31/05/07

Escola Secundária/3 de Amarante - Ainda a Feira da Saúde organizada pelo 12 CT1!



Registou-se também, uma grande adesão popular, em todas as actividades realizadas!

Fizeram um embrulho da Rita; mas valeu a pena, ela está de boa saúde!

A Rita coitadinha, sofreu graves danos na coluna, numa queda provocada por desgosto amoroso!

Participação dos BVA, na simulação de socorro de um acidente rodoviário! O Gémeo não sabe guiar...
--------------------------------------------------------------------------------------------
Para concluir as postagens relativas à Feira da Saúde, sobre a qual, muito ficou por dizer, registar e retirar considerandos, aqui ficam, para terminar, alguns flashes de actividades levadas a cabo no decorrer da mesma, onde se destaca a capacidade destes alunos para convocar à participação activa no evento, da comunidade escolar, da envolvente, de instituições locais, etc. Grande 12 CT1, sois grandes, nunca vos esquecerei... Foi uma honra aprender convosco!

30/05/07

F.C. do Porto - O Hino dos Dragões, em versão Inglesa!



Nunca pensei ouvir uma versão do hino da FCP, cantado originalmente, pela D.ª Amélia Canoça (Amélia como a minha Mãe), que me agradasse tanto!

Parabéns Miguel Guedes, Blind Zero e Gatos Fedorentos que permitiram uma recreação desta obra prima! Vocês são os maiores, somos todos, Portistas de gema, carago! oPorto, oPorto, oPorto! oPorto!

Perdemos um Puto Maravilha, Anderson, mas espero que o FCP, mantenha o Harry Potter, o nosso Mágico de serviço, o homem dos dribles impossíveis! Boa Sorte Anderson; continua connosco Quaresma, o "7" Mágico...


Quaresma vs Anderson


Ricardo Quaresma

29/05/07

Formandas de TIC - Curso de Geriatria EFA B3


Acabou a nossa aventura formativa, que foi sensacional!


Foi um grupo fantástico, bastante heterogéneo, muito animado e sempre disposto a trabalhar com alegria! A vossa maneira de ser, foi e é muito importante, para a consecução dos objectivos iniciais. Aprendi muito convosco... reforcei a ideia de que vale sempre a pena, quando a Alma não é pequena! Vocês apareceram-me receosas, com medo da informática; mostravam-se incapazes de mexer no teclado... Pura ilusão, mal começaram a trabalhar, revelaram-se capazes, de todas as dificuldades ultrapassar e com uma grande capacidade de trabalho!
Espero que o futuro vos traga novos caminhos de felicidade, acredito na vossa capacidade de ultrapassarem as dificuldades que, cada vez mais, invadem o nosso mundo globalizado! Diziam-se zeros a informática, mas afinal, acabaram a produzir conteúdos para a rede das redes, a Internet. Lembrem-se sempre, que quem pensa que sabe tudo, é apenas, mais um ignorante... o conhecimento constrói-se dia a dia, e as longas estradas, podem e devem ser calcorreadas, com pequenos, mas sólidos passos. A vossa alegria inundou as nossas sessões formativas, que constituíram grandes momentos de aprendizagem, e momentos, para mim, e espero que para vocês também, de convívio muito feliz! A felicidade é um somatório de pequenos momentos felizes... e os nossos foram, podem crer! Bem hajam, nunca vos esquecerei!

28/05/07

F.C. do Porto - Mais uns dados estatísticos... para tirar dúvidas!


«Futebol Clube do Porto

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Curiosidades

  • O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais (6)
  • O FC Porto é o clube português com mais botas de ouro conquistadas (3).
  • O FC Porto é o único clube pentacampeão nacional.
  • O FC Porto é o clube com mais Super taças Nacionais conquistadas.
  • O FC Porto já disputou 22 das 28 finais da Super taça Nacional.
  • O FC Porto é o clube português com maior número de títulos no Futebol, contando actualmente 264 títulos oficiais!
  • O FC Porto conseguiu, até hoje, fazer a "Dobradinha" por 5 ocasiões (1955/56; 1987/88; 1997/98; 2002/03; 2005/06), ou seja, ser Campeão Nacional e Vencedor da Taça de Portugal, na mesma época.
  • O FC Porto já fez o pleno nacional ou arrecadou a "Tripla" por 3 vezes (1997/98; 2002/03; 2005/06), ou seja, ser Campeão Nacional, Vencedor da Taça de Portugal e Vencedor da Super taça Nacional, na mesma época.
  • O FC Porto é o clube português com mais participações na Liga dos Campeões com o formato actual falhando apenas na época 1994-95, e na época 2002-03, quando venceu a Taça UEFA.
  • O FC Porto tem um dos 15 melhores registos mundiais de invencibilidade em campeonatos nacionais. Os Portistas estiveram sem perder um encontro entre 22-10-94 e 24-03-96.
  • O FC Porto tem um dos melhores registos mundiais de invencibilidade, em casa, a nível das competições internacionais: 29 jogos (1974/75 até 1987/88).
  • O FC Porto é o único clube português que conseguiu vencer na mesma temporada o campeonato e a competição Europeia onde esteve envolvido. Ainda por cima, fê-lo em dois anos consecutivos (2003 e 2004).
  • O FC Porto contém nos seus quadros futebolísticos, uma das maiores referências da história do futebol português e particularmente do FC Porto, Vítor Baía. Actualmente, Baía é o jogador com mais títulos da história do futebol mundial, com 30. Atrás aparecem Pelé e Rijkaard com 25 cada um.
  • O FC Porto tem, segundo a última revisão realizada em 2005, cerca de 100 000 sócios pagantes. Sendo assim, é o 6º clube do Mundo com mais sócios pagantes.
  • Segundo um estudo da empresa "Euro expansão",o FC Porto é um dos clubes portugueses com maior número de adeptos, em que cerca de 30% da população portuguesa é adepta ou simpatizante do clube. No caso particular do Distrito do Porto, onde a população ronda 2 milhões de pessoas, aproximadamente 80% da população é adepta do FC Porto.
  • O FC Porto é o único clube português que faz parte do Grupo G-14, o grupo dos clubes mais poderosos da Europa.
  • Segundo o Ranking Histórico Mundial de Clubes, o Futebol Clube do Porto é considerado, em termos de currículo, o maior clube português, o 10º maior da Europa e o 17º maior do Mundo!
  • Tendo em conta um estudo da "FutureBand", uma empresa especializada em consultoria de marcas, o FC Porto é a marca mais valiosa do futebol português. O estudo apresenta as 30 marcas da Europa mais cotadas e Portugal conta apenas com um representante, o FC Porto. O estudo teve em conta factores, como: o valor das marcas, a lealdade dos adeptos, a capacidade de conseguir aumentar a venda de bilhetes para os jogos e o valor financeiro do clube. Neste ranking de marcas europeias, o FC Porto ocupa a 1ª posição em Portugal e a 27ª na Europa.

  • No que diz respeito às restantes modalidades:
    • O FC Porto é o clube português que junta maior número de títulos no andebol, hóquei-patins, bilhar, natação e, em ciclismo, é o que já venceu mais Voltas a Portugal (12).
    • Tendo em conta, apenas, os designados "3 Grandes", o FC Porto é o clube português que já conquistou mais títulos no hóquei em campo e no voleibol.
    • O FC Porto, em duas edições da Liga Nacional de futebol de praia, sagrou-se campeão em 2005 e classificou-se em 3ºlugar em 2006.
    • No hóquei em patins, o FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais.
    • Segundo o ranking mundial de Hóquei em Patins, realizado pelo "Rink-Hockey", o FC Porto é o maior clube português, e o 2º maior clube da Europa e do Mundo, atrás do Barcelona.» in Wikipédia.

F.C. do Porto - Comemorar 20 anos após a Valsa de Viena!


Jogo de Campeões e grande clássico do futebol nacional!

A despedida dos relvados, do melhor guarda-redes de todos os tempos; Vítor Baía!

Mais uma enchente no Dragão em 2007!
-------------------------------------------------------------------------
Este além de ser o último jogo desta época de 2006/2007, foi um jogo de campeões, para ambos comemorarem, as suas brilhantes vitórias no campeonato; e mais, importante, para relembrar aquela vitória de Viena que nos colocou na senda do êxito, neste 20 anos de gloriosas vitórias! Foi também dia de despedida, do melhor guarda-redes de todos os tempos português, e grande Dragão, que agora terá outras, mas não menos importantes, tarefas no Clube; Vítor Baía, Bem hajas, por todas as alegrias que nos deste! Outros se despediram, no entra e sai natural, do final de cada época. Boa sorte para todos e os que vierem, que venham com a raça do Dragão!

27/05/07

Família - O Hélder e a Beatriz andam encantados com os cães pequenotes que nasceram na Avó do Rio, Fregim, Amarante!


Bea, pensa que é modelo, a rapariga é danada!


E além de modelo, pensa que sabe dançar e cantar, sai ao pai...

Pequeno Helder e pequenos cães, em grande brincadeira!

Olhem a cumplicidade dos pequenotes!

O carinho dele, para com os animais é enternecedor; sai ao pai!
-------------------------------------------------------------------------------
Os meus filhos na casa da minha mãe este fim de semana, foi um fartote de descobertas. O Helder andou a testar os pequenos cães, e eles a ele, a ver se a aproximação seria possível. Foi, e que grandes amigos eles se tornaram. A minha filha, saiu do apartamento para respirar no quintal e jardim da avó e foi vê-la feliz. A felicidade está em coisas simples, temos é que ter a atenção das crianças aos pormenores; mas andamos sempre tão distraídos, que, muitas vezes, deixamos passar em claro, as coisas realmente importantes!

Associação Empresarial de Amarante - Maio, maduro Maio!


A Helena, é uma aluna que trabalha as imagens, recreando-as de forma subtil e proficiente!

O Helder, visto pela criatividade digital da Helena!

O António "Toin" em grande estilo, com as costas bem guardadas pelo Pisco!


Helena, a grande revelação das Aplicações Informáticas de 2006/2007!
---------------------------------------------------------------------------------
O Mundo é mesmo um lugar muito pequeno, muito devido à dita "Aldeia Global". Não é que devido a este simples blogue, dum não menos singelo autor, descobri que o António e a Helena, são ambos de Vila Caís e frequentaram a mesma escola nessa localidade, onde por sinal, foram grandes amigos. Se não fosse por outro motivo, já sinto que este blogue se está a tornar um local de encontros, de pontes, de recordações... foi bom ver o brilho nos olhos de ambos, por recordarem uma amizade que deve ter sido muito boa. Bem hajam, vocês os dois, são pessoas, muito agradáveis, simpáticas e de quem é muito recompensador, ser amigo! Que a sorte e o destino vos protejam e ajudem; vocês merecem muito... da vida! A Helena é também a melhor aluna de Aplicações Informáticas B, do 11.º An0, e com uma criatividade fantástica! As imagens acima, tiveram todas o seu toque de magia e sabedoria! O Toin, é um grande aluno de Máquinas Eléctricas e sem se esfroçar muito. Quando ele quiser ser muito bom a alguma coisa, vai sê-lo; podem escrever o que eu escrevi sobre ele!

22/05/07

Associação Empresarial de Amarante - Os meus Electricistas Finalistas!


Dos Electricistas sai muita Tensão, muita Energia, podem continuar a imaginar mais coisas...

Grandes electricistas... o mundo vai ter um choque eléctrico, quando eles entrarem em cena!

Isto é um grupo fantástico... com muita potência... eléctrica!
--------------------------------------------------------------------------------------
Já acabamos electricistas, foi bom enquanto durou, onde é que eu já ouvi isto, hummm!
Agora a sério, vocês são gente 5 estrelas; começaram vinte e muitos, acabaram 7; poucos, mas bons! Muitas vezes se questionou se valia a pena continuar, com tão poucos alunos, neste curso. De facto, num mundo de números, tão desumanizado, talvez não fizesse muito sentido, continuar. Desistir de vocês, certamente, seria muito mais fácil! Obrigado ACIA, Dr. Zé Luís, Dra. Sofia; obrigado por mim, e por 7 excelentes rapazes! Valeu a pena, porque a alma deles não é pequena, como diria o poeta; eles são grandes! Oxalá vocês não desistam de encontrar o melhor rumo para a vossa vida... Não desistam, porque nós nunca desistimos de vocês! O Pisco andava magoado comigo, porque eu nunca faço comentários positivos sobre ele... não é preciso Pisco, passei a admirar a tua alegria, a forma como animas toda a gente à tua volta; és grande Pisco (mas ruidoso, sem ofensa; onde ele chega, não há silêncio, nem tristeza). Bem hajas Pisco, ganhei um grande amigo! No início todos me diziam que vocês eram mal comportados, que nada se conseguia fazer de vocês... mais uma vez a natureza humana me surpreendeu! Vocês são grandes, o mundo é vosso, continuem a acreditar; nós acreditamos em vocês.
Desculpem qualquer coisa, nem sempre estive à vossa altura (já não tenho a vossa Potência), mas vocês foram uma das turmas, em que trabalho e alegria, sempre andaram de mão dadas! Obrigado, electricistas, aprendi muito convosco! Vocês são, definitivamente grandes!

Desporto Andebol - Vencedor da Taça de Andebol! ...e Campeão de Juniores!


Vencedores da Taça de Portugal em Andebol 2006/2007!
-------------------------------------------------------------------------------------
É bom não esquecer que um clube eclético como o F.C. Porto não é só futebol... Fomos campeões de Óquei Patins, preparamo-nos para ganhar a Taça de Portugal no próximo fim-de-semana; no Basquete ainda estamos na luta pelo título e pelo menos vice-campeões já somos! Também em Andebol fomos Campeões Nacionais de Juniores o fim-de-semana passado! E treinados por um ex-atleta formado no FCP, de seu nome, Carlos Resende, apenas o melhor jogador de Andebol Português de todos os tempos; senhores de Lisboa, é verdade... Este clube não pára, a vitória é a nossa fúria existencial... Ser Dragão é isto, é procurar sempre a vitória, é ânsia e garra de vencer, "é ser mais alto, é ser maior", como diria o poeta!

20/05/07

F.C. do Porto - Somos BI-Campeões de Futebol, carago!


Um ninho de Dragões e de grandes Campeões!

Quatro Dragões de trabalho, Raul Meireles, Bosingwa, Chech e Ricardo Costa!

Bruno Alves, para mim a grande revelação de 2006/2007. É um Dragão à moda antiga, de antes quebrar que torcer!

Fucile e Lisandro Lopes, dois Sul-Americanos, com muita garra de Dragão!

Jesualdo, o nosso timoneiro! Só no Dragão foi Campeão!

Este é um grupo de Dragões nos anos 50, que vinham de uma vitória do FCP na capital... coisa rara na altura, pois para o Dr. Salasar Portugal era só Lisboa e o Benfica, o clube do regime!

Já ninguém nos tira o bi-campeonato! Somos campeões nacionais de futebol 2007!

Lucho, o grande Comandante do Dragão! Elegância e raça de Dragão!

Estes dois Dragões foram dois pilares do título (Pepe e Raúl Meireles)

Lisandro, grande jogo este último, o melhor em campo, jogou com raiva de Dragão!

Vitor Baía, Grande dentro e fora das balizas; ele foi uma das traves-mestras de mais esta conquista! Haverá algum jogador Português com o seu palmarés? E com o seu amor ao FCP?

Quaresma o Grande Mágico do Dragão! Raça de cigano, mas garra e classe de Dragão!

O Adriano está a dizer a Portugal e ao Mundo: "Digam lá quem é o Campeão?"
------------------------------------------------------------------------------
Custou mas foi... depois de uma brilhante primeira volta, em que perdemos apenas cinco pontos, não esperávamos sofrer tanto para ganhar este merecidíssimo título de campeões nacionais de futebol. Mas o futebol tem esta magia, esta emoção, esta incerteza no resultado, que constituem, de facto, a sua génese e essência! Na hora da vitória, honra aos vencidos, o Sporting Clube Portugal, foi um digno vice-campeão, parabéns também, para eles! Mas não posso deixar de referir alguns aspectos curiosos: respeito muito o senhor Eusébio, mas tanta propaganda agora para quê? Para abafar os êxitos do Porto... quando o senhor foi operado, ainda bem que, com êxito, as televisões faziam intervenções de 4 vezes ao dia à porta da clínica, se calhar nem o Presidente da República teria tanta atenção, simplesmente ridículo! Numa entrevista na televisão, o homem lá tentou explicar, porque é que o Salazar não o deixou ir para Itália para manter em grande o clube do regime bafiento, porque é que não o deixaram vir, para o Porto e Sporting, primeiros clubes a quererem assinar contractos com ele; o facto de não ter marcado um livre contra o SLB, enquanto jogador do Beira-Mar (não havia investigações do apito dourado), defendendo assim a verdade desportiva da época, etc, etc; é por estas e por outras que somos anti-capital, contra um centralismo que parou Portugal, e do qual ainda penamos hoje! Por falar em grandes jogadores, vamos ver se prestam uma homenagem nacional ao Vitor Baía, porque em Lisboa não devem saber que é o jogador do Mundo com mais títulos de futebol ganhos; não, não é o senhor Eusébio, não é do SLB, é provinciano com muito orgulho!
Esta vitória dedico-a a todos os portistas, principalmente os do passado, que muito sofreram com a tirania centralista e castradora da capital. Salazar, andou aos saltos na tumba por, mais uma vez, o seu Benfica não vencer; os provincianos ganharam. Sim, somos provincianos, devido, principalmente aos 50 anos de centralismo, que os 30 de Democracia, ainda não conseguiram reparar. Mas o FCP, é o nosso consolo e orgulho, nos areópagos nacionais e internacionais! Viva o Portooooooooooooooo! Somos Campeões! Somos os maiores de Portugal e arredores...
Caros alunos, independentemente das vossas cores clubísticas, as quais respeito inteiramente, lembrem-se apenas que, só com esta garra, trabalho, humildade se pode vencer, às vezes até, contra tudo e contra todos! Glória ao vencedor, honra aos vencidos! Para o ano há mais... com muita tranquilidade!

19/05/07

Amarante - Exposição dos trabalhos Infantário-Creche "O míudo"


Estes são os trabalhos de pintura da classe da Beatriz!

O Helder parece ter outros talentos... filho de peixe, sabe nadar! A "garina" está no papo!

A Susana é a dedicada Educadora da Beatriz, e muito disto se deve, ao seu talento para ensinar as crianças a voar...

O desenho em cima da cabeça da Beatriz é dela... não sai ao pai! Sabe pintar, o pai só se for para pintar a macaca! Olhem para ela toda vaidosa!
---------------------------------------------------------------------------
E assim, para realizar uma mostra de todos os trabalhos feitos ao longo do ano, o Infantário-Creche "O Miúdo", realizou uma exposição nos Claustros da Câmara Municipal de Amarante, que estava simplesmente, magnífica!
Considero a Educação de Infância um grande contributo para uma melhor formação académica e pessoal das crianças, tendo as mesmas uma socialização activa mais precoce, e muitos estímulos positivos para a construção de conhecimentos estruturantes ao longo da vida, sendo a arte, o sentido estético, componentes muito importantes a desenvolver. Estão todos de parabéns e a Beatriz também!

18/05/07

Escola Secundária/3 de Amarante - Os meus finalistas de Aplicações Informáticas B!


Ah, apareceu a Sónia! E lá está o espírito delas, reparem na bolinha branca! Não, na bolinhas...

Ai estão elas, sempre um espectáculo... são flores no jardim!

Estes rapazes vão dar que falar; eles vão desbravar o Mundo!

Quem será este penetra que apareceu de repente? Hum!

Grande grupo este, para mim inesquecível... ei, o Rafael escondeu-se atrás do ramo!
------------------------------------------------------------------------------------
Esta gente é muito fixe, por isso merecem tudo o que a vida tem de bom para lhes dar!
Além de serem muito aplicados, trabalhadores e bons estudantes; são excelentes pessoas.
Ademais, têm um espírito empreendedor, batalhador e a capacidade de nos surpreenderem constantemente. Atentem, por exemplo, na organização da "Feira da Saúde", por parte da turma 12 CT1; um êxito retumbante, e sinceramente, acho que todos devíamos analisar o seu desempenho nesse evento, muito atentamente. Eu, pelo menos aprendi muito com eles, com o seu querer e o seu saber fazer. Que sejam muito felizes em todos os aspectos da vossa vida, é o que eu desejo! Vocês são grandes, vocês merecem tudo! Continuem a ser assim!

17/05/07

Última semana dos estágios do Curso Tecnológico de Informática!


Eng. Luís Sardoeira, um condutor de homens, por excelência!

Christophe, sempre muito dedicado, proficiente e concentrado nas suas actividades.

O Eng. Luís Sardoeira, em grande plano, monitor de estágio na ACIA dos estagiários ESA, Carlos e Christophe.
-----------------------------------------------------------------------------------
Passou depressa, este tempo tão profícuo para os alunos estagiários em posto de trabalho. Neste caso, estes dois brilhantes alunos, Christophe e Carlos, o primeiro, desde sempre, o segundo, numa surpreendente mudança de atitude perante a vida em geral e da escola, em particular. E recuperar pessoas não é só forma-las em termos académicos, mas antes disso, em termos humanos. Parabéns aos dois, foram e são brilhantes, assim como todos os outros. Lembrem-se que passaram de turma "maldita", para uma turma muito boa! E isso é uma vitória de todos!
Uma palavra para o Eng. Luís Sardoeira, meu amigo de longa data, o que é para mim um grande privilégio, dada a sua dimensão como homem e amigo. Homem experimentado na formação e educação de todos os tipos de público alvo, teve, sem dúvida, um efeito catalisador, na performance destes alunos. Num registo suave, nunca deixa de estar atento ao que se passa!
Em nome deles e do meu, muito obrigado Luís! Muito Obrigado, José Luís, João Pedro e ACIA! Penso que esta forma de trabalho em rede, ou seja, várias instituições a pugnar por um mesmo desígnio, permite uma paleta de experiências aos alunos que, de outro modo, não seria possível, nem eles teriam uma formação tão integrada, diversificada e enriquecedora.

15/05/07

Escola Secundária/3 de Amarante: Feira da Saúde - dia 2 de Maio de 2007 (continuação)


Um grupo muito concentrado na leitura...



O Miguel Pereira, aluno do 12CT1, foi brilhante a apresentar as palestras! Teremos um apresentador a despontar... um novo Malato, salvo seja!
Chegou o Professor Teixeira de Sousa à Alameda Teixeira de Pascoaes, com mais uma turma!

Olha a Juquinha a sorrir; deve estar a pensar no Lúcio e a Lenita no universitário!

A Nani está com cara de quem comeu, mas não gostou, salvo seja; mas sempre linda!

Esta Girl's Band, o trio JJD, ainda vai cantar muito... até o poeta vai fugir!

O professor Marco acompanhando uma turma, a uma palestra sobre doenças respiratórias à Cozinha dos Frades, na Câmara Municipal de Amarante

A sempre simpática Rita convidando o povo, a entrar na feira!
----------------------------------------------------------------------------
Esta feira foi um estrondo! Quanto mais falo com as pessoas sobre a feira, mais sobejam os elogios para a capacidade incrível que os alunos do 12 CT1 tiveram, para levar o seu projecto a bom porto! Bem-hajam, grande 12 CT1, não sei se o mundo chega para vós! Sois grandes!
Pin It button on image hover