06/02/08

Trofense 1 vs F.C. Porto 0 - Má campanha do F.C. do Porto na Liga Intercalar!


«Liga Intercalar: Metades distintas em duelo dividido

Numa tarde a fazer jus à denominação da segunda volta da Liga Intercalar, o Campeonato de Primavera que arrancou esta quarta-feira, o F.C. Porto deslocou-se ao terreno do Trofense, equipa que lidera a Liga de Honra, acabando por perder por uma bola, num encontro marcado pelo regresso de Tarik às competições nacionais.
Foi dividido o duelo entre os dois líderes das ligas profissionais portuguesas, esta tarde, porém, em disputa por um lugar na fase final da Liga Intercalar. Os muitos adeptos que marcaram presença no Estádio do emblema da Trofa, assistiram a um espectáculo repartido, que teve ascendente caseiro na primeira metade, e liderança portista durante a etapa complementar.
Ainda assim, foram os visitados a revelarem-se mais eficazes, conseguindo o único golo do encontro pouco depois dos vinte minutos de jogo, com Edu Souza a apontar o tento que valeu o triunfo.
Os Dragões procuraram por diversas vezes chegar à igualdade no marcador, mantendo sempre acesa a disputa pelo resultado. No entanto, revelaram-se infrutíferas as tentativas de Adriano, ainda no primeiro tempo, de Marco Aurélio ou de João Paulo, já na segunda metade, que não tiveram o destino de sucesso desejado.
De regresso aos Dragões esteve Tarik, que alinhou de início na formação orientada por João Pinto, voltando a envergar a camisola portista, depois de um mês de ausência devido aos compromissos com a selecção do seu país.
Cumprida a primeira ronda do Campeonato de Primavera da prova, os Dragões preparam agora a recepção ao Vitória de Guimarães, agendada para o próximo dia 13, a partir das 15 horas no CTFD PortoGaia.

Ficha de Jogo
Liga Intercalar 2007/08
1ª jornada do Campeonato de Primavera (6 de Fevereiro de 2008)
Estádio do CD Trofense
Árbitro: Bruno RodriguesAssistentes: José Cernades e Nuno Moura
4º Árbitro: Roberto Marques
CD Trofense: Marco; Maia, Gora Tall, Milton do Ó e Nuno Pinto; Kazeem, Zamorano e Amandio; Moukouri, Theo e Reguila
Jogaram ainda: Edu Souza, Ribeiro e João Ruben
Treinador: António Conceição
F.C. Porto: Nuno; Castro, Stepanov, João Paulo e Stephane; Tengarrinha, Kazmierczak e Lino; Tarik, Rabiola e Adriano
Jogaram ainda: Marco Aurélio, André Pinto, André André e Alex
Treinador: João Pinto
Ao intervalo: 1-0
Marcador: Edu Souza (23 m)
Disciplina: Cartão amarelo para Nuno Pinto, Rabiola e André Pinto» in site F.C. Porto.
--------------------------------------------------------------------------------
Esta participação do F.C. do Porto na Liga Intercalar, agora que passou de Liga de Inverno a Liga da Primavera, em termos de resultados desportivos tem sido bastante fraca. Bem sei que não é esse o objectivo principal desta competição, mas hoje olhando para a constituição da equipa do F.C. do Porto, com oito jogadores que já jogaram na equipa principal, deixa-me bastante apreensivo com as segundas escolhas do plantél, algo que já referi várias vezes. A capacidade de rotatividade da equipa principal está fortemente coartada, pois poucos jogadores fora do onze principal, oferecem garantias de qualidade de jogar ao melhor nível da equipa. Valha-nos ao menos, o regresso de Tarik. Que Alá o guie e lhe traga a boa forma novamente!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover