30/01/08

Gondomar 3 vc F.C. Porto 2 - Mais uma derrota na Liga Intercalar!





«Liga Intercalar: Duelo de resultado incerto

Cinco golos e muita emoção marcaram a deslocação dos Dragões a Gondomar, esta quarta-feira, em partida referente à nona ronda da Liga Intercalar, que terminou com triunfo caseiro por 3-2. A tarde serviu para a estreia absoluta de Rabiola com a camisola portista, numa formação que contou igualmente com diversos outros jovens jogadores.
A entrada robusta da equipa portista na partida teve como corolário lógico o avanço favorável no marcador, aos 13 minutos, com Hélder Barbosa a assinar o primeiro golo da tarde, através de um remate colocado que não deu hipóteses ao guarda-redes contrário.
Ao longo da primeira metade do encontro, foi sempre do F.C. Porto a superioridade na disputa, facto que poderia ter rendido novos frutos para o lado portista antes ainda do descanso. Rabiola, em estreia pelos Dragões, esteve em destaque à passagem da meia hora, construindo um lance individual de belo recorte, logo seguido por Adriano e também Castro, ainda que nenhum tenha dado maior expressão ao domínio azul e branco registado.
A reacção caseira surgiu logo no arranque da segunda parte, com Norinho a assinar dois remates certeiros que deram a volta completa ao marcador. Não tardou, porém, a resposta portista, desta vez pelos pés de Lino, que, num imparável remate à entrada da área adversária, marcou o mais belo golo da tarde.
As mudanças no resultado sucediam-se, aqui, a um ritmo frenético, e, pouco depois, Luciano voltou a colocar o Gondomar na frente do marcador, que não mais sofreu alterações até ao apito final do árbitro. Ainda assim, os pupilos de Rui Barros voltaram a dispor de diversas ocasiões para devolver a igualdade à partida, mas as tentativas acabaram por não ter o sucesso desejado.

Ficha de Jogo
Liga Intercalar 2007/08
9ª jornada do Campeonato de Inverno (30 de Janeiro de 2008)
Estádio de S. Miguel, Gondomar
Árbitro: Pedro MaiaAssistentes: Abel Silva e André Dias 4º Árbitro: Sérgio Soares
Gondomar SC: Murta; Zé Pedro, Zé Alberto, Rómulo «cap.» e Ramon; Dani, João Fernandes e Tinho; Norinho, Nelsinho e Luciano
Jogaram ainda: Fred, Vargas, Fernando Aguiar, Luís Neves e Guerreiro
Não utilizados: António Filipe e Dani LimaTreinador: Nicolau Vaqueiro
F.C. Porto: Ventura; Castro, André Pinto, Stéphane e Lino; Bolatti, Kaz e André André; Hélder Barbosa, Rabiola e Adriano «cap.»
Jogaram ainda: Marco Aurélio e Tengarrinha
Não utilizados: Ruca, Ramon, Graça e ChulaTreinador: Rui Barros
Ao intervalo: 0-1
Resultado final: 3-2
Marcadores: Hélder Barbosa (13 m), Norinho (46 e 55 m), Lino (63 m) e Luciano (66 m)» in site F.C. Porto.
----------------------------------------------------------------------------
Cada vez gosto mais do espirito desta Liga Intercalar, dado que, muitos jogadores que doutra forma não teriam oportunidade de exibir as suas potencialidades futebolisticas, pois o plantel do Futebol Clube do Porto é muito rico, quer em quantidade, quer em qualidade, doutra forma, dificilmente o poderiam fazer. Além disso, para os atletas menos rodados, trata-se de uma excelente maneira de os manter em forma. Mas há jogadores deste plantel que definitivamente, não conseguem agarrar as oportunidades que lhe são dadas. Por exemplo Lino, Kaz e Bolatti começam a ficar sem muita margem de manobra nesta equipa. No entanto, é muito bom que os jovens jogadores oriundos das camadas jovens do F.C. do Porto tais como, Hélder Barbosa e Rabiola, entre muitos outros, comecem a despontar para se afirmarem como verdadeiras alternativas para a equipa principal e desta forma, possam construir as suas carreiras que se perspectivam muito promissoras, nest grande clube nacional e mundial!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover