21/02/08

Escândalo Nacional - Haja Vergonha, Senhores!


«Os diplomas publicados determinam que as juntas médicas da Caixa Geral de Aposentações, da ADSE e das comissões de verificação de incapacidades da Segurança Social passam a ser compostas exclusivamente por médicos e uniformizam todos os procedimentos nesses casos.

Em resultado disso

1 - José Luís Branquinho, cantoneiro, com 29 anos de serviço foi submetido a uma intervenção cirúrgica à coluna e só consegue andar com a ajuda de canadianas. A Junta Médica da ADSE considerou-o apto para trabalhar. Num aparente acto de contricção, a Junta Médica da ADSE-Centro afirma no seu parecer que o funcionário "deve evitar esforços físicos".

2 - Maria Conceição Marques, professora do ensino básico, afastada do ensino desde 1997 por ter sido vitimada por três cancros - na mama, útero e língua - que lhe deixaram graves sequelas, foi considerada apta por uma junta médica e obrigada a voltar a dar aulas.

3 - Paulo Teixeira Pinto, com 46 anos, jurista e ex-presidente executivo do BCP, indica que passou "à situação de reforma em função de relatório de junta médica", recebeu uma indemnização de 10 milhões de euros pela saída do banco e aceitou receber uma pensão vitalícia de 35700 euros/mês.

Esta é a grande diferença que deveria convocar a indignação activa(*) de todos, Paulo T. Pinto, aposentado por insuficiência paga pelo erário público, além da colaboração com o grupo Champalimaud no Brasil, que iniciou depois de ter abandonado o BCP, vai trabalhar com a Eurogroup, em consultoria de estratégia e organização de empresas; vai também integrar o Conselho Geral do Grupo Lena e vai ainda assumir o cargo de consultor de um grande escritório de advogados - Abreu Advogados.

Nada teriamos a opor a esta actividade técnica-profissional mas! como aceitar que tenha sido considerado inapto e! como aceitar que sejam empregues fundos públicos para pagar aquilo que se afigura uma benesse fraudulenta?»
-----------------------------------------------------------------------------
Recebi esta mensagem de email e, nem quero crer que isto seja verdade. A não ser, deveriam as autoridades desmentir estes casos com veemência. A ser verdade, estes governantes que se dizem de esquerda, deveriam pedir desde já a sua demissão! Haja vergonha senhores, não foi para isto que se fez o 25 de Abril!

1 comentário:

  1. Mas bem que esta reforma pode ser possível. Não estranhes. Ando farta de pensar o que é que este país anda a fazer com os nossos impostos... aqui está uma das explicações possíveis.

    Um dia vai-se-nos acabar a paciência para esta pouca vergonha.
    Veremos.

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover