30/01/08

Amy Winehouse - Um jovem talento em sofrimento!



Amy Winehouse - Um estilo e uma voz inconfundíveis!




Amy Winehouse - "Back to Black"


Amy Winehouse - "Rehab"

Amy Winehouse - "You Know I'm No Good"

Amy Winehouse - "Do me good"

Amy Winehouse - "Amy, Amy, Amy"

Amy Winehouse - "F**k me pumps"

Amy Winehouse - "Stronger than me"

Church & Winehouse - "Beat It"

Amy Winehouse - "I'm No Good"

Amy Winehouse - "Valerie"

Amy Winehouse - "Tears Dry on Their Own"

Amy Winehouse - "Love is a Losing Game"

Amy Winehouse - "Will You Still Love Me Tomorrow"

Amy Winehouse - "You Sent Me Flying"

Amy Winehouse - "Mr Magic"

Amy Winehouse - "Moody's Mood For Love"

Amy Winehouse - "Wake Up Alone"
«Biografia
Winehouse nasceu numa área suburbana de Enfield, Londres, numa família judaica de quatro elementos com tradição musical ligada ao jazz. Seu pai, Mitchell Winehouse, era motorista de táxi e sua mãe, Janis, farmacêutica. Amy tem ainda um irmão mais velho, Alex Winehouse.
Cresceu no subúrbio de Southgate e fez os estudos na instituição de ensino Ashmole School. Por volta dos dez anos, Winehouse funda uma banda amadora - e de curta vida útil - de rap chamada "Sweet 'n' Sour, as Sour". Ela descreveu a banda como sendo "the little white Jewish Salt 'n' Pepa" ("a pequena Salt 'n' Pepa judaica").
Ganhou a sua primeira guitarra elétrica aos 13 anos de idade e por volta dos 16 anos, já cantava profissionalmente ao lado de uma amiga cantora de soul, Tyler James.
Seu álbum de estréia, "Frank" (2003), foi indicado para o Mercury Music Prize. Em 14 de fevereiro de 2007 ela ganhou um Brit Award por Melhor Artista Feminina Britânica entregue pela Baby Spice, Emma Bunton.
Seu segundo álbum, "Back to Black", recebeu 6 indicações para o Grammy 2008,incluindo os quatro principais ( Revelação do Ano, Álbum do Ano, Gravação do Ano e Música do Ano). Back to Black também teve grande sucesso comercial, sendo o disco mais vendido de 2007 , com 6 milhões de cópias vendidas no mundo inteiro.
Durante o EMA 2007, Amy recebeu um prêmio surpresa: Foi feita uma votação entre os artistas de mais destaque nesse ano para saber qual o artista que merecia ganhar, tendo sido Amy a mais votada. Artistas como Rihanna, Chris Brown e Fergie disseram que ela merece uma vez que é original, tem uma voz incrível e um ritmo único.
Ultimamente tem-se debatido, juntamente com o seu marido, com problemas relacionados com drogas, tendo várias vezes tentado superar o vício em clínicas de desintoxicação. Os tablóides britânicos a elegeram como alvo preferencial, destronando deste modo Pete Doherty (líder dos Babyshambles) como junkie mais famoso da Grã-Bretanha.
No dia 22/01/07, um video com Amy usando crack e outras drogas saiu no site de tabloides The Sun. Esse video podia mudar a vida de Winehouse, pois sua familia e amigos não sabiam o que fazer com ela, mas 25/01, foi internada em uma clinica de reabilitação, sendo vigiada 24 horas por dia. O video pode ser visto no site [1].» in Wikipédia.

«Quinta, 24 de janeiro de 2008, 17h20

Gravadora anuncia que Amy Winehouse foi para a reabilitação
A gravadora da cantora Amy Winehouse, a Universal Music, divulgou um comunicado anunciando que a revelação da música em 2007 se internou em uma clínica de reabilitação para se tratar de seu vício em drogas.
» Morena novamente, Amy Winehouse passeia com o pai » Polícia investiga vídeo de cantora Winehouse
"Amy decidiu se internar na clínica nesta quinta-feira, após conversar com a gravadora, empresários, médicos e família", disse o comunicado. "Ela entende que precisa de tratamento especializado para continuar sua luta contra as drogas e se preparar para sua apresentação no Grammy, premiação na qual ela está indicada em incríveis seis categorias", termina a nota.
Amy Winehouse despontou para o sucesso no início de 2007 com o disco Black To Black, puxado pela música Rehab. recentemente se envolveu em polêmicas, como o vídeo em que aparece consumindo ecstasy e cocaína. A premiação do Grammy acontecerá no dia 10 de fevereiro.» in http://musica.terra.com.br/interna/0,,OI2269016-EI1267,00.html

"Reahb (Clínica)

Tentaram me mandar pra uma clínica mas eu disse"não não não"
Sim, eu tenho estado mal mas quando eu voltar vocês vão saber, saber, saber
Eu não tenho tempo e se meu pai acha que estou bem
Ele tentou me mandar pra uma clínica mas eu não vou, vou, vou
Prefiro ficar em casa com Ray
Eu não tenho setenta dias
Por que não há nada
Que você possa me ensinar
Que eu não possa aprender com Sr. Hathaway
Não consegui muito na escola
Mas sei que não aprenderei bebendo
Tentaram me mandar pra uma clínica mas eu disse"não não não"
Sim, eu tenho estado mal mas quando eu voltar vocês vão saber, saber, saber
Eu não tenho tempo e se meu pai acha que estou bem
Ele tentou me mandar pra uma clínica mas eu não vou, vou, vou
Um homem me disse "por que você acha que está aqui ?"Eu disse "não faço idéia
Eu vou, vou perder meu amor
Então eu sempre tenho uma garrafa por perto"Ele disse "acho que você está deprimida,
Me dê um beijo e vá descansar
Tentaram me mandar pra uma clínica mas eu disse"não não não"
Sim, eu tenho estado mal mas quando eu voltar vocês vão saber, saber, saber
Eu não quero beber nunca mais
Eu só oh, só preciso de um amigo
Não vou perder dez semanas
Pra todo mundo pensar que que estou me recuperando
Não é só meu orgulho
É só que minhas lágrimas secaram
Tentaram me mandar pra uma clínica mas eu disse"não não não"
Sim, eu tenho estado mal mas quando eu voltar vocês vão saber, saber, saber
Eu não tenho tempo e se meu pai acha que estou bem
Ele tentou me mandar pra uma clínica mas eu não vou, vou, vou"
---------------------------------------------------------------------------
Isto deve fazer refletir principalmente os jovens que, como esta jovem cantora com enorme talento, facilmente são aliciados para esta autêntica doença social, a droga. A felicidade possível temos que a procurar em nós, sem recurso a artifícios. Oxalá esta jovem consiga abandonar o Inferno a que está sujeita: em primeiro lugar porque todo o ser humano deve ter direito a reabilitar a sua vida, em segundo lugar, porque é uma excelente cantora que faz muita falta, com o seu talento inato, que não vem das drogas, à música contemporânea.

Mais informações sobre esta artista com um enorme talento, no seu site:
http://www.amywinehouse.co.uk/

2 comentários:

  1. Muito boa escolha. Estive a ouvir Back to Black e simplesmente adorei. Vou postá-la no meu blogue.

    ResponderEliminar
  2. É uma pena esta rapariga não se controlar... tem um talento musical fantástico!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover