03/01/08

Desporto Futebol: Varzim S.C. 2 vs F.C. Porto 0 - 2.ª derrota na Liga Intercalar!




«Liga Intercalar: Desfecho não invalida entrega portista

Uma segunda metade de bom nível, perante um adversário que colocou sempre muitas dificuldades, acaba por dotar o teste portista da tarde desta quinta-feira, na deslocação ao terreno do Varzim, de um balanço positivo, apesar do resultado desfavorável (2-0).
Numa equipa recheada de jovens talentos, reforçada ao longo da etapa complementar por dois jogadores ainda do escalão juvenil, ressaltou uma imagem de entrega total, sobretudo tendo em conta as dificuldades acrescidas apresentadas pelo estado do terreno, fruto do mau tempo que tem assolado a região Norte.
A uma primeira metade de alguma desinsipiração, que a formação da casa soube aproveitar para se colocar em vantagem, através de Marco Cláudio, a equipa esta tarde orientada por Rui Barros respondeu com um segundo tempo de maior dinamismo, que resultou num equilíbrio claro no rumo dos acontecimentos.
Assim, e apesar da toada dividida da partida, foi contra a corrente do jogo que a equipa varzinista logrou aumentar a vantagem, à passagem do minuto 62, com Malafaia a concretizar com sucesso uma grande penalidade. A pronta reacção dos Dragões, primeiro através de Castro e pouco depois por Edgar, ambos a rematarem com perigo, não teve o seguimento desejado, mantendo inalterado o marcador até ao apito final do árbitro.
O resultado desfavorável não anula a boa imagem deixada pela formação azul e branca, que contou nas suas fileiras com diversos jovens do plantel de sub-19, bem como Ramon e Amorim, dois atletas da equipa de sub-17, que voltaram a deixar promissoras indicações para o futuro.

Ficha de Jogo:

Liga Intercalar 2007/08
5ª jornada do Campeonato de Inverno (3 de Janeiro de 2008)
Estádio do Varzim SC
Árbitro: José Coelho
Árbitros Assistentes: Ricardo Nogueira e Celso Neves
4º Árbitro: André Neto
Varzim SC: Bruno Vale; Nuno Ribeiro, Pedro Santos, Neto e Telmo; Tito, Nuno Rocha, Malafaia e Marco Cláudio; Yazalde e Roberto.
Jogaram ainda: Fredson, Campinho, Bruno Moreira, Candeias e Ukra
Treinador: Eduardo Esteves
F.C. Porto: Ventura; Eridson, Stepanov, André Pinto e Graça; André André, Tengarrinha e Castro; Mariano, Rui Pedro e Farías.
Jogaram ainda: Edgar, Marco Aurélio, Ramon, Chula e Amorim.
Treinador: Rui Barros
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Marco Cláudio (40m) e Malafaia (62m, g.p.)
Disciplina: Cartão amarelo para Castro (46m), Graça (62m) e Neto (77m)» in Site F.C. Porto.
--------------------------------------------------------------------------------
Na época anterior, a vida dos Campeões Nacionais começou a andar para trás, a seguir a esta pausa Natalícia. Esperemos que este ano, tal não suceda, embora existam alguns sinais premonitórios, que não auguram coisas positivas. Dá-me ideia que já vi este filme, que já conheço este enredo e parece que há pessoas que não aprendem com a história e vão em estórias... oxalá me engane e viva o F.C. Porto!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover