deixe-me anunciar a sua despedida
Todo homem tem que morrer

Mas está escrito na luz das estrelas
E em cada linha da sua mão
Nós somos tolos por guerrear
Com nossos irmãos na guerra"
--------------------------------------------------------------------------
Esta foi e é para mim uma banda de referência, de verdadeiro culto. Desde que comecei ouvir a guitarra de Mark Knopfler, nunca mais lhe fiquei indiferente. Para mim, é a melhor Banda de Rock que conheço e que mais me impressionou pela qualidade, mormente, pela categoria de Mark Knopfler!

Mais informações detalhadas sobre esta fantástica banda, no seguinte link:
http://www.dsrc.com.br/page/index.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover