08/10/07

Académica 0 vs F.C. Porto 1 - Sete vitórias seguidas na Superliga!


El Comandante Lucho Gonzalez!


«Encanto reforçado à despedida de Coimbra


O F.C. Porto chegou a Coimbra com seis vitórias consecutivas, 18 pontos alcançados e 11 golos marcados na Liga 2007/08 e, graças a um remate certeiro de Lucho González e a uma exibição consistente, despediu-se da «cidade dos estudantes» com números ainda mais encantadores, sinónimos acima de tudo de uma liderança cada vez mais firme.
Equipa de uma localidade que contempla uma das universidades mais antigas da Europa, a Académica mostrou ter a lição bem estudada para o teste frente ao F.C. Porto, mas os Bicampeões Nacionais acabaram por conquistar a nota mais alta do exame, justa não só porque acertaram na questão mais importante, a do golo, mas também porque foram sempre mais exactos nas respostas dadas.
As ocasiões de perigo dos Dragões começaram nos pés de Quaresma, cujos remates, aos sete e nove minutos, obrigaram Pedro Roma a atenção redobrada. No entanto, foi Tarik quem teve verdadeiramente o golo nos pés, aos 21 minutos, só que o remate não lhe saiu de feição.
O ritmo do jogo ia sendo marcado à moda do Porto e, apesar de o conjunto de Coimbra procurar sempre impor o seu fado, foram mesmo os «Filhos do Dragão» a comporem a melodia vitoriosa, concluída com sucesso por um golo de Lucho González, apontado aos 28 minutos, na sequência de uma grande penalidade cometida sobre Quaresma.
Já no segundo tempo, os azuis e brancos ainda podiam ter ampliado a vantagem, principalmente quando, aos 48 minutos, Lisandro Lopez descobriu Lucho González, que, em excelente posição para finalizar, permitiu o desvio de Pedro Roma, mas a vantagem mínima acaba por fazer jus ao desenrolar do encontro, sobretudo pela entrega do adversário ao jogo.


FICHA DE JOGO


Liga 2007/08, 7ª jornada (07 de Outubro de 2007)Estádio Cidade de Coimbra
Assistência: 8.262 espectadores


Árbitro: Elmano Santos (Madeira)Árbitros Assistentes: Luís Marcelino e Hernâni Fernandes
4º Árbitro: António Resende
Académica: Pedro Roma «cap.»; Orlando, Litos, Kaká e Pedro Costa; Pavlovic, N’Doye e Ivanildo; Miguel Pedro, Joeano e Lito
Substituições: Ivanildo por Hélder Barbosa (31m), Pavlovic por Tiero (73m), Miguel Pedro por Vouho (85m)
Não utilizados: Ricardo, Fofana, Cris e Vítor Vinha
Treinador: Domingos Paciência


F.C. Porto: Helton; Bosingwa, Stepanov, Bruno Alves e Fucile; Paulo Assunção, Lucho González «cap.» e Raul Meireles; Tarik, Lisandro Lopez e QuaresmaSubstituições: Bosingwa por Cech (33m), Tarik por Leandro Lima (54m) e Quaresma por Adriano (77m)Não utilizados: Nuno, Pedro Emanuel, Mariano e BolattiTreinador: Jesualdo Ferreira


Ao intervalo: 0-1Marcadores: Lucho González (28m)
Disciplina: cartão amarelo a Stepanov (35m)» in site F.C. Porto.




Momentos de mais uma espectacular vitória do F.C. Porto!


O F.C. porto continua a jogar o quanto baste, mas continua a fazer o mais importante num campeonato longo; vencer e vencer, são já sete as vitórias seguidas. É uma fantástica entrada no campeonato, das melhores de que há memória na Superliga! Aliás neste formato de Superliga, penso que será a melhor de sempre! Mas ao nível das exibições, exige-se mais a uma equipa como a do F.C. do Porto! Esperemos que a próxima paragem competitiva devido aos compromissos da Selecções Nacionais, traga mais espectáculo nas exibições dos campeões. O Lucho Gonzalez, o nosso comandante, parece que está a voltar paulatinamente, aos velhos tempos, de patrão da nossa equipa, de guia e domador deste Dragão de força e vontade! Este Argentino tem muito tango para dar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover