02/02/08

S.L. Benfica 2 vs F.C. Porto 4 - Vitória do F.C. do Porto em Lisboa, agora com 12 pontos de avanço!


«A arte de puxar dos galões e comprovar argumentos

Para quem ainda duvidava da evidente liderança portista no Nacional da I Divisão, a tarde deste sábado serviu para esclarecer qualquer equívoco a esse respeito. A jogar em casa de um dos adversários directos, os pupilos de Franklim Pais revelaram à evidência os argumentos de quem, agora com 12 pontos de vantagem, comanda indiscutivelmente o campeonato.
A entrada equilibrada em jogo foi quebrada à passagem do quarto minuto, quando a formação da casa se colocou em vantagem no marcador. A resposta portista não tardou e veio pelo stick de Reinaldo Ventura em dose tripla. O melhor marcador do campeonato alargou o seu pecúlio para 35 golos, e deixou esclarecidas as dúvidas em torno da liderança na partida.
Depois de aproveitar da melhor maneira um bom lance individual de Filipe Santos, selando a igualdade no encontro, Ventura voltou a marcar à passagem dos 17 minutos, num tento com imagem de marca: remate indefensável de longa distância. O terceiro golo com assinatura do jogador azul e branco chegou logo depois, na conversão de uma grande penalidade.
Com dois golos de vantagem, os Dragões controlavam por inteiro o rumo dos acontecimentos, e o tento de Ricardo Figueira, apontado aos 23 minutos, mais não fez do que confirmar a hegemonia de quem, invictamente, lidera a prova ao fim de 21 rondas de competição.
O conjunto anfitrião reduziu a desvantagem logo no arranque da etapa complementar, mas nunca conseguiu colocar em questão o domínio do F.C. Porto, que geriu até final a liderança no marcador, somando a 17ª vitória no Nacional da I Divisão. Como consequência directa do encontro, os Dragões cimentam ainda mais consistentemente o comando do campeonato, graças aos 55 pontos até aqui conquistados.

Ficha do Jogo
Nacional da I Divisão – 21ª jornada (26 de Janeiro 2008)
Pavilhão da Luz, Lisboa
Árbitros: José Monteiro e Joaquim Pinto
SL Benfica: Carlos Silva; Valter Neves, Ricardo Barreiros (2), Carlitos e Tó Silva
Jogaram ainda: Vítor Hugo e Mariano Velazquez
Treinador: Carlos Dantas
F.C. Porto: Edo Bosch; Filipe Santos, Pedro Moreira, Reinaldo Ventura (3) e Emanuel Garcia.
Jogaram ainda: Caio, André Azevedo, Ricardo Figueira (1) e Jorge Silva
Treinador: Franklim Pais
Ao intervalo: 1-4
Evolução do marcador: 1-0, 1-4, 2-4
Disciplina: Cartão amarelo para Emanuel Garcia, Filipe Santos, Valter Neves, André Azevedo, Pedro Moreira e Ricardo Barreiros. Cartão azul para Filipe Santos, Tó Silva e Carlitos.» in site F.C. Porto.
--------------------------------------------------------------------------
Confesso que temia uma grande quebra da equipa de Hóquei Patins do F.C. do Porto, com a saída de Pedro Gil e Garcia, dois internacionais, o primeiro Espanhol, o segundo Argentino, do plantel do F.C. do Porto. Mas até agora, sob a batuta de Reinaldo Ventura, melhor marcador do campeonato e que hoje fez mais um Hack Trick, o F.C. do Porto está imparável, sem nenhuma derrota na prova e com doze pontos de avanço, para o primeiro dos últimos, o Benfica. Vamos lá Dragões, vencer é o nosso destino. Hoje no Pavilhão da Luz, foi apenas mais uma demonstração da nossa superioridade. Viva o F.C. do Porto, somos os maiores!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover