26/08/07

Desporto Futebol - F.C. Porto 1 vs Sporting 0 - A justiça foi reposta!

«O Sporting não conseguiu bater um dragão que chegou ao golo de bola parada.


O FC Porto colocou-se hoje na liderança da tabela, a par do Marítimo, ao bater o Sporting por 1-0. O Sporting bateu-se até ao apito final mas não conseguiu bater o guarda-redes Hélton.
Os adeptos do Porto fizeram a festa no Dragão e sentiram a vingança do último encontro entre as duas equipas em que o Sporting bateu os dragões também por uma bola.
O Sporting perdeu fora, o que já não acontecia desde a época 2005/06 frente ao Braga.
O primeiro derby da época, que era decisivo para as duas equipas se aproximarem da liderança, chegou ao intervalo sem golos mas com algumas jogadas de perigo protagonizadas pelo ataque de FC Porto e Sporting.
As duas equipas entraram no jogo a pressionar e mantiveram-se equilibradas até ao primeiro quarto-de-hora com lances de algum perigo junto às duas balizas.
Raul Meireles falhou a primeira grande oportunidade de golo aos 20 minutos de jogo num passe magistral de Tarik.
Logo depois Lucho González remata ao lado num remate efectuado à entrada da área. Ricardo Quaresma acertou na Trave do guarda redes do sporting num remate sem hipóteses. Só por pouco o Porto não se distanciou no marcador com esta jogada.
Aos 32 minutos o mesmo Quaresma vê a cartolina amarela depois de uma entrada dura sobre Moutinho que teve de receber assistência da equipa médica do Sporting. Aos 34 minutos Liedson aparece solto na área e remata cruzado mas a bola acaba por bater num defesa contrário.
O Sporting menos perigoso na primeira parte, regressa dos balneários sem alterações.
No lado do Porto saiu Tarik para entrar Postiga.
Aos 48 minutos Hélder Postiga remata forte e obriga o guarda redes do Sporting a uma defesa apertada, Quaresma, numa trivela, remata ao lado.
Stojkovic agarra a bola depois de um passe do defesa e coloca o Sporting em grande perigo.
Na conversão do livre indirecto, aos 53 minutos, a equipa do Porto combina bem e Raul Meireles, depois de um passe de calcanhar de Lucho González, faz o primeiro golo do FC Porto.
O Sporting acaba por sofrer o primeiro golo num dos melhores momentos da equipa. Aos 62 minutos Paulo Bento faz a primeira substituição. Sai Izmailov, entra Simon Vukcevic.
Meireles é substituído aos 68 minutos por Mariano Gonzáles.
O jogo ficou mais aberto depois do golo do Porto e as duas equipas continuam a pressionar com destaque para o Sporting que não baixa os braços, apesar do resultado desfavorável.
Aos 70 minutos Polga vê o cartão amarelo por uma entrada dura sobre Gonzáles. Paulo Bento faz uma dupla substituição aos 75 minutos de jogo e coloca o Sporting a jogar num sistema de 3X5X2. Saem Ronny e Abel e entra Yannick e Pereirinha.
O Sporting mantém a pressão e o Porto faz de tudo para manter o resultado em seu favor.
Aos 80 minutos Ricardo Quaresma marca um livre com uma grande bomba mas a bola sai ao lado da baliza de Stojkovic.
O Porto faz a última substituição. Sai Lizandro e para o seu lugar entra Bolatti. Derlei, que regressa ao dragão agora a jogar pelo Sporting, protagoniza uma jogada de perigo mas a bola teima em não entrar.
Aos 86 minutos Bosingwa vê cartão amarelo por falta sobre Moutinho e logo depois o Derlei é poupado pelo árbitro Pedro Proença que não lhe mostra o segundo cartão amarelo depois de mais uma falta perigosa.
O jogo foi intenso até ao final e nem com os 4 minutos de tempo extra os leões conseguiram dar a volta a este resultado. Os adeptos do Porto fazem a festa enquanto o Sporting se lamenta pelo golo sofrido em virtude de um erro infantil de Stojkovic. » in infosapo.
-----------------------------------------------------------------------------
O F.C. Porto soma e segue e mostrou novamente a injustiça de que se revestiu aquele resultado da Supertaça. O F.C. Porto voltou a ser melhor em todos os aspectos do jogo, tendo, mais uma vez que lutar contra a barra da baliza adversária, pois Ricardo Quaresma, voltou a tirar a tinta a uma; se entrasse, seria um golo de levantar o estádio. Grande F.C. do Porto somos os maiores! O Raul Meireles fez uma exibição de grande gabarito e foi, indubitavelmente, o melhor jogador em campo, com raça de Grande Dragão!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover