23/02/08

F.C. Porto 3 vs Paços de Ferreira 0 - Mais Tango Argentino!



Peso argentino

Três golos argentinos redireccionaram o Dragão num farto historial de vitórias, que, no caso, bem que poderia ser mais ampla e rigorosa na aplicação da justiça. Aos golos de Lisandro e Mariano poderiam ser somados os vários que estiveram para nascer e, em particular, aqueles que não chegaram a ser quando a bola encontrou o poste. Primeiro, num remate colocado de Farías, mais tarde, num disparo de Lisandro.
Face visível de um lance genial, concluído com um misto de rigor e desplante, o incontornável Lisandro decompôs o intrincado problema em que a estratégia pacense ameaçava tornar-se. Servido pelo «chapéu» perfeito com que Lucho superou a linha defensiva do opositor, que assumira, pela enésima vez, uma configuração alongada pela integração de seis elementos, o avançado recebeu e escolheu, inesperadamente, o espaço reduzido entre as pernas de Peçanha para colocar a bola e fazer o primeiro golo.
A poucos segundos do intervalo, o caso, que chegara a parecer bicudo, assumia o aspecto de uma dúvida facilmente resolúvel, especialmente depois da mais básica das adições, de que o mesmo Lisandro se incumbiria após o recomeço, no final de um movimento colectivo que envolveu praticamente toda a equipa portista e começou junto à baliza defendida por Helton, antes do endosso de Farías.
A trama pacense, que envolvia uma forte componente de expectativa e contra-ataque, ficara irremediavelmente desfeita. Já não haveria retorno, porque o campeão recusava a oportunidade para o descanso, desenhando um incalculável número de ocasiões de golo de um futebol inspirado, que até prescindia de Quaresma, o seu principal factor de criatividade e desequilíbrio, e redescobria nas alas a genialidade de outros intérpretes.
Dos flancos (no caso, do direito) surgiu também o terceiro golo, num rápido contra-ataque integralmente assumido por Mariano, que marcou pela primeira vez na liga portuguesa com um remate cruzado ao poste mais distante. Então, já Lisandro deixara o relvado, sob um intenso aplauso e com 18 tentos apontados nos 19 jogos em que alinhou.

FICHA DE JOGO
Liga 2007/08, 20ª jornada
Estádio do Dragão, no Porto
23 de Fevereiro de 2008
Assistência: 31.209 espectadores
Árbitro: Paulo Costa (Porto)
Assistentes: João Santos e Nuno Manso
4º Árbitro: Filipe Alves
F.C. PORTO: Helton; Bosingwa, Pedro Emanuel «cap», Bruno Alves e Cech; Lucho, Paulo Assunção e Raul Meireles; Sektioui, Farías e Lisandro
Substituições: Raul Meireles por Mariano (76m); Lisandro por Hélder Barbosa (79m); Sektioui por Kazmierczak (87m)
Não utilizados: Nuno, Fucile, João Paulo e Adriano
Treinador: Jesualdo Ferreira
PAÇOS DE FERREIRA: Peçanha, Ferreira, Rovérsio, Kiko e Mangualde; Filipe Anunciação, Paulo Sousa e Pedrinha; Wesley; Edson e Cristiano
Substituições: Pedrinha por Dedé (54m); Edson por Furtado (67m); Wesley por Renato Queirós (76m)
Não utilizados: Coelho, Tiago Valente, Fábio Paim e William
Treinador: José Mota
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Lisandro (45m e 53m) e Mariano (90m)
Disciplina: cartão amarelo a Kiko (51m), Filipe Anunciação (67m), Paulo Sousa (85m) e Mangualde (86m)» in site F.C. do Porto.
----------------------------------------------------------------------------------
É sabido que o F.C. do Porto tem dois Argentinos muito influentes na manobra de jogo da equipa, Lucho Gonzalez, o geómetra e Lisandro Lopez o infatigável lutador e finalizador. A seguir à paragem de Natal apareceu Farías, um goleador temível. Agora e depois de muito insistência por parte do Mister Jesualdo Ferreira, começa a aparecer Mariano Gonzalez, apontando o primeiro golo com a camisola do F.C. do Porto. É caso para estarmos optimistas e contentes. Hoje descansaram Ricardo Quaresma e Fucile, mas regressaram à equipa Tarik, Bosingwa, e Marek Cech. Mas com a dupla Lucho-Licha em grande, esta equipa continua muito forte, mesmo contra uma equipa muito abnegada como é a do Paços de Ferreira. Vamos F.C. do Porto, estamos cada vez mais perto do grande objectivo, é preciso manter a chama do Dragão bem acesa e esta humildade perante qualquer adversário!




Imagens espectaculares dos três golos portistas e do resumo do jogo, em mais uma magnífica vitória dos azuis e brancos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover