30/08/07

Vaya Con Dios - Puerto Rico!





"Puerto Rico" - Excelente música de Verão, e de sempre, pela qualidade do grupo!



Belo filme sobre este paraíso terrestre: Puerto Rico!



Vaya con Dios - "Time Flies" (live)





"What's a woman" - Que grande questão, dúvida ancestral!





Vaya con Dios - "Nah neh nah"





Vaya con Dios - "Don't cry for Louie", LIVE





Vaya con dios - "Heading for a fall"



Vaya con Dios - "Just a friend of mine" - música lindíssima e muito real!



Vaya con Dios - "Je l'aime, Je l'aime" (live)



Vaya con Dios - "Quand elle rit aux éclats"



Vaya con Dios - "Night Owls"



Vaya con Dios - "Johnny"

Vaya con Dios, grande grupo musical que mistura várias tipos de música e que verte para as suas criações muitas e distintas influências! Para mim, é como ouvir Jaz, em primeiro lugar, devido à potência, beleza, expressividade, variantes musicais e da voz jazística da vocalista, Dani Klein; depois pela excelência orquestral e panóplia de instrumentos usados, faz com que este grupo seja difícil de definir e enquadrar, num qualquer estilo musical. Para mim, pouco isso importa; trata-se de excelente música! Tenho uma história particular, com este grupo musical. Estava um grupo de estudantes que amava a noite e boémia académica, em tertúlia animada e ceia no "Restaurante Capa Negra", no Porto, quando a altas horas da noite, próximo das 3H00 da manhã, entram os Vaya con Dios",sentando-se numa enorme mesa, bem perto da nossa, igualmente grande! Não me lembro de todos os amigos que lá estavam, mas lembro-me que foi inevitável, já bastante animados, não mandarmos uns piropos académicos, à lindíssima e muito elegante dama, Dani Klein. O grupo musical era muito da vanguarda à data, cabelos vermelhos, roupas muito peculiares, quase parecendo bonecos de trapos; esta é a melhor imagem que encontro para descrever a bizarra, mas entre eles harmoniosa, indumentária. Vai daí, a meio da noite, viro-me para o amigo, Jorge Bifura, e digo: "Jorge, vou sair do anonimato e falar com a formosa lady!". Lá trocamos umas palavras em Inglês, ficando a bela dama com uma cara de espanto, pela nossa ousadia e alegria peculiares, mas sempre bem humorada, totalmente anti-vedeta. Grande dama, Dani Klein e espantoso, exuberante e fantástico grupo musical: Vaya con Dios! Recordações boas, as das noites académicas... a estudar, a vida! E este é, sem dúvida, um grande grupo musical!

4 comentários:

  1. Sabes que os Vaya con Dios vão actuar dia 2 de Setembro no Crato?
    Eu infelizmente não posso aproveitar. Mas quem sabe tu possas?

    ResponderEliminar
  2. Eu sei amiga, mas també, não vou poder assistir, com muita pena minha! Dizem que, ao vivo, este grupo supera-se muito!

    ResponderEliminar
  3. Sou fã incondicional do grupo Vaya con Dios. Ah! Sinto um gostinho de inveja da tua história.

    ResponderEliminar
  4. Olá João!
    Por acaso são daqueles episódios que nos marcam... ainda bem que tem tão bom gosto musical. Trata-se de um grupo esquecido pelos média portugueses, mas que tem muita qualidade!
    Bem haja, João!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover