16/01/08

Penafiel 0 vs F.C. Porto 4 - Mais uma vitória na Liga Intercalar!




«Hat-trick» de Rui Pedro em jogo de extrema eficácia

O F.C. Porto venceu o Penafiel por 0-4, em jogo da sétima ronda do Campeonato de Inverno da Liga Intercalar. O resultado alargado, para o qual contribuiu de forma decisiva o «hat-trick» de Rui Pedro, premeia, acima de tudo, a extrema eficácia dos Dragões, que assinaram, pela segunda vez, a maior goleada da competição.
Depois do empate frente ao Boavista, na última jornada, a formação azul e branca queria mais contra o Penafiel, ambição que viu traduzida em golos logo aos dois minutos do encontro, altura em que Rui Pedro inaugurou o marcador, abrindo assim caminho para um triunfo expressivo e para uma tarde em que esteve particularmente inspirado.
Perante um rival lutador, mas sempre desacertado no capítulo da finalização, ora por responsabilidade própria, ora pelas boas intervenções de Nuno, o F.C. Porto chegou ao 0-3 ainda antes do intervalo, saindo para os balneários cada vez mais perto de repetir o resultado que continua a valer-lhe, até agora, o recorde de maior goleada da prova (já tinha batido o Sp. Braga por 4-0, na terceira jornada).
André André, com uma assistência que acabou desviada para dentro da própria baliza por um jogador do Penafiel, e Rui Pedro, com a assinatura do golo mais bonito da tarde, foram os responsáveis pelo dilatar da vantagem da equipa azul e branca, que só fecharia o marcador aos 55 minutos, após mais um remate de sucesso de Rui Pedro.
Num encontro em que os Dragões actuaram com bastantes atletas jovens, destaque para uma boa entrada do júnior Miguel Galeão na partida, que, além de ter assistido Rui Pedro para o 4-0, podia mesmo ter festejado o golo, caso o seu cabeceamento, logo no início da segunda metade do desafio, não tivesse escolhido embater na barra em vez de fundo das redes.

FICHA DE JOGO
7ª Jornada do Campeonato de Inverno da Liga Intercalar 2007/08
16 de Janeiro de 2008
Estádio 25 de Abril, em Penafiel
Árbitro: Pedro Vilaça
Árbitros Assistentes: António Vieira e Alexandre Birra
4º Árbitro: Paulo Ribeiro

Penafiel: Vasco Viana; André, Penela, João Pedro e Hélder; Rafa, Alex e Ferreira; Calamari, Nelson e Fabrício
Substituições: Ferreira por Dani (46m), Nelson por Ricardo (46m), Calamari por Pedro (46m), Hélder por Jorge (54m) e Fabrício por Humberto (83m)
Não utilizados: Avelino e Diego
Treinador: António Sousa

F.C. Porto: Nuno «cap.»; Eridson, André Pinto, Tengarrinha e Stephane; Ramon, André André e Graça; Marco Aurélio, Josué e Rui Pedro
Substituições: Josué por Miguel Galeão (46m), Ramon por Chula (60m), Rui Pedro por Seixas (66m) e Graça por Pedro Branco (83)
Não utilizados: Ruca, Paulinho e Stepanov
Treinador: Rui Barros

Ao intervalo: 0-3
Marcadores: Rui Pedro (2m, 19m e 55m) e André André (16m)
Disciplina: cartão amarelo a Chula (69m), Seixas (70m), Rafa (83m), Stephane (86m) e Jorge (86m)» in Site F.C. Porto.
----------------------------------------------------------------------------
Mais uma ronda da Liga Intercalar, mais uma excelente vitória do F.C. Porto, que apresentou neste jogo uma equipa muito jovem. E quem mais brilhou, foi um jovem ponta de lança oriundo das camadas jovens do F.C. do Porto, Rui Pedro, com um "Hat-trick" que é sempre uma motivadora marca, para um avançado. Num momento em que regressam à equipa os jovens jogadores, Hélder Barbosa, até então emprestado à Académica de Coimbra e Rabiola, emprestado ao Vitória de Guimarães, é consolador para um portista como eu, ver os jovens da cantera azul e branca despontarem para o estrelato. Boa sorte!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover