23/02/08

Escola Secundária/3 de Amarante - Amigos do 12.º I - Amizade é algo incondicional!




-------------------------------------------------------------------------------
Oh malta vai falar o amigo Helder, antes do professor. Tivemos duas semanas muito complicadas, pois isto de colocar os estágios em funcionamento, de tentar apagar todos os fogos, levou-me por momentos a descurar aquilo que mais gosto na minha profissão, que são os laços afectivos. Tenho consciência que se tivesse estado mais atento a vocês, às vossas pessoas, aos seres humanos que sois, algumas coisas menos agradáveis não teriam acontecido. Mas sabem, o vosso professor é humano, logo com grandes limitações... Prometo estar mais atento, até porque já vos acompanho há muito tempo e não quero perder o mais importante para nós: a nossa relação de forte união e amizade! Quem quiser perceber, entende que vivemos momentos difíceis, mas felizmente, a Lei Divina ajudou-nos! E depois, a amizade verdadeira, não acaba com limites temporais e/ou espaciais. Em virtude disso dedico à nossa amizade duas músicas relativas a esse sentimento, duas para os mais cotas (eu), outra mais contemporânea (vocês). Viva o 12.º I, vocês são os maiores!

Red Hot Chili Peppers - "My Friends"
Queen - "Friends will be friends/We are the champions."
Gipsy Kings - "Amigo"

"Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso."

Charles Chaplin


2 comentários:

  1. Gostei muito do teu post de hoje essencialmente por três razões. Porque a Amizade deve ser cultivada apesar da ausência, da distância ou seja lá do que for; porque postaste música muito boa e adequada às palavras proferidas; e porque tive oportunidade de rever o excelente trabalho do teu aluno Dr Micl.
    Foi um prazer passar por aqui.

    ResponderEliminar
  2. Grande Malta, jamais esquecerei o 12.º I!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover