17/10/07

Cazaquistão 1 vs Portugal 2 - Cruzamento genial de Ricardo Quaresma, abriu o ferrolho!




Génio de Quaresma quebra resistência do Cazaquistão

«Faltavam seis minutos para os 90 quando Quaresma, num lance de pura inspiração, preparou para Makukula o golo inaugural do triunfo da selecção portuguesa por 2-1, na deslocação ao Cazaquistão. O médio do F.C. Porto esteve em destaque ao construir o arranque da vantagem lusa, numa vitória que contou também com o contributo de Bruno Alves.
Antecipava-se já o nulo no marcador quando o génio de Quaresma se fez notar, numa jogada individual pelo lado direito do ataque português, com o médio do F.C. Porto a assistir na perfeição Makukula, que só teve de dar o melhor seguimento à solicitação, cabeceando para abrir o marcador.
Depois de «desatado o nó», a formação lusa conseguiu chegar ao 2-0, através de Cristiano Ronaldo, e viu ainda a equipa de leste diminuir a desvantagem, já em período de compensação, com um golo de Byakov.
Bruno Alves contriubui igualmente para o triunfo português, alinhando os 90 minutos do encontro, enquanto Raúl Meireles se ficou pelo banco de suplentes.
Com este triunfo, Portugal cimenta o segundo lugar do grupo A, somando agora 23 pontos, menos um do que a líder Polónia. No próximo encontro da fase de qualificação para o Euro2008 a equipa nacional recebe a Arménia, em partida agendada para o dia 17 de Novembro.» in site F.C. Porto.

Golos de mais uma importante vitória da Selecção Portuguesa, rumo à fase final do Euro2008! Este foi mais um jogo complicado, mas que resultou numa preciosa vitória, que poderá levar a Selecção Portuguesa, definitivamente, no caminho do Europeu 2008. Não foi um grande jogo, o adversário só quis defender, Portugal marcou tarde, mas ganhou e neste momento, o mais importante é ganhar. Ricardo Quaresma, que até nem fez um jogo ao seu nível, foi, no entanto, mais um vez decisivo, com um espectacular cruzamento para o golo de Makukula! Viva Portugal, viva Ricardo Quaresma, viva o F.C. do Porto!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover