02/11/07

F.C. Porto 1 vs Belenenses 1 - Empate inesperado!





«Interrupção sem drama
Quebrou-se a sequência à nona jornada. O campeão não venceu, repartiu pontos a contragosto, permanecendo invicto e a uma ampla margem de segurança sobre a concorrência, invulgarmente distante, condição que retira parte da carga negativa ao empate, obviamente castigador, mas despido de conotação melodramática.
Sete minutos foi tempo bastante para os primeiros ensaios e fórmulas iniciais de aproximação ao golo cederem lugar a ameaças efectivas, sinais de perigo real e de vantagem iminente. Quaresma levou a bola à trave num cruzamento fingido, que assumiria a forma de remate a meio do percurso. Mais cinco minutos, e o Dragão, privado de Bosingwa, lesionado, ficava sem Lucho, pelo mesmo motivo.
Sem dois dos seus elementos mais influentes, o F.C. Porto confirmava o prenúncio de Quaresma num remate cruzado de Hélder Postiga, que deixava o campeão na frente e despertava o contra-ataque do Belenenses, abrindo espaço a um período inédito de relativo equilíbrio, hiato em que Dragão e opositor se dedicaram a um peculiar braço-de-ferro, que aproximava mais o encontro do 2-0 do que propriamente do empate.
Aconteceu o segundo, que, não sendo obra do acaso, não traduzia, em rigor, tudo quando se desenrolava no relvado. Menos ainda, após a reacção portista, que devolveria o encontro à sua forma inicial, agora acrescida de uma supremacia mais óbvia do líder, que entregava o Belenenses à área de Costinha, onde a vitória parecia pronta a nascer a cada investida.
Lisandro, Quaresma, Tarik, Adriano e Bruno Alves chegaram a ter encontro marcado com o golo, mas questões de pormenor e centímetros negaram a nona vitória consecutiva ao F.C. Porto, distante do risco ou iminência de ver o primeiro lugar ameaçado na ressaca dos primeiros pontos cedidos na Liga.
FICHA DE JOGO
Liga 2007/08, 9ª jornada2 de Novembro de 2007Estádio do Dragão, no PortoAssistência: 38.423 espectadores
Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre)
Assistentes: Paulo Carrilho e Vítor Silva
4º árbitro: Augusto Costa
F.C. PORTO: Helton; Fucile, Stepanov, Bruno Alves e Cech; Lucho «cap», Paulo Assunção e Raul Meireles; Lisandro, Hélder Postiga e QuaresmaSubstituições: Lucho por Leandro Lima (12m), Leandro Lima por Tarik (61m) e Hélder Postiga por Adriano (70m)
Não utilizados: Nuno, Pedro Emanuel, Lino e Bolatti
Treinador: Jesualdo Ferreira
BELENENSES: Costinha; Cândido Costa, Rolando, Hugo Alcântara e Rodrigo Alvim; Gabriel Gomez; Ruben Amorim, Silas «cap» e José Pedro; Weldon e RoncattoSubstituições: Silas por Evandro Paulista (48m), Roncatto por Rafael Bastos (78m) e Weldon por João Paulo (90m)
Não utilizados: Marco Gonçalves, Areias, Hugo Leal e Gonçalo Brandão
Treinador: Jorge Jesus
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Hélder Postiga (21m), Zé Pedro (51m)
Disciplina: cartão amarelo a Rolando (27m), Gabriel Gomez (45m), Silas (47m), Rodrigo Alvim (58m), Tarik (63m), Weldon (86m), Quaresma (90m), Costinha (90m)» in site F.C. Porto.


Momentos de um jogo que, poderia e deveria ter um resultado mais feliz! O F.C. Porto teve o seu primeiro escorregão, nesta edição da SuperLiga, algum dia teria que ser e, coincidência ou talvez não, aconteceu com a ausência de Lucho Gonzalez e José Bosingwa. O facto de estarmos em vésperas de um jogo decisivo para a Liga dos Campeões, com a recepção ao Marselha, também contribuiu para uma prestação menos feliz. O mais preocupante, do meu ponto de vista, tratou-se da lesão do nosso maestro e comandante, Lucho Gonzalez. Começo também a ficar bastante preocupada, com a ausência de boas soluções, entre as contratações desta época, do F.C. Porto. Vamos em frente, F.C. Porto, nós somos Dragões Campeões, com muitas vitórias e tradições!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover