12/11/07

Estrela da Amadora 2 vs F.C. Porto 2 - Mais um deslize comprometedor!







«Empate inesperado contra muita chama do Dragão

Nem tudo se explica com este lance, mas bem que ele podia ter sentenciado o encontro deste domingo à noite entre Estrela e F.C. Porto. Lisandro tirou um brilharete da cartola aos 61 minutos, após assistência perfeita de Quaresma, mas a bola acabou por acertar no poste, que impediu o terceiro golo dos Dragões e abriu caminho para a recuperação da equipa da Reboleira.
Numa história marcada inevitavelmente por um momento de infortúnio do nº 9 portista, a verdade é que diversas jogadas anteriores também podiam ter contribuído de forma diferente para o desfecho desta partida da 10ª jornada da Liga 2007/08, que, apesar de não ter terminado com o resultado mais desejado pelos Dragões, em nada afecta a sua caminhada invicta na competição e a sua posição de liderança na tabela classificativa.
Raul Meireles foi o primeiro a ensaiar o remate à baliza adversária e a revelar a ambição do F.C. Porto de vencer o jogo na Amadora, reforçada instantes depois por uma boa jogada de Tarik e carimbada, aos 24 minutos, por Lisandro, que, na sequência de um belo cruzamento de Raul Meireles, rodou sobre um defesa do Estrela e rematou colocadíssimo, não dando hipóteses ao guarda-redes Nelson.
Até ao intervalo, os Bicampeões dominaram o encontro e o cenário não se alterou já na segunda parte, praticamente inaugurada com o segundo golo do F.C. Porto, desta feita por intermédio de Raul Meireles, num lance em que a bola ainda sofreu um desvio de Marco Paulo. Para a memória do lance, de realçar a grande jogada de entendimento entre Quaresma e Raul Meireles. Tudo parecia encaminhado para mais uma vitória dos Dragões no campeonato e a goleada esteve iminente no tal remate de Lisandro aos 61 minutos, mas como quem não marca arrisca-se a sofrer, o F.C. Porto acabou por perceber o significado do ditado nos 10 minutos finais da partida, perante um Estrela que até então não tinha revelado qualquer argumento para bater a equipa de Jesualdo Ferreira.
Aos 86 minutos, na sequência de um livre, Maurício reduziu para 1-2, e, já em cima dos 90, Mateus aproveitou da melhor forma uma grande penalidade, empatando o jogo e fixando o resultado final.
FICHA DE JOGO
Liga 2007/08, 10ª jornada (11 de Novembro de 2007)
Estádio José Gomes, na Amadora
Árbitro: João Ferreira (Setúbal)Árbitros Assistentes: Pais António e Luís Ramos4º Árbitro: Nuno Campos
Estrela: Nelson; Rui Duarte, Wagnão, Maurício «cap.» e Hélder Cabral; Marcelo Goianira, Marco Paulo e Tiago Gomes; Yoni, Anselmo e Moreno Substituições: Marcelo Goianira por Mateus (46m), Yoni por Jeremiah (46m) e Moreno por Ndiaye (72m)Não utilizados: Pedro Alves, Daniel, Nuno Viveiros e Hugo CarreiraTreinador: Daúto Faquirá
F.C. Porto: Helton; Bosingwa, Stepanov, Bruno Alves e Fucile; Paulo Assunção, Raul Meireles e Lucho González «cap.»; Tarik Sektioui, Lisandro e QuaresmaSubstituições: Lucho González por Bolatti (69m), Tarik Sektioui por Adriano (76m) e Raul Meireles por Kazmierczak (87m)Não utilizados: Nuno, Pedro Emanuel, Cech e Hélder PostigaTreinador: Jesualdo Ferreira
Ao intervalo: 0-1Marcadores: Lisandro (24m), Raul Meireles (50m), Maurício (86) e Mateus (90m) Disciplina: cartão amarelo a Marcelo Goianira (29m), Wagnão (53)» in site F.C. Porto.
--------------------------------------------------------------------------------
Snr. Jesualdo Ferreira, acho que a brincadeira está a ir longe de mais. Estamos fartos de ver o F.C. Porto a jogar apenas o quanto baste, queremos ver uma equipa muito mais aplicada. Será que a preparação física da equipa só dá para 60 minutos de jogo. A equipa está sempre em poupança de esforços, a poupar não sei para quê. Será que vamos assistir ao mesmo filme do ano passado. Os senhores Helton e Stepanov, não reúnem, de momento condições para continuar no onze principal. A jogadores profissionais exige-se mais aplicação e concentração, competitivas. Porque foi dispensado o Jorginho, que quando entrava na segunda parte, sabia segurar a bola e equilibrar a equipa, ao contrário dos pseudo-reforços, deste ano. Snr. Presidente Pinto da Costa, faça o favor de acompanhar a equipa mais de perto, porque isto está a descambar e nós os portistas que até fazemos sacrifícios, para quando podemos, ir ao estádio, merecemos mais, muito mais respeito, para não falar da honra da instituição F.C. do Porto!





Apesar de tudo tivemos alguns momentos, à Porto!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover