30/09/07

F.C. Porto 2 vs Boavista 0 - Meia dúzia de vitórias seguidas na Superliga 2007/2008!


É ele que os «Licha», Lisandro Lopez, com 6 golos na Superliga!

«Dois golos de Lisandro, ou simplesmente «Licha», o terror do bairro argentino de Rafael Obligado, sentenciaram um jogo especialmente farto em indícios da particular inspiração do avançado portista, que carrega consigo decisões e decretos há três jornadas consecutivas. Da quarta à sexta ronda, o sul-americano, que já havia marcado em Leiria, apontou, em regime de exclusividade, cinco dos seis golos que lhe permitem encabeçar a lista de melhores marcadores, contribuindo decisivamente para a liderança isolada dos Dragões.
Ao quarto minuto, quando o encontro passava ainda por um género vigoroso e determinado de fase experimental, e Lisandro errou as redes, com Carlos por terra e sem tempo para se recompor do voo e da queda prescritos pela precisão do livre cobrado por Quaresma, foi fácil perceber que o esboço deveria ser interpretado como um prenúncio. Mas poucos terão entendido o instante, que se esgotou em menos de dois segundos, como um sinal ou aviso absolutamente rigoroso, no desenho e no elenco.
Não foram precisos muito mais de dez minutos para que os mesmos intérpretes se reencontrassem em circunstâncias em tudo semelhantes. Novamente à esquerda, sensivelmente no mesmo local, Quaresma arranjou a bola e bateu o livre. Carlos, outra vez no chão, defendeu, mas não pôde segurar. Lisandro, de pé esquerdo, marcou, confirmando a generalidade dos vestígios «semeados» até então e uma pista em particular.
A partida, com a razoável cumplicidade do campeão, reservou então tempo e espaço à reacção axadrezada, que só ao minuto 42 assumiria a forma de remate à baliza dos Dragões. O recomeço permitiu mais uns quantos ensaios aos visitantes antes do reencontro com a lógica. E, por uma questão de coerência, foi Lisandro quem voltou a marcar, reduzindo a cinza a ténue esperança boavisteira de condicionar a missão e a estratégia portista, que momentos antes voltara a aproximar-se do golo, a cabeceamento de Lucho e num remate cruzado de Bosingwa, na conclusão de uma iluminada diligência individual a merecer melhor sorte e os aplausos do estádio.
Com a vitória assegurada e a expansão das distâncias que o separam de Benfica e Sporting, o líder soltou a genialidade de Quaresma e Leandro Lima, alimentando o espectáculo até ao último sopro da partida, a sexta consecutiva a vencer e a quarta sucessiva com golos de «Licha», o inexcedível argentino que só se autoriza a dar tréguas ao adversário por ordem expressa do árbitro.
FICHA DE JOGO
Liga 2007/08, 6ª jornadaEstádio do Dragão, no Porto29 de Setembro de 2007Assistência: 31.809 espectadores
F.C. PORTO: Helton; Bosingwa, Stepanov, Bruno Alves e Cech; Lucho «cap», Paulo Assunção e Raul Meireles; Tarik, Lisandro e QuaresmaSubstituições: Tarik por Leandro Lima (46m), Lucho por Bolatti (77m) e Raul Meireles por Adriano (77m)Não utilizados: Nuno, Pedro Emanuel, Mariano e EdgarTreinador: Jesualdo Ferreira
BOAVISTA: Carlos; Rissutt, Ricardo Silva «cap», Marcelão e Moisés; Fleurival, Diakité e Jorge Ribeiro; Zé Kalanga, Edgar e MateusSubstituições: Zé Kalanga por Bangoura (53m), Mateus por Laionel (70m)Não utilizados: Peter Jehle, Bruno Pinheiro, Grezelak, Mário Silva e Ivan SantosTreinador: Jaime Pacheco
Ao intervalo: 1-0Marcadores: Lisandro (15 e 75m)Disciplina: cartão amarelo a Zé Kalanga (4m), Rissutt (62m), Bangoura (74m), Lisandro (75m), Diakité (90m)» in site F.C. Porto.

Já lá vão seis vitórias seguidas para a Superliga 2007-2008, verdadeiramente imparáveis estes Dragões, com um pequeno, mas grande goleador, de seu nome, Lisandro Lopez (Licha) que já leva seis golos e comanda a lista dos melhores marcadores. As exibições é que têm deixado muito a desejar. Este Porto pode e deve render muito mais, pede-se mais empenhamento aos jogadores. Parece-me que existe um problema ao nível da preparação física no plantel que, não mantém uma pressão forte sobre os adversários, com muitos jogadores a verem jogar e a pressionar pouco sem bola. Snr. Jesualdo Ferreira, a equipa tem que correr mais, tem que segurar melhor a bola quando a tem e recupera-la mais depressa quando a não tem, doutro modo, não ficaremos muito tempo na frente, ou então acontece como na época anterior, em que depois de termos uma vantagem pontual confortável na Superliga, quase morríamos na praia. Acordem meus senhores, essa camisola que vestem, tem 114 anos, há que respeita-la e dignifica-la! O Clube do regime bolorento, é que continua a ser levado em ombros, com decisões que se fossem a nosso favor, era o fim do mundo. Anda aí um apito encarnado! Acordemos portistas, os mouros andam aí a espoliar tudo e todos; volta D. Afonso Henriques, estás perdoado e fazes muita falta!





Golos e momentos principais deste jogo e de mais uma vitória do F.C. Porto!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover