09/01/08

Desporto Futebol: F.C. Porto 0 vs Boavista F.C. 0 - 1.º Empate na Liga Intercalar!

«Equilíbrio com predominância azul e branca

O equilíbrio foi a nota dominante do encontro desta quarta-feira, a contar para a sexta jornada da Liga Intercalar, que colocou frente-a-frente as formações do F.C. Porto e do Boavista (0-0). Ao sexto jogo, os Dragões conhecem pela primeira vez o desfecho de igualdade, apesar da imagem promissora patenteada ao longo dos 90 minutos da partida, disputada perante várias centenas de adeptos no CTFD PortoGaia.
Desde o apito inicial do árbitro se percebeu que o duelo entre os Dragões e a formação do Bessa teria como ponto central a toada dividida que acabou por prevalecer, apesar das tentativas para contrariar esse desfecho, assumidas por duas equipas onde pontificaram alguns dos atletas do plantel principal. As principais jogadas de perigo, ainda assim, pertenceram ao F.C. Porto.
Rui Pedro foi mesmo o mais inconformado dos azuis e brancos, criando diversas ocasiões soberanas para desfazer o empate, com remates perigosos no primeiro tempo, aos 4, 25 e 39 minutos, bem como através de um cabeceamento às malhas laterais da baliza boavisteira, já na segunda metade da partida, após um pontapé de canto.
Cumprida mais uma ronda do campeonato de Inverno da Liga Intercalar, os Dragões somam dez pontos na competição, fruto do primeiro empate agora registado, das três vitórias já alcançadas, que se juntam às duas derrotas averbadas. Na próxima jornada, a formação portista desloca-se ao terreno do Penafiel, em partida agendada para 16 de Janeiro.

FICHA DO JOGO

Liga Intercalar 2007/086ª jornada do Campeonato de Inverno (9 de Janeiro de 2008)
Estádio do CTFD PortoGaia
Árbitro: Eduardo CardosoAssistentes: Bruno Ferreira e Renato Barqueiro
4º Árbitro: Carlos Reis

F.C. Porto: Nuno; Eridson, Stepanov, João Paulo «cap.» e Lino; Bolatti, Castro e Kaz; Rui Pedro, Jorge Chula e Edgar.Jogaram ainda: Tengarrinha, Josué e Alex
Não utilizados: Ventura e André Pinto
Treinador: João Pinto

Boavista FC: Carlos; Rissutt, Moisés, Bruno Pinheiro e Rui Rainho; Essame, Pedro Moreira e Laionel; Edgar, Hugo Monteiro «cap.» e Bangoura
Jogaram ainda: Ivo Pinto, Djibril, João Grazina e Valter MonizNão utilizados: Ricardo Neves, João Reis e Hugo
Treinador: Jaime Pacheco
Resultado final: 0-0» in site F.C. Porto.
------------------------------------------------------------------------------
Continuo a considerar esta Liga Intercalar, como uma das melhores iniciativas do futebol português dos últimos tempos. É uma espécie de Taça de Reservas da Associação de Futebol do Porto, que existiu no passado, tendo eu ainda miúdo, assistido a alguns jogos no velhinho Campo da Barroca, em Amarante, onde é hoje a escola Secundária/3 de Amarante, onde estudei e hoje lecciono. Os reforços do F.C. Porto e das outras equipas têm aqui uma excelente oportunidade de se mostrarem, mas os reforços do F.C. do Porto, tardam em afirmar-se. Ao que consta, no jogo de hoje salientou-se Rui Pedro, jovem esperança da formação portista que, oxalá continue a evoluir bem e com segurança. Tenho que referir também aqui, o óptimo trabalho que o Mister Jaime Pacheco está a desenvolver no Boavista, uma equipa com parcos recursos, mas que impulsionada pela energia electrizante do seu Técnico, começa a mostrar-se cada vez mais e melhor. Jaime Pacheco, um grande treinador que é um verdadeiro Dragão!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover